Tópico Fechado
Mostrando resultados 1 até 21 de 21
  1. Avatar de leandroksc
    leandroksc é offline Usuário Registrado leandroksc está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2006

Windows Vista x64 Vs. x86

Galera... eu instalei o vista x64 em um pc só pra da uma olhada mesmo... fiz algumas coisas e formatei denovo... depois instalei o x86, notei uma diferença de desempenho bem grande... o x64 da um banho em desempenho comparando com o x86... isso é só o fato de ser 64bits mesmo? queria saber de vcs alguma coisa sobre isso =) vlws!

Config do note usado:
    Acer Aspire 5630
    Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz
    1GB DDR2 533MHz
    HD 160GB
    Athlon64 3500+ | A8N-E nForce4-Ultra | eVga 7600GT KO 585/1600 | HD 320GB SATA-II 16Mb | 1GB Dual-Channel DDR400 Kingston

2. webg3brasil é offline Usuário Registrado webg3brasil está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007

Desempenho gritante

Também percebi essa diferença gritante...
    uso o Vista x64 há mais de um ano... realmente ele é bem mais estável que a versão x86, além é claro do lance de velocidade e os jogos rodarem liso, e olha que eu nem tenho um hardware lá essas coisas:

AMD Athlon64 X2 4200+ (2.2 GHz) S939
    ASUS A8V-X (rede, som 5.1 onboard)
    e-VGA GeForce 7800GS-CO 256MB/256bits GDDR3 AGP
    Kingston HyperX Dual Channel 2GB DDR (2x 1GB)

muitos jogos rodam melhor no Vista x64 que no XP 32bits também... exemplo: Gears of War (no xp vc tem que fechar um monte de programas pelo gereciador de tarefas, além de correr o risco do game fechar sozinho, no Vista isso não acontece...

outra coisa a versão 64 bits gerencia melhor a memória do sistema, pois o sistema consegue trabalhar com mais que 8GB de RAM (acredito que na casa dos terabytes, lembre-se o sistema 32bits está limitado a 4GB, fora que a versão 32bits do vista, costuma enxergar apenas 3GB...)

bom estou com muitos jogos todos rodando muito bem, essa lista é praqueles que dizem que o Vista não é pra jogos: FIFA 08, PES 2008, Call of Duty 2 e 4, Need For Speed Most Wanted / Carbon / ProStreet, Top Spin 1 e 2, Tomb Raider Legend e Anniversary, Prince of Persia 1, 2 e 3, Splinter Cell 1, 2 e 3, Battlefield 2, Counter-Strike Source, Half-Life 2, Doom 3, FarCry, Fear, Driver 3 e Parallel Lines, GTA 3, Vice City e San Andreas, Age of Empires III, Jade Empire, Assassin Creed, El Matador, Prey, Quake 4, Resident Evil 4, Stranglehold: John Woo, The Punisher, The Matrix: Path of Neo, World in Conflict, Guild Wars, Guitar Hero III, Sonic Riders, Indigo Prophecy, Lost Planet, LoTR Battle for middle-earth,

são mais ou menos 70 jogos de diversos gêneros...

o Vista ficou ainda melhor depois de otimizá-lo usando o guia no BABOO, atualizando pro SP1, e usando os drivers otimizados pra minha placa de video, procure por NGO ou OMEGA no guru3d.

Não se esqueça de atualizar o DirectX também.

Bom no meu caso, acredito que seja, porque o Vista foi projetado pra Dual Core, e em 64bits conversa diretamente com o hardware, sem interpretes ou omissão de recursos (é o que acontece quando se instala uma versão de 32bits num processador de 64bits).

3. Gabriela_ é offline Usuário Registrado Gabriela_ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2007
    Local
    Recife - PE
    Nossa, agora to com dúvida
    pro pc da assinatura, qual é melhor, o x86 ou o x64?
    Pensei no x86 pois disseram que o x64 é melhor pra quem tem 4GB.
    webg3brasil, vc tem fotos de jogos como Assassin's Creed, Lost Planet, Gears of War, Call of Duty 4 rodando no seu pc com o vista x64?
    Alguém mais que tem o x64 no pc com 2GB de RAM, pode falar da sua experiência?
    Asus M3A78-EM | AMD Phenom II X4 810 | Memória Corsair 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz | HD Seagate 160GB Sata II + Samsung 250GB Sata II| XFX GTS 250 1GB | Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 460W | Monitor LCD 19" Samsung T190

4. Avatar de Sgt.Jordison
    Sgt.Jordison é offline ..:: GFBPA ::.. Sgt.Jordison está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2006
    Local
    Quaraí - RS
    Citação Postado originalmente por Gabriela_ Ver Mensagens
    Nossa, agora to com dúvida
    pro pc da assinatura, qual é melhor, o x86 ou o x64?
    Pensei no x86 pois disseram que o x64 é melhor pra quem tem 4GB.
    webg3brasil, vc tem fotos de jogos como Assassin's Creed, Lost Planet, Gears of War, Call of Duty 4 rodando no seu pc com o vista x64?
    Alguém mais que tem o x64 no pc com 2GB de RAM, pode falar da sua experiência?
    x86, sem duvidas!
    Vista 64 = Consome MUITA RAM
    GAMERTAG LIVE: sgtojordison

Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR /

5. Avatar de Und3r74k3r
    Und3r74k3r está online agora PSN ID: UnderrTaker__ Und3r74k3r está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    tenho 2gb de ram e o x64 foi a melhor opção ... não gostei nem um pouco do x86... se vocês ainda tem essa mente de "Ai, 64 bits é incompatível !" pode esquecer, hoje em dia tá rodando liso já... vai por mim, isso de consumo de memória excessivo o xp também antigamente consumia.

Necessidade de 4gb até hoje não existe, pra games nem nada disso... nos meus 2gb o vista rodando pega uns 660mb, porém não vejo meu pc abrir o bico por falta de memória ! é lenda de quem quer proteger o xp com unhas e dentes !

[TV LCD 32" Philips 32PFL3404/78]
    [Nintendo Wii + HD Ext. Samsung 500gb + 2 Controles + 2 Motion Plus + Guitarra]
    [PS3 Fat 80gb + Demons Souls + COD MW2 + 1 Controle + Headset Motorola]
    [PSN ID: UnderrTaker__]

6. Gabriela_ é offline Usuário Registrado Gabriela_ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2007
    Local
    Recife - PE
    Citação Postado originalmente por Und3r74k3r Ver Mensagens
    tenho 2gb de ram e o x64 foi a melhor opção ... não gostei nem um pouco do x86... se vocês ainda tem essa mente de "Ai, 64 bits é incompatível !" pode esquecer, hoje em dia tá rodando liso já... vai por mim, isso de consumo de memória excessivo o xp também antigamente consumia.

Necessidade de 4gb até hoje não existe, pra games nem nada disso... nos meus 2gb o vista rodando pega uns 660mb, porém não vejo meu pc abrir o bico por falta de memória ! é lenda de quem quer proteger o xp com unhas e dentes !
    Como fica o desempenho do seu pc nos jogos?
    E rodando vários programas de uma vez? Tem alguma screen?
    aiai, que dúvida...
    Asus M3A78-EM | AMD Phenom II X4 810 | Memória Corsair 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz | HD Seagate 160GB Sata II + Samsung 250GB Sata II| XFX GTS 250 1GB | Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 460W | Monitor LCD 19" Samsung T190

7. krake é offline Usuário Registrado krake está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2005
    A versão x64 realmente usa mais ram pelo fato de usar o WoW(Windows on Windows) que nada mais é que um emulador 32bits pra fazer com que softwares 32bits rodem direito em 64 bits. Por isso ele é recomendado pra quem tem 4gb de ram ou mais, no meu caso eu tenho 2gb e o x64 roda perfeito, mas pelos benchs que já vi pra quem tem menos de 4gb o ideal é x86 ainda =)

8. Avatar de Renan_kakinho
    Renan_kakinho é offline Usuário Registrado Renan_kakinho está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2006
    Mas fora esse suporte melhor para memorias e tals....
    O Que tem de diferente no x64 ? Detalhes ??? Visual ?? Desempenho com programas e jogos melhor ?
    Estou pensando em migrar para o x64

9. Avatar de sonny
    sonny é offline Santos F.C sonny está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2005
    pois é, eu estava querendo colocar o Windows Vista x64 aqui, mas com 2GB de memória acho que vai dar gargalo mesmo. melhor deixar como esta. nos x86 mesmo.
    se não fosse isso, certeza que passaria para o x64. quem sabe um dia.
    Gigabyte EP45-UD3L | Intel C2D E7500 | Corsair 2x 2GB | HD 500GB + 500GB | ECS 9600GT | Creative X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty | Huntkey 450w | LG L196WTQ

10. Avatar de cnb.ice
    cnb.ice é offline ex-jvmagni cnb.ice está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2006
    Local
    Belo Horizonte - MG
    Estou na dúvida entre o Vista Ultimate 64 bits e o Server 2008 64 bits.
    Intel Core i7 920 D0 @ 4.2Ghz * Hiper 212 Dual Fan * ASUS P6T * 6GB Kingston DDR3 1333 @ 1600 * XFX ATI RADEON 5970 BLACK EDITION * RAID 0 1TB Western Digital Sata 2 * CM 690 Nvidia Edition * Seventeam 750 Z-AF Modular

REVIEW MOSAICO GTX 280 >http://adrenaline.com.br/forum/placa...e-2-e7400.html
    REVIEW XFX SLI 9600GT > http://adrenaline.com.br/forum/placa...600gt-xfx.html
    BENCHMARK XFX HD 5970 vs XFX GTX 295 > http://adrenaline.com.br/forum/placa...n-5970-be.html

11. Avatar de egypto
    egypto é offline egito egypto está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por webg3brasil Ver Mensagens
    Também percebi essa diferença gritante...
    uso o Vista x64 há mais de um ano... realmente ele é bem mais estável que a versão x86, além é claro do lance de velocidade e os jogos rodarem liso, e olha que eu nem tenho um hardware lá essas coisas:

AMD Athlon64 X2 4200+ (2.2 GHz) S939
    ASUS A8V-X (rede, som 5.1 onboard)
    e-VGA GeForce 7800GS-CO 256MB/256bits GDDR3 AGP
    Kingston HyperX Dual Channel 2GB DDR (2x 1GB)

muitos jogos rodam melhor no Vista x64 que no XP 32bits também... exemplo: Gears of War (no xp vc tem que fechar um monte de programas pelo gereciador de tarefas, além de correr o risco do game fechar sozinho, no Vista isso não acontece...

outra coisa a versão 64 bits gerencia melhor a memória do sistema, pois o sistema consegue trabalhar com mais que 8GB de RAM (acredito que na casa dos terabytes, lembre-se o sistema 32bits está limitado a 4GB, fora que a versão 32bits do vista, costuma enxergar apenas 3GB...)

bom estou com muitos jogos todos rodando muito bem, essa lista é praqueles que dizem que o Vista não é pra jogos: FIFA 08, PES 2008, Call of Duty 2 e 4, Need For Speed Most Wanted / Carbon / ProStreet, Top Spin 1 e 2, Tomb Raider Legend e Anniversary, Prince of Persia 1, 2 e 3, Splinter Cell 1, 2 e 3, Battlefield 2, Counter-Strike Source, Half-Life 2, Doom 3, FarCry, Fear, Driver 3 e Parallel Lines, GTA 3, Vice City e San Andreas, Age of Empires III, Jade Empire, Assassin Creed, El Matador, Prey, Quake 4, Resident Evil 4, Stranglehold: John Woo, The Punisher, The Matrix: Path of Neo, World in Conflict, Guild Wars, Guitar Hero III, Sonic Riders, Indigo Prophecy, Lost Planet, LoTR Battle for middle-earth,

são mais ou menos 70 jogos de diversos gêneros...

o Vista ficou ainda melhor depois de otimizá-lo usando o guia no BABOO, atualizando pro SP1, e usando os drivers otimizados pra minha placa de video, procure por NGO ou OMEGA no guru3d.

Não se esqueça de atualizar o DirectX também.

Bom no meu caso, acredito que seja, porque o Vista foi projetado pra Dual Core, e em 64bits conversa diretamente com o hardware, sem interpretes ou omissão de recursos (é o que acontece quando se instala uma versão de 32bits num processador de 64bits).
    Pois eu estou com grande problema para rodar Gear of Wars minha placa é Nvidea 8800 gts, meu vista é ultimate 64 sp1 a máquina é poderosa e concordo que o 64 é um avião porém para este jogo específico ta brabo, travo logo na saída já tentei as paths deu maior chabu porque ao instalar a path, pedia para atualizar a bios aí atualizei deu maior M e nada com muito custo voltei a máquina mesmo com bios atualizada não funciona.
    Já li no forum do win 64, tentei as soluções de lá e nada, se alguém souber de um help agradeço.
    egypto

12. Avatar de Lord Archon
    Lord Archon é offline Usuário Registrado Lord Archon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    egypto esse seu problema com o gears of war acho eu, que nao esta relacionado ao windows vista nao, pois aqui uso win vista 64 sp1 e joguei gow tranquilo...

13. slporto22 é offline Usuário Registrado slporto22 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2008
    Por experiencia posso assegurar, a versão x64 do vista é 100% melhor em tudo do que a x86. Quanto a memoria, eu só tenho 2 GB e todos os jogos atuais rodam lisos sem nenhum gargalo no sistema, provando ter um melhor gerenciamente do sistema; se seu processador suportar, instale a x64. depois coloque a sua opinião aqui

Porto

14. Avatar de Mr_Phillip
    Mr_Phillip é offline VAIN 'N' VEINS Mr_Phillip está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Natal - RN
    Ja usei o vista 64 com 2gb e 4gb e nao senti diferença.

Recomendo para qualquer máquina.

falow
    |ECS AM2+ 780GM-A v1.1 Black Edition<> AMD Phenom II X3 720 Black Edition 2.8@3.5ghz By Evercool Buffalo<> HD 1: Samsung F1 SATA-II 320GB (16mb Buffer) - HD 2: Seagate 7200.10 SATA-II 320GB (16mb Buffer)<> 2x 2gb DDR-800 Mhz Markvision (5 - 5 - 5 - 18) <> Fonte CoolerMaster - 460Watts <> ATI RADEON SAPPHIRE HD 4870 1GB <> DVD-RW LG H-20N Firmware 1.02A |

"Yippee-Ki-Yay, Motherfucker!" Por John Mclaine

15. Avatar de klondike
    klondike é offline Usuário Registrado klondike está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2008
    slporto22 e Mr_Phillip me digam vocês usam o Vista 64 simples ou com SP1??
    E8400@3.9 Ghz/Gigabyte P35-DQ6
    2x2Gb Kingston DDR2 800Mhz
    HD 4870X2 Saphire - fonte Zalman ZM750-HP
    Seagate 2x320 Gb 16 Mb Raid0 - LCD LG W2284F

16. Avatar de Addownz
    Addownz é offline Usuário Registrado Addownz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    São Carlos
    Citação Postado originalmente por klondike Ver Mensagens
    Ninguem em sã consciência usaria o vista x64 ou msm o x86 hj em dia sem o sp1, afinal foi ele que finalmente deixou o vista mais perto do xp em performance. Usei 2 e 4gb e a unica diferença e quando se sai de algum jogo muito pesado o sistema não fica lento e alguns jogos extremamente pesados ( ex crysis ) em configs mais altas deixa de dar umas travadinhas ( pois tem mais memoria para ele e ele deixa de usar o hd ).
    //M4A78//X2 240@3.4//BIOSTAR 9600GT//4X1 KINGSTON\\
    Flickr

17. Avatar de Dinho Fatal1ty®
    Dinho Fatal1ty® é offline Je t'aime tellement Dinho Fatal1ty® está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    São Paulo
    Sim, muita diferença mesmo.. é um sistema mais maduro e ao meu ver, de 2009 em diante todos deveriam começar a usar somente sistemas de 64bits...

[χђ†].

18. Avatar de Mr_Phillip
    Mr_Phillip é offline VAIN 'N' VEINS Mr_Phillip está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Natal - RN
    Citação Postado originalmente por klondike Ver Mensagens
    Como o sistema tem algumas melhorias em relação ao XP, memória ram em grande quantidade, não influencia na velocidade do VISTA.

Logicamente, quanto mais melhor, mas sinceramente não percebi diferença entre 2gb e 4gb. Tem gente que sái falando que o Vista x64 só presta se for 4gb, estão enganados ou simplesmente nunca testaram pra saber.

O superfetch, ajuda bastante na velocidade do sistema, porque ele armazena em cache os principais programas que você utiliza. Se você usa muito o outlook (como eu), autocad (como eu), programas de edição, ele já guarda essas informações para que no próximo boot, esses programas carreguem mais rápido ao serem abertos. Bem interessante.

O gerenciamento de memória dele é bem ágil tbm, apesar de aqui, quando eu inicio a máquina, fica 70% da memória disponível, clicou em qualquer programa, abriu. Ultra rapido.

Não sei por qual motivo, o x64 consome mais memória que o x86. Não pesquisei sobre isso ainda, mas sinceramente, já utilizei os dois, e prefiro o 64bits, pois funciona tudo que o 32 bits, e ainda tem a vantagem de funcionar programas já criados para 64bits. Existem já quantidades bem satisfatórias de aplicativos 64bits.

Espero que o Windows 7 venha superior ao vista, que eu já acho um sistema muito bom.

Falow
    |ECS AM2+ 780GM-A v1.1 Black Edition<> AMD Phenom II X3 720 Black Edition 2.8@3.5ghz By Evercool Buffalo<> HD 1: Samsung F1 SATA-II 320GB (16mb Buffer) - HD 2: Seagate 7200.10 SATA-II 320GB (16mb Buffer)<> 2x 2gb DDR-800 Mhz Markvision (5 - 5 - 5 - 18) <> Fonte CoolerMaster - 460Watts <> ATI RADEON SAPPHIRE HD 4870 1GB <> DVD-RW LG H-20N Firmware 1.02A |

"Yippee-Ki-Yay, Motherfucker!" Por John Mclaine

19. Avatar de Marx_St
    Marx_St é offline Illuminatis Operandium Marx_St está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2003
    Local
    Suzano-SP
    Uso Vista64 a muito tempo e sem precisar formatar, rodando qualquer game livre leve e solto, muitas vezes até melhor que no XP.

Tenho a versão Vista32 em outro HD e não vejo superioridade nenhuma sobre o Vista64 mesmo tendo somente 2Gb de ram, ao contrário, o Vista64 continua sendo melhor, esqueça esse papo de precisar de 4Gb para poder usar o Vista64 corretamente.

Estou muito otimista em relação ao Windows 7, é dificil de admitir mas a M$ está no caminho certo.
    Asus P5N-E SLi | C2D e4300@3.2Ghz | Zalman CNPS9500 | 2x2Gb Kingston DDR2 800@900
    HD3870X2 | SataII HD321KJ-16 | Extream Super Flower 650W v2.91 | Philips 170S 17"

20. Avatar de Abutre
    Abutre está online agora I'm your biggest fan Abutre está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Terra do Calorzim
    Opa.... brigado pelo topico e quem postou hehehe acabei de me decidir em instalar o vista 64 !
    Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!

Cuide-se, ninguém está imune ao Cecê

21. Avatar de Alxramm
    Alxramm é offline Usuário Registrado Alxramm está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2006
    Local
    Tubarão - SC
    O pessoal têm razão em dizer que o Vista64 utiliza muita RAM, mas, um kit de 4Gb de DDR2-667/800 está muuuuito em conta! Uso aqui no meu PC o Vista Ultimate64 e é o primeiro PC que vejo que não dá pau! Pra mim, o Vista é o melhor Windows que já saiu até hoje, e que foi injustiçado exatamente por causa da quantidade de RAM que pede e pelos drivers que demoraram pra sair.
    Core2Quad Q6600 @ 3.0GHz*Asus P5N-E SLi*FSB@1333*4Gb*Raid 250Gb*Radeon HD4850*30" Apple CinemaviewHD***MacPro Octa-Core 3.0 8Gb FB-DIMM*500Gb*2x20" Apple Cinemaview***PowerMac G5 Quad-Core*4Gb*Hd 400Gb*23" Apple CinemaviewHD

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Windows Vista Basic x Windows Vista Ultimate
    Por lecamp no fórum Área Windows
    Última Mensagem: 22/11/2007, 02:15
  2. Mensagens: 2
    Última Mensagem: 02/08/2007, 12:09
  3. Problemas com Migração de Windows Vista Para Windows Xp ????
    Por joaogordo21 no fórum Área Windows
    Última Mensagem: 10/05/2007, 15:12
  4. Deixando o Windows XP com o visual e funções do Windows Vista
    Por davidsantana no fórum Área Windows
    Última Mensagem: 27/03/2007, 14:13
  5. Windows Vista Full ou Windows Vista LITE?
    Por marcosnicolau19 no fórum Área Windows
    Última Mensagem: 23/02/2007, 08:44

Permissões