Aurora Gtk Engine, tema com alta qualidade para o Ubuntu
Vou compartilhar mais um excelente tema que uso no meu desktop, este em particular utiliza o Aurora Gtk Engine, que adiciona o máximo em qualidade para o GTK no Gnome.
O Aurora Gtk Engine deve ser compilado, mas é bem fácil:
Para instalar o tema descompacte a engine em algum diretório que for conveniente pra vc e execute no terminal:
./configure --prefix=/usr
make
sudo make install
Agora descompacte o gtkrc themes e copie para sua Pasta Pessoal \home\"usuário"\.themes, são 3 temas no total.
Para escolher o tema click com o botão direito no Desktop>Alterar plano de fundo>Tema>personalizar:
Copie os ícones para sua Pasta Pessoal \home\"usuário"\.icons
Adicione o papel de parede B&W, e pronto, opcionalmente configure a transparência no painel superior e inferior.
Legal, valeu !
PS: o emerald não é tema, é apenas o decorador da janela.
Temas e engines é o visual, cores e desenho interno das janelas e menus.
Thks pela correção.
Aproveito o teu topico e vou deixar uma dica bem cool que é
Menus e Tooltips transparentes no Gutsy...
Abrir o CCSM ou “Advanced Desktop Effects Settings”, vá em “General Options” e escolha a aba “Opacity Settings”. Abra, se já não estiver aberto, clicando na seta para virá-la para baixo, a janela “Window opacities”.
Aperte o botão adicionar e digite na caixa “Opacity windows:
Menu
e depois marque para “Opacity windows values” algo entre 80 e 90 (o meu ficou em 85, o que implica em 15% de transparência).
Repita o procedimento
Tooltip
PopupMenu
DropdownMenu
Pronto. Seus “Menus” e “Tooltips” estão translúcidos.
O decorador se chama Moomex, e sim é o que eu usei para montar o pacote Jrsmetal que é o conjunto do tema imetal com o decorador moomex.
Vc pode usar o decorador que vc quiser, o que é legal neste tema acima, é a engine em cima do gtk, a definição e o desenho nas janelas fica com uma ótima qualidade.