Sai ano e entra ano, e um novo game da franquia Need for Speed sempre dá o ar da graça nas prateleiras de todo o mundo. Ta certo que nos últimos anos a Electronic Arts não tem tido muita sorte - ou seria competência? - nos lançamentos da franquia e, com isso, tem lançado games, no mínimo, duvidosos. O último da série, Undercover, foi um fracasso nas críticas, tido como o pior título de toda a série Need for Speed.
O fato é que parece que a Electronic Arts abriu os olhos e resolveu mudar radicalmente a idéia que vinha imperando nos últimos anos: lança agora um game com a promessa de ser mais voltado para simulação, com vários circuitos reais, jogabilidade mais realista, som m...
Poderia ter sido comentado o fato do dedo podre da Nvidia fazer com que o jogo usasse Physix, o tornando muito pior em desempenho em placas de vídeo concorrentes à marca citada.
De qualquer forma, o jogo impressiona e agrada.
Poderia ter sido comentado o fato do dedo podre da Nvidia fazer com que o jogo usasse Physix, o tornando muito pior em desempenho em placas de vídeo concorrentes à marca citada.
ai que tá.. eu testei com ambas as placas.. na ATI tem problemas mesmo, mas nao eh nada de physx.. ate pq o jogo usa physx via CPU. Eu ativei o "aviso" da physx no painel da nvidia, que fica mostrando no canto superiorm direito se a physx esta usando GPU ou CPU.. no need usa CPU, ou seja, nao eh a VGA..
como teste, ativei no batman tb, e la diz GPU, ou seja, usa o hardware da nvidia.
o problema realmente eh alguma incompatibilidade com ati, que acredito, que drivers novos resolverão. Ou algum patch da EA.
[Intel Core2DuoE7600 - 3.26Ghz | AsusP5N-E SLI Nforce 650i SLI | RAM 2GB DDR2 800 OCZ Platinum OCZ2P800R22GK | Seagate 1TB 32MB 7200.12SATA II | ] [Creative X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro | LG DVDR-W 16x | CoolerMaster Real Power M620 Modulada | LCD LG W1952T Wide FLATRON | NvidiaGTX 260 216 Cores 896MB DDR3 | Powered By Logitech MOMO Racing]
FEAR OF THE DARK...DARKTRONIK
ASUS P5Q-E | Q6600 OVERREACTED | COOLED BY BUFFALO (BILL)
ECS GTX260 BLACK EDITION | 2+1 Gb DDR2 | Satellite 8600EPS Modular
AGORA EM 3D VISION E COM EQUIU
Review muito bem escrito e detalhado, mas como o xitahix disse, o problema com as ATI poderia ser citado pois atinge uma boa parcela dos jogadores e é um problema que compromete toda a diversão.
Tirando isso, só elogios e parabéns pelo review, o trabalho de screenshots, análise dos aspectos técnicos e contextualização (reviraram o baú do Need for Speed) são de tirar o chapéu.
Postado originalmente por .:: Chico ::.
Eu já não acredito numa solução milagrosa.
Li internet afora que a SMS/EA já conseguiu isolar o problema e trabalhar para melhorar a performance nas vermelhas, correção a ser lançada no próximo patch. Espero o lançamento deste para o bater do martelo.
Asus CUV4X-C Pentium III 667MHz Coppermine 256MB PC133 Samsung Quantum Fireball LCT 20 30GB
Riva TNT2 M64 "Vanta" 32MB Creative Sound Blaster 128 U.S. Robotics 56K Hard Modem Philips 105S 15"
E cai mais uma vez a teoría de comspiração ,se caso fosse verdade não teria um patch para correção das placas ATI....
Não é de hoje que existe incompatibilidade em determinado game x hardware ,agora basta cair 4fps e vira motivo de alarde & indignação...
Bom review..
Acho que agora esta completo o bastante para os mais exigentes
E cai mais uma vez a teoría de comspiração ,se caso fosse verdade não teria um patch para correção das placas ATI....
Não é de hoje que existe incompatibilidade em determinado game x hardware ,agora basta cair 4fps e vira motivo de alarde & indignação...
Bom review..
Acho que agora esta completo o bastante para os mais exigentes
4 fps somente? ta de brincadeira tu.
Bom review Losada. Faltou realmente falar dessa aparente incompatibilidade com as placas ATI, e dizer que para quem usa G25 é fundamental atualizar o driver para 5.08, para minimizar o efeito hovercraft.
Mas ta bom, porque no final das contas o review linka o tópico no forum, onde se pode encontrar mais informações.
é o jogo veio pra revolucionar mesmo, sempre bom ter NFS em minha lista de games preferidos, ainda nao joguei ele, porque to vendo mta gente reclamar e bla bla bla, mas logo menos vou baixar e conferir ! vale a pena
Não concordo com o seu pensamento xitahix: "... dedo podre da Nvidia fazer com que o jogo usasse Physix...".
Isso é muito normal na indústria de jogos. A NVIDIA ajudou o desenvolvimento do game colocando dinheiro para que se implementasse o PhysX, tecnologia aliás que é o bicho !!!
Estou falando de modo genérico ,não de determinado game X ou Y e tenho acompanhado os problemas referentes a ATI e tem bugs que realmente incomoda mas dizer culpa da nvidia o tempo todo não é verdade..
Eu jogo bastante e terminei games como Red faction,Batman,section8 e se for procurar erros com minha GF9600GT posso apontar vários...
Não estou defendendo a nvidia mas foi um funcionário da ATI que começou tudo isso e se caso a intenção dele foi derrubar a concorrente e não defender vcs que possuen ATI?
Isso ele conseguiu e nen gastou muito , bastou um artigo em forum........
E ai galera sou novo ainda por aqui"
No meu caso com 2 4870 tenho problemas com esse jogo mas consegui uma bobeirinha que me ajudou muito no desempenho que foi colocar 8x de AA em vez de 4 como estava usadno rsrsr por incrível que pareça na minha máquina melhorou muito o desempenho rsrs vai entender rsrs valeu
Asus Rampage Formula - Q9450 3.6Ghz - 4GB XMS 8500 - HD 5870 ASUS 1GB - Corsair 750W - Asus Royal Knight - Pionner 217DBK - LG GH20NS10 - HD 1TB Seagate - Seagate 500GB BKP - Coolermaster cm690 Nvidia Edition - Razer Copperhead - Xbox360 controller - LG TV Monitor 32LH30FR
so achei q as empresas de jogos esta se voltando demais somente para quem tem no caso desse jogo "volantes" tenta jogar no teclado! pra ver como vc bate, cada dia mais dificil seria isso uma forma de obrigar agente a comprar volantes cada vez mais sofisticados e caros ...
PC-1 LCD T240M HDTV Intel i7 920 @ 3.6 WWC water by Pozzato - Asus P6T Dlx - 6Gb OCZ Triple Channel - SLI 295GTX - 2Tb Hard Disk Caviar Black - Thermaltake Xaser
PC-2 LCD T220M HDTV Intel E8400 @ 3.0 BOX - Abit Fp-in9 Fatality - 4Gb Corsair XMS2 + Airflow - SLI 9600GT - 160Gb Caviar Blue - Black Server
so achei q as empresas de jogos esta se voltando demais somente para quem tem no caso desse jogo "volantes" tenta jogar no teclado! pra ver como vc bate, cada dia mais dificil seria isso uma forma de obrigar agente a comprar volantes cada vez mais sofisticados e caros ...
Poxa Pozzato, nao eh questão de obrigar. Simplesmente nao tem comparação jogar com volante e pelo teclado bixo... e, além disso, jogos de corrida com teclado apenas = arcade.
Eu sei que alguns jogam LFS com o teclado apenas, mas nem se compara a imersão e a jogabilidade.
:: Athlon II X2 250 + CM HyperTX3 :: ASUS M3A78-EM :: 2x2GB DDR2 G.SKILL 1000Mhz :: ECS 9600GT 512m + 7600GT (pe) :: LCD LG 22'' Widescreen W2252TQ :: TT 430W TR2 :: Logitech MOMO Racing Force Feedback Wheel ::
po jogo apanhando grid e shift com o teclado sem poder medir a velocidade do carro fica mais dificil fazer as curvas tem q ficar dando milhares de "tequinhos" na setinhas
é eu comprei e é bom msm...o grid ainda não joguei mas ouvi falar mt bem dele...NFS SHift é um otimo jogo...agora fazer drift na seta é tenso...realmente tem q ficar dando os tequinhos na seta...e msm assim é dificil bagarai!
AMD Phenom II x3 720 BE - 2.8ghz @ 3.6 ghz 1.42v Powered by Zalman CNPS 7500 Ultra Quiet Gigabyte MA790XT-UD4P HD Seagate 160GB Sata Gigabyte HD 4890 1GB Ultra Durable 850/975 @ 910/1020 2x 2GB OCZ Extreme Edition 1066 @ 1333mhz (7-7-7-21) 1.75v CoolerMaster 550w
O jogo realmente surpreendeu muita gente, em jogabilidade (sem curva de 90º a 300 km/h) e diversão (sensação incrível de velocidade).
Em qualidade gráfica, em relação aos carros, achei superior ao apresentado nas propagandas do jogo.
Agora jogar no teclado é complicado mesmo, porque não há aquela estabilidade do volante na condução, porém, se no teclado estou conseguindo conduzir razoavelmente bem, mesmo com tequinhos (com exceção do modo Drift), imagino como é bem mais fácil jogar com o tal do G25.
Para mim, tirando os problemas de oscilações de FPS com as VGAs ATI (no caso da minha VGA), o jogo cumpriu o prometido e acrescentou mais.