ENTREVISTA: John Romero - id Software e Gazillion Entertainment
Quem é gamer das antigas já ouviu falar de John Romero. Se não ouviu, com certeza já jogou algum dos jogos que esse norte-americano de 41 anos criou. Sua fama na área veio com o papel fundamental que teve no surgimento do gênero de tiro em primeira pessoa (FPS). Só para citar alguns games em que essa fera esteve por trás, podemos lembrar de Doom, Quake, Heretic, Daikatana e o primeiro de todos: Wolfenstein 3D. John liderou esses projetos à frente da equipe da id Software, companhia que, juntamente com a 3D Realms, produziu alguns clássicos dos games na década de 90.
“Comecei a desenvolver games quando eu tinha 11 anos, em 1979. Quase todo dia da minha vida é consumido pela paixão por pr...
Todo grande amante de games deve muito a dupla John Romero e John Carmack.. Sem dúvidas os 2 foram peça chave no início do desenvolvimento de games 3D.
Ótima entrevista. Gostaria muito de ver Romero devolta ao "mainstream", e não envolvido nesses joguinhos para celular. Essas fotos da matéria são clássicas, me lembro de um artigo sobre o desenvolvimento de Doom, onde Adrian Carmack moldava bonecos de massinha para servirem de modelo aos inimigos do jogo.
Mas queria muito que ele entrasse mais no assunto daikatana...que foi MUITO menos do que esperado, um fiasco.
E compartilho a opinião dele, últimos jogos FPS que me prenderam o suficiente pra fechar foi Half Life2 e seus episodios.
Hj em dia é só essa coisinha sem graça estilo Call of duty blabla real life weapons...
Alias, cade o ep3 Valve?
Muito bom ver esse tipo de conteúdo aqui na adrenaline, parabéns.
Entrevistou uma lenda mesmo!
Só uma pena que foi curta a entrevista. Um ícone desse tem muito o que explorar.
Todo grande amante de games deve muito a dupla John Romero e John Carmack.. Sem dúvidas os 2 foram peça chave no início do desenvolvimento de games 3D.
Verdade absoluta.
Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever
esse cara é um gênio man , show a entrevista e o artigo
"The Sky People have sent us a message , that they can take whatever they want and no one can stop 'em... But we will send them a message... And we will show the Sky People, that they cannot take whatever they want!
And that this... This is our LAND !!!! "
"O que você demora uma vida para construir, a morte leva um instante para destruir."
Naum kero muito dinheiro e nem carro importado pois a melhor coisa do mundo eu faço PELADO!!!!!
Só pelo nivel nas respostas já da pra perceber que o cara é um genio!
Notebook SONY VAIO CR320E-R 14.1/ Core2 Duo T7250 2.0Ghz / 4 GB DDR2 667 / HD 250 GB / VGA Intel X3100 / Windows 7 Home Premium 64bits AMD Athlon II X2 250 @ 3.7GHZ + Cooler Buffalo lapided / ASUS M3A78-EM /4GB DDR2 Corsair XMS2 /Sapphire ATI Radeon HD5770 @1000/5300 / HD Seagate 7200.12 500GB SataII/ Powered by Corsair VX550W / AOC 19'' 917SW / Creative Inspire A200 / Xbox 360 Controller for Windows / Windows 7 Home Premium 64Bits / And Nokia N95 "The King" Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !!
A foto da chamada está excelente. Lembro até hoje de ter feito essa parte, mas na época, naturalmente, um moleque, não entendi quem era a pessoa e nem tinha internet a esse ponto para acessar essa informação.
Bons tempos....me cagava todo.
Ainda a ler a entrevista. Valeu!
FEAR OF THE DARK...DARKTRONIK
ASUS P5Q-E | Q6600 OVERREACTED | COOLED BY BUFFALO (BILL)
ECS GTX260 BLACK EDITION | 2+1 Gb DDR2 | Satellite 8600EPS Modular
AGORA EM 3D VISION E COM EQUIU
Po, os primeiros jogos q eu joguei no meu 486 dx2 66 foram wolf3d, prince of persia e indycar racing.
Devo boa parte do meu vicio pelos FPS a esse cara.
Athlon II X2 250@3.6Ghz - CoolerMaster Hyper TX3 - ECS A780GM-A - 4GB - Zotac 9600GT@AMP! (725/1000/1772) - 2x80GB@raid 0+500GB - LG L196WTQ - Gabinete CollerMaster CM 690 - OCZ 600W MODXTream PRO (OCZ600MXSP) - Razer DeathAdder - Microsoft Confort Curve 2000
É isso ae a dupla John Romero e John Carmack vão sempre constar nos anais dos games. Principalmente em se tratando de FPS.
Pior que muitos nem tem noção destes caras, exemplo, comentei com dois estagiários aqui do serviço, tem 20 e poucos anos cada, e eles nem sabiam quem eram os caras, só ouviram vagamente falar....
Quando comentei que eram os autores de Wolfestein 3D eles fizeram cara de ponto de interrogação aí eu disse, "pai do Doom", aí sim eles entenderam a importância. Eu acho que isso acontece porque eles não são gamers de PC e sim de PS2/Nintendo DS. Na verdade eles não tem PC top ou mediano que seja. Mas ambos lembraram de Duke Nukem 3D....heheh
Agora, quanta gente jogando pedra na mina do cara...bah vão arranjar namorada..aushausasuah...