entaum, nunca me recomendaram essas fontes q vc citou, essas antec e zalman são melhores q as cooler master e corsair?
pra minha configuração se fosse pegar uma zalman ou antec, qual modelo dessas fontes vc me recomendaria? e qual a potencia necessaria para a configuração minha atual?
Todos nós sabemos que quando o assunto é equipamentos de informática, muitas vezes a gente precisa observar a marca, pois é bem nítida a performance de muitas peças com suas respectivas marcas específicas. Em outras palavras, para cada peça que se quer adquirir, existe um grupo de marcas que vão te garantir qualidade e ótima performance. No caso das fontes, existem algumas marcas que são ótimas, estão há bastante tempo fabricando esses equipamentos e, de um jeito ou outro, já estão consagradas no mercado, principalmente diante dos usuários que querem alta performance. Posso dizer que em relação às fontes as marcas Antec e Zalman estão entre as cinco melhores do mercado e, indiscutivelmente, são excelentes opções de compra. A marca Antec não é muito conhecida por aqui e também não é encontrada tão facilmente no mercado brasileiro por uma questão de importação mesmo... mas nos EUA elas arrebentam no ranking das lojas especializadas de informática. A minha Antec eu comprei diretamente por lá numa viagem que fiz. Já a marca Zalman é mais fácil de ser encontrada aqui no Brasil e é bem conhecida pelos CPU Coolers e pelas fontes. Pro seu caso, dimensionando com folga, qualquer uma dessas duas com potencia real de 750w ou mais, já deixaria sua brincadeira bem animada! Mas é bom entender que se vc optar em comprar outra marca boa, vai fazer um bom negócio também... essa Corsair indicada por exemplo.
ainda estou em duvida.... esta Corsair TX 750 eh modular? outra coisa, a Enermax eh atx 2.3 e a Corsair eh atx 2.2. Ate que ponto isto influi...? abaixo seguem as especificacoes dos alimentadores
Core i5-750, Asus P7P55D, 4GB DDR3 1333mhz, Radeon HD4870 1GB, 2x HD 1TB sata2, gravador DVD Asus 20x + LG 22x sata, fonte Enermax Modu82+ 625w, Monitor Asus 26" lcd, Gab RaidMAX Smilodon
ainda estou em duvida.... esta Corsair TX 750 eh modular? outra coisa, a Enermax eh atx 2.3 e a Corsair eh atx 2.2. Ate que ponto isto influi...? abaixo seguem as especificacoes dos alimentadores
A TX não é modular.
a Enermax MODU82+ é uma excelente fonte!
ela é 80plus bronze [se não me engano, 85%+ de eficiencia, algo assim]
a tx não deixa de ser uma excelente fonte tb.
mas o lance seria comparar a corsair 620HX contra a enermax modu82+ 625
sobre o atx2.3 eu não sei dizer, eu aaacho que é o lance pra 3 vgas. mas é só um chute mesmo :b
huuuu! (¬'-')¬ C-('-'Q) straight!
neonic 初号機: CM Cosmos 1000[@5x Scythe S-FLEX SFF21E], LT X48 T2R, C2Q Q9450 [@TRUE+SilenX IXP-74-14], 2x2GB Transcend aXe Ram 1066+, Sapphire HD3870, Auzen X-Plosion, Seasonic SS-650HT, BenQ FP241WJ, MX-5500 Revolution, Reclusa, Orbit, and so on.
Todos nós sabemos que quando o assunto é equipamentos de informática, muitas vezes a gente precisa observar a marca, pois é bem nítida a performance de muitas peças com suas respectivas marcas específicas. Em outras palavras, para cada peça que se quer adquirir, existe um grupo de marcas que vão te garantir qualidade e ótima performance. No caso das fontes, existem algumas marcas que são ótimas, estão há bastante tempo fabricando esses equipamentos e, de um jeito ou outro, já estão consagradas no mercado, principalmente diante dos usuários que querem alta performance. Posso dizer que em relação às fontes as marcas Antec e Zalman estão entre as cinco melhores do mercado e, indiscutivelmente, são excelentes opções de compra. A marca Antec não é muito conhecida por aqui e também não é encontrada tão facilmente no mercado brasileiro por uma questão de importação mesmo... mas nos EUA elas arrebentam no ranking das lojas especializadas de informática. A minha Antec eu comprei diretamente por lá numa viagem que fiz. Já a marca Zalman é mais fácil de ser encontrada aqui no Brasil e é bem conhecida pelos CPU Coolers e pelas fontes. Pro seu caso, dimensionando com folga, qualquer uma dessas duas com potencia real de 750w ou mais, já deixaria sua brincadeira bem animada! Mas é bom entender que se vc optar em comprar outra marca boa, vai fazer um bom negócio também... essa Corsair indicada por exemplo.
olha só, eu fiz 1 teste com as fontes cooler master 850w e a corsair 750w
quando estraidos dela a potencia max, a cooler master akeceu menos o gabinete fiando entre 47c a 51c a corsair ficou entre 49c a 54c, sendo que
a cooler master conceguio suprir uma maquina com o requerimento de uma fonte de no minimo 950w reais a corsair não, desligava toda hora, e quase nunca ligava
em teste com a minha configuração, as duas trabalharam muito bem, mas os tecnicos que fizeram os testes disseram que a cooler master aguenta muito mas muito melhor um overclock tanto com o processador "Q6600" quanto nas placas de video "2 HD3870X2"a unica coisa que não conceguimos fazer com o teste foi, definir um tempo na qual as fontes estariam em operação " vida util"
pois este teste demoraria a vida util da fonte, ou seja, muitos e muitos anos
ai vem a minha pergunta, seria a vida util da corsair maior doque a da cooler master ou por algum outro motivo que desconheço (cite algum), por isso a recomendação de varias pessoas para a corsair? ou é simplesmente pelo fato de que ela apenas é mais conhecida ou mais usada?
obs:
estou perguntando, pq no teste que vi, a cooler master foi superior, mesmo sendo de potencia maior, mas varias pessoas mesmo com a potencia menor, entre as duas sempre me indicam a corsair
olha só, eu fiz 1 teste com as fontes cooler master 850w e a corsair 750w
quando estraidos dela a potencia max, a cooler master akeceu menos o gabinete fiando entre 47c a 51c a corsair ficou entre 49c a 54c, sendo que
a cooler master conceguio suprir uma maquina com o requerimento de uma fonte de no minimo 950w reais a corsair não, desligava toda hora, e quase nunca ligava
em teste com a minha configuração, as duas trabalharam muito bem, mas os tecnicos que fizeram os testes disseram que a cooler master aguenta muito mas muito melhor um overclock tanto com o processador "Q6600" quanto nas placas de video "2 HD3870X2"a unica coisa que não conceguimos fazer com o teste foi, definir um tempo na qual as fontes estariam em operação " vida util"
pois este teste demoraria a vida util da fonte, ou seja, muitos e muitos anos
ai vem a minha pergunta, seria a vida util da corsair maior doque a da cooler master ou por algum outro motivo que desconheço (cite algum), por isso a recomendação de varias pessoas para a corsair? ou é simplesmente pelo fato de que ela apenas é mais conhecida ou mais usada?
obs:
estou perguntando, pq no teste que vi, a cooler master foi superior, mesmo sendo de potencia maior, mas varias pessoas mesmo com a potencia menor, entre as duas sempre me indicam a corsair
Legal...
Agora, a TX tem 750W e consegue suprir até 900W dentro da normalidade, e a CM tem 850W e consegue suprir até 950W como vc mesmo disse.. Mas ai uma com salto de 100W e outra com salto de 200W e com preço bem melhor.. Eu não vi mas essa Cm tem 4 PCI-E com 8 pinos ?
Legal...
Agora, a TX tem 750W e consegue suprir até 900W dentro da normalidade, e a CM tem 850W e consegue suprir até 950W como vc mesmo disse.. Mas ai uma com salto de 100W e outra com salto de 200W e com preço bem melhor.. Eu não vi mas essa Cm tem 4 PCI-E com 8 pinos ?
[χђ†].
bem lembrado dinho, uma, pula 100w e a outra pula 200w, sem contar que uma custa uns 650,00reais e a outra uns 1000,00 reais
nisso a corsair bate e muito a cooler master, mas no teste feito com um sistemas de 950w o minimu era uma fonte de 950w reais, e o recomendado era uma fonte 1100w reais, cendo que a cooler master em um testa mais profundo, conceguio fornecer uma potencia da 1000w continuos e 1150 de pico, mas isso a temperatura subiu para 65c e no dessipador de cobre foi pra 87c, mas também ela não desligou.
sistema testado
processador: qx9775 a 4,3gzh
placa de video: 2x nvidia9800gx2
placa de som: Sound Blaster 240voice extreme audigy
placa de captura: pinnacle studio 11 plus resolução testada: 1080ppp
memoria ram: 8gb 1333
hd: 2x 1tb, 4x 500gb
dvd-rw: DVD-RW DL com B-RAY e HD-DVD
placa mãe: ASUS EXTREME "MODELO DESCONHEÇO"
fonte original: power 1250w reais
para um up mais tarde, vc recomenda a corsair de 750w tambem?
Legal...
[χђ†].
a cooler master tem apenas 2x pci-e 8pin e 4 pci-e 6pin
bem lembrado dinho, uma, pula 100w e a outra pula 200w, sem contar que uma custa uns 650,00reais e a outra uns 1000,00 reais
nisso a corsair bate e muito a cooler master, mas no teste feito com um sistemas de 950w o minimu era uma fonte de 950w reais, e o recomendado era uma fonte 1100w reais, cendo que a cooler master em um testa mais profundo, conceguio fornecer uma potencia da 1000w continuos e 1150 de pico, mas isso a temperatura subiu para 65c e no dessipador de cobre foi pra 87c, mas também ela não desligou.
sistema testado
placa mãe: ASUS EXTREME "MODELO DESCONHEÇO"
fonte original: power 1250w reais
para um up mais tarde, vc recomenda a corsair de 750w tambem?
Ah sim, muito bem... E que pc hein? PQP ! auhauhuahauhauhauh
Sim, recomendo muito pela qualidade e pelo preço... Eu to com 2 dessas aqui.. aauauhauhauhuh
Postado originalmente por thierry_tsg
a cooler master tem apenas 2x pci-e 8pin e 4 pci-e 6pin
Humm.. A Corsair TX tem 4x 8pinos.. ponto para ela
Pegar uma fonte com uma potencia dessas, sem ser modular fode totalmente a organizacao do case.
sei disso por causa da SL-X1000EPS.
é cabo que nao acaba mais, nao tem como esconder nem a metade ¬¬
Time for the old Ultraviolence! /o/
"Stoned and drunk completely gone, my world is here to stay. Walked out of my mind, don't wanna find, whatevers left." "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden
Pegar uma fonte com uma potencia dessas, sem ser modular fode totalmente a organizacao do case.
sei disso por causa da SL-X1000EPS.
é cabo que nao acaba mais, nao tem como esconder nem a metade ¬¬
vc recomendaria a da cooler master então? ela tem os cabos modulares e potencia 850w reais, mas a corsair tem muito mais muito mais recomendações, sem contar q ela tem 4x pci-e 8pin como disse o dinho, estou muito em duvida em qual pegar, dinheiro não seria o problema por enquanto, até 1100 reais eu tenho para gastar com a fonte, mas não kero pegar uma com 1000w pq pretendo comprar um pc novo e a fonte q estou comprando agora é pra ficar com o sistema atual, e oq vou comprar ai sim pego uma 1000w pra cima
Ah sim, muito bem... E que pc hein? PQP ! auhauhuahauhauhauh
Sim, recomendo muito pela qualidade e pelo preço... Eu to com 2 dessas aqui.. aauauhauhauhuh
Humm.. A Corsair TX tem 4x 8pinos.. ponto para ela
[χђ†].
entendi, vamos dizer que a corsair tem nota 10 em qualidade e 8 em potencia, e a cooler master tem nota 8 em qualidade e 10 em potencia (só que mais cara) seria +/- isso?
entendi, vamos dizer que a corsair tem nota 10 em qualidade e 8 em potencia, e a cooler master tem nota 8 em qualidade e 10 em potencia (só que mais cara) seria +/- isso?
C2D E6400
ASUS P5VD2-X
HD SAMSUNG 160
DVD-RWSAMSUNG
2GB RAM
GEFORCE-7600GS
1 FAN
mas como quero dar 1 up futuramente levem em consideração esta config aki:
C2D E6400
ASUS P5VD2-X
HD SAMSUNG 160
DVD-RWSAMSUNG
2GB RAM
GEFORCE-8800GS ( ou 8600GT)
2 FAN
caso essas fontes não sejam de confiança vou arriscar a comprar na internet msm, a corsair 450 , mas se forem boas provavelmente compre a que vcs acharem melhor...
vlww!!!!
C2D E6400
ASUS P5VD2-X
HD SAMSUNG 160
DVD-RWSAMSUNG
2GB RAM
GEFORCE-7600GS
1 FAN
mas como quero dar 1 up futuramente levem em consideração esta config aki:
C2D E6400
ASUS P5VD2-X
HD SAMSUNG 160
DVD-RWSAMSUNG
2GB RAM
GEFORCE-8800GS ( ou 8600GT)
2 FAN
caso essas fontes não sejam de confiança vou arriscar a comprar na internet msm, a corsair 450 , mas se forem boas provavelmente compre a que vcs acharem melhor...
vlww!!!!
Henrique, também sou aqui do ES. Realmente, achar qualquer coisa boa de informática por aqui é IMPOSSÍVEL!! Definitivamente não existe em nenhuma loja!! Marcas como Thermaltake, Corsair, Zalman, Antec, CoolerMaster, etc, os vendedores das lojas nem sabem que existem... enfim... só o básico mesmo. Como eu vou quase sempre em SP, então eu faço a festa por lá. Mas muitas vezes, com os contatos já feitos nas lojas da Sta. Efigênia e também com alguns antigos contatos da PromoCenter e StandCenter eu só ligo e eles mandam pra mim... tranquilo!
Bem... quanto à fonte, pega a Thermaltake que é muito mais fonte que a Seventeam. A Seventeam é uma fonte razoável (é muito melhor que as convencionais sem dúvida), mas se comparada a outras marcas TOP ele fica atrás. Se eu fosse vc, verificaria também os modelos de fontes da Zalman, Corsair, OCZ e Antec (se vc achar por SP). Qualquer uma dessas marcas, e também a Thermaltake, vc vai fazer uma excelente compra. Mas na minha opinião, já que vc vai fazer up, pega logo de 600w (ou mais). Tô com uma Antec de 550w que não troco por nada! Meu pc tá carregado e a fonte tá levando tudo nas costas... e morrendo de rir! Só pra vc ter uma idéia, dá uma olhada na minha assinatura pra ver o que ela tá empurrando. Pode acrescentar também + 4 HD de 160GB Sata II que também uso pra backup semanal. Ligo tudo junto e sem preocupação.
ai, alguem sabe me dizer o seguinte, fizemos um teste com um sistema:
placa mãe: intel extreme ou asus extreme (não me lembro ao esato qual foi)
e a fonte q suporta tudo isso é de 1250w reais
só que com teste de carga ligado neste sistema, indicou que ele usa no maximo 750 a 800 w reais, então minha pergunta... praque uma fonte de 1250 é necessaria para rodar o sistema sem problemas(superaquecimento)?????
ai, alguem sabe me dizer o seguinte, fizemos um teste com um sistema:
placa mãe: intel extreme ou asus extreme (não me lembro ao esato qual foi)
e a fonte q suporta tudo isso é de 1250w reais
só que com teste de carga ligado neste sistema, indicou que ele usa no maximo 750 a 800 w reais, então minha pergunta... praque uma fonte de 1250 é necessaria para rodar o sistema sem problemas(superaquecimento)?????
Perguntas: Esse teste foi em que lugar? Quem especificou essas peças? Quem fez o dimensionamento dessa fonte?
Se for correta essa informação que vc está apresentando, acho que está havendo algum equívoco aí. Essa fonte está, sem dúvida, superdimensionada. Pelo que estou observando, é bem provável que esse conjunto possa ser levado tranquilo por uma fonte em torno de 750w e com folga por uma em torno de 800w... é claro que usando fontes respeitadas do mercado. O teste de consumo de energia em laboratório não é tão simples assim... muitos fatores têm que ser medidos, como corrente consumida, tensão nominal (e em carga) dos transistores de potência e dos tiristores de proteção, fatores reativos de perda, temperatura no estágio de saída, etc. Isso tudo medido e avaliado indicam principalmente a eficiência da fonte. Na minha opinião está havendo um exagero no dimensionamento dessa fonte... isso não é um PC... é praticamente um chuveiro elétrico consumindo energia! Impossível! E nenhuma configuração mais robusta de PC, por mais TOP que seja, com SLI ou CrossFire, precisaria de uma fonte de 1250w. Acho que tem gente aí totalmente sem noção!
Perguntas: Esse teste foi em que lugar? Quem especificou essas peças? Quem fez o dimensionamento dessa fonte?
Se for correta essa informação que vc está apresentando, acho que está havendo algum equívoco aí. Essa fonte está, sem dúvida, superdimensionada. Pelo que estou observando, é bem provável que esse conjunto possa ser levado tranquilo por uma fonte em torno de 750w e com folga por uma em torno de 800w... é claro que usando fontes respeitadas do mercado. O teste de consumo de energia em laboratório não é tão simples assim... muitos fatores têm que ser medidos, como corrente consumida, tensão nominal (e em carga) dos transistores de potência e dos tiristores de proteção, fatores reativos de perda, temperatura no estágio de saída, etc. Isso tudo medido e avaliado indicam principalmente a eficiência da fonte. Na minha opinião está havendo um exagero no dimensionamento dessa fonte... isso não é um PC... é praticamente um chuveiro elétrico consumindo energia! Impossível! E nenhuma configuração mais robusta de PC, por mais TOP que seja, com SLI ou CrossFire, precisaria de uma fonte de 1250w. Acho que tem gente aí totalmente sem noção!
olha este teste
placa mãe: Desktop Board D5400XS
processador: 2x QX9775 3,2ghz (overclock 4,3ghz)
placa de som: audigy 240voice
placa de captura: studio plus 11 high performance 1080ppp (full hd)
Placa de video: 2x nvidia 9800gx2 xfx
HD: 2x 1TB e 4x 500GB
watercooler: Water/Methanol Injection Kit (Polar Bear 1/5 HP Aquarium Chiller)
fans: 2x 120, 3x 92
ram: 16gb ddr2 800mhz
gabinete: uso sem gabinete, apenas o suporte foi usado
fontes:
corsair HX1000W PSU 1000w reais: ligou ficou 7 minutos e desligou!!
Seventeam ST-1000EAJ 1000W REAIS: ligou, quando terminou de carregar o windows desligou e não ligou mais!!
FONTE 1100W - ABS TAGAN BZ SERIES ATX 12V: ligou, e funcionau perfeitamente, porem quando feito o over no processador, superaqueceu
Cooler Master RS-C50-EMBA 1250W: perfeito tanto com ou sem over no processador!!
estes testes foram feitos numa loja aki na minha cidade onde eles tentam bater alguns numeros no 3dmark06, e tem muitas competições em FPS no crysis também, e este sistema citado ai em cima, não rodou com over em nenhuma fonte de 1000w reais. por esse o motivo onde me levou fazer a pergunta.
este sistema em varios programas e aparelhos desta loja, não passou de 670w de consumo, e se não passou de 670w de consumo, pq fontes de 1000w não aguentaram o overclock no processador( 2x qx9775 3,2ghz a 4,3ghz)????
olha este teste
placa mãe: Desktop Board D5400XS
processador: 2x QX9775 3,2ghz (overclock 4,3ghz)
placa de som: audigy 240voice
placa de captura: studio plus 11 high performance 1080ppp (full hd)
Placa de video: 2x nvidia 9800gx2 xfx
HD: 2x 1TB e 4x 500GB
watercooler: Water/Methanol Injection Kit (Polar Bear 1/5 HP Aquarium Chiller)
fans: 2x 120, 3x 92
ram: 16gb ddr2 800mhz
gabinete: uso sem gabinete, apenas o suporte foi usado
fontes:
corsair HX1000W PSU 1000w reais: ligou ficou 7 minutos e desligou!!
Seventeam ST-1000EAJ 1000W REAIS: ligou, quando terminou de carregar o windows desligou e não ligou mais!!
FONTE 1100W - ABS TAGAN BZ SERIES ATX 12V: ligou, e funcionau perfeitamente, porem quando feito o over no processador, superaqueceu
Cooler Master RS-C50-EMBA 1250W: perfeito tanto com ou sem over no processador!!
estes testes foram feitos numa loja aki na minha cidade onde eles tentam bater alguns numeros no 3dmark06, e tem muitas competições em FPS no crysis também, e este sistema citado ai em cima, não rodou com over em nenhuma fonte de 1000w reais. por esse o motivo onde me levou fazer a pergunta.
este sistema em varios programas e aparelhos desta loja, não passou de 670w de consumo, e se não passou de 670w de consumo, pq fontes de 1000w não aguentaram o overclock no processador( 2x qx9775 3,2ghz a 4,3ghz)????
Muito estranho isso... Você estava presente durante esses testes?
As fontes citadas aguentam essa potência com folga, então o problema deve estar na distribuição de energia; as fontes tem várias linhas de +12V e se a carga não for bem distribuída a potência máxima de uma das linhas será excedida, desligando a fonte.
Para um caso como esse o correto é simular a carga de cada linha e equilibrar as correntes. Eventualmente para isso será necessário paralelar linhas ou usar adaptadores molex => PCI-E. Fazendo isso seguramente as fontes de 1000 W serão suficientes.
De qualquer modo essa é uma das poucas configs. que tornam uma fonte de 1200 W uma boa opção.
CCE MPV-D5H8 => CPU Intel T2080 / VGA GMA950 / RAM 3GB DDR2 / Linux GNU X.Org KDE / HD Seagate ST98823AS / DVD-RW LITE-ON SSW-8015S / LCD 15.4" 1280x800 / Fonte 65W
Muito estranho isso... Você estava presente durante esses testes?
então, quando foi feito com este sistema, ja estava no teste da fonte de 1100w onde o sistema foi iniciado e funcionando normal porem muito quente e kem estava la (que era muita gente cerca de 45pessoas) dizem que as outras fontes realmente não aguentarão não, e que quando o sistema foi iniciado com o processador a 5,45ghz teve que usar somente a fonte de 1250w pq as outras não aguentou (este teste eu vi) e foi retirado o watercooler e foi posto um cilindro com nitrogenio.
não entendo praticamente nada sobre fonte, mas pelo que vi, mesmo com um processador a 5,45ghz a fonte teve que ser a de 1250w, isto eu vi, sera que se a intel lançar um core2extreme com 5ghz ou + vamos precisar de uma fonte de 1250, muito coisa para um componente de 3 ou 4 cm, sem contar que o consumo em testes feito pelo dono do EPC (extreme pessoal computer) foi de 670w para essa maquina, o dobro doque precisou para poder ligala.
não vem ao caso, mas só pra falar, este pc chegou a 58FPS de média em crysis na resolução maxima e tudo em ultra high DX10(este teste também vi, foi esibido em um telão)
então, quando foi feito com este sistema, ja estava no teste da fonte de 1100w onde o sistema foi iniciado e funcionando normal porem muito quente e kem estava la (que era muita gente cerca de 45pessoas) dizem que as outras fontes realmente não aguentarão não, e que quando o sistema foi iniciado com o processador a 5,45ghz teve que usar somente a fonte de 1250w pq as outras não aguentou (este teste eu vi) e foi retirado o watercooler e foi posto um cilindro com nitrogenio.
não entendo praticamente nada sobre fonte, mas pelo que vi, mesmo com um processador a 5,45ghz a fonte teve que ser a de 1250w, isto eu vi, sera que se a intel lançar um core2extreme com 5ghz ou + vamos precisar de uma fonte de 1250, muito coisa para um componente de 3 ou 4 cm, sem contar que o consumo em testes feito pelo dono do EPC (extreme pessoal computer) foi de 670w para essa maquina, o dobro doque precisou para poder ligala.
não vem ao caso, mas só pra falar, este pc chegou a 58FPS de média em crysis na resolução maxima e tudo em ultra high DX10(este teste também vi, foi esibido em um telão)
Bem... então tem um over puxado no meio da brincadeira né... aí muda tudo! Eu não sabia que o clock tava nesse nível. Diante disso, tem que aumentar a potencia da fonte mesmo, pois o consumo do processador, mesmo que em variação pequena, reflete na entrada da fonte... Não na tensão, que é de 127v e poucas variações da rede elétrica, mas sim na corrente que aumentará com a demanda interna. Pela lei de ohm (eletricidade) P = V x I. Logo, aumentando a corrente de entrada, aumenta a potência da fonte mesmo. 5.45 GHz é bem puxado pra uma fonte segurar. Porém, seria interessante que esse teste fosse feito com esse sistema todo em stock... aí então, muito provavelmente, uma fonte com menor potência real seguraria sem problema... seria o caso de uma de 800 a 850w aprox.