O primeiro jogo de FPS (tiro em primeira pessoa, do inglês) surgiu em 1974, mesmo ano do lançamento do famoso "Pong" para os arcades japoneses. "Spasim", seu nome, trazia um conceito altamente primitivo do que hoje conhecemos pelo processo de mirar, atirar, esconder-se, recarregar municação e interagir com determinados pontos de cenários gigantescos povoados com centenas de inimigos. Pela sua óbvia simplicidade, permitia que o jogador atirasse em alguns alvos a fim de acumular pontos. Ainda, 32 pessoas podiam se conectar online (!) e testar habilidades em partidas competitivas na busca por maiores placares. Passados pelo menos 15 anos, foi no início da década de 90 que o gênero se reestrutur...
COD é o único game que eu ainda jogo todos os dias! Não tem pra nenhum outro...Crysis, Far Cry, Dead Space...na minha opinião nenhum desses é mais divertido que COD.
Faltou o COD U.O para mp, esse sim é o melhor de todos em minha opinião.
Sim! Ia falar a mesma coisa! Diga-se de passagem foi a melhor jogabilidade de todos os FPS que joguei até hoje. A do CoD4 também é perfeita!
Postado originalmente por PanzerOps
Ótima matéria
E ficou boa também a coletânea de SS
COD realmente fez história, e pensar que se originou de uma galera que saiu do grupo que fez Medal of Honor Allied Assault.
A galera que saiu do MoH fez muito bem feito a série CoD. Não desmerecendo, mas CoD é muito, mas muito superior ao MoH! Em todos os sentidos. O MoH:Airbone foi muito bom, gráficos muito bem feitos, mas pecou um pouco na jogabilidade e muito no MP!
Postado originalmente por diegodiniz
COD é o único game que eu ainda jogo todos os dias! Não tem pra nenhum outro...Crysis, Far Cry, Dead Space...na minha opinião nenhum desses é mais divertido que COD.
Idem! Tenho 9 jogos instalados no pc, destes 9, um se chama Call Of Duty Modern Warfare! Não apago por nada! Acompanho desde o CoD1 em disputas de campeonatos e muito mais!!
A melhor série de todas!
Postado originalmente por Woden
JOGAÇOS! Todos os de PC são ótimos até hoje! COD 1 é perfeitamente jogável nos dias de hoje. COD 2 e 4 então nem se fala!
O WaW eu não achei "world class" como os anteriores, mas mesmo assim é muito bom...
O CoD2 nem digo tanto, acho que ele foi o resultado de uma mutilação do CoD:UO em sua jogbilidade. Em SP não digo nada, como sempre, perfeito. Em MP a coisa complica muito. Tiraram "n" recursos do CoD:UO, o que se tivesse mantido, renderia muito mais o MP.
1) Tiraram a corrida;
2) Tiraram o cook de granada;
3) Mapas muito pequenos;
4) 3 granadas para quem utiliza rifles e como a granada perdeu o cook, não tem a função que foi destinada. No inicio da partida todas as granadas são jogadas pro alto e em direção do respaw inimigo.
O CoD:WoW pra foi marcado pela violência, foi a edição mais violenta da série. Como não foi feito pela Infinity Ward, deixou um pouco a desejar no entreterimento de forma geral, não foi tão envolvente como os demais.
Bela retrospectiva. Só corrigindo em um detalhe ao falar de CoD4. Não existe CTF(Capture The Frag) no MP, uma pena, pra mim é um dos melhores estilos de jogos. Não é tão tático quanto S&D, porém é muito mais TEAM PLAY!!! O que você se refere é DOM(Domination).
O CTF é como pic bandeira. Você tem que invadir a base inimiga, capturar a bandeira e levar até a sua base e torcer para que a sua bandeira esteja por lá!
No DOM, você quem que hastear a sua bandeira em um dos 3 pontos do mapa e fazer com que ela fique por lá o maior tempo possível para que pontos sejam marcados.
Digo isso por estar em campo no jogo mais falado de CoDUO!!! A final do primeiro campeonato de CoD:UO, |-HH-| vs <<GAMM>>!!! Foram 3 partidas, um mapa pra cada clan. Foram 3 partidas empatadas e o resultado saiu pelo saldo de bandeiras capturadas a favor e contra! Ganhamos!!! |-HH-|, primeiro campeão nacional de CoDUO!
Caraca, o que mais me da tesao de todos os jogos são jogos tipo DOOM e QUAKE
Caramba, o enredo e aquela envolvida que o game da na pessoa, é incrivel !
Mt boa a lista
Opa...to vendo que a galere curtiu. Só deixa eu explicar uma coisa rapida: não inclui o U.O. pq pela sinformações que eu tinha, era uma mera expansão, então não achei tão necessário inclui-lo, ja que nao era um titulo totalmente novo e tals.
Opa...to vendo que a galere curtiu. Só deixa eu explicar uma coisa rapida: não inclui o U.O. pq pela sinformações que eu tinha, era uma mera expansão, então não achei tão necessário inclui-lo, ja que nao era um titulo totalmente novo e tals.
Abs
Entendi, porém o UO foi o grande pulo dentro do MP de CoD1! Sem falar também no SP, que é praticamente um NOVO jogo!
cod eh o melhor fps de guerra ja feito, não tem pra ninguem, oq eu mais gostei foi o 2 porém a transição do opengl pra diretc3d foi feita em momento errado deixou o jogo pesado demais numa epoca q quem tinha placa boa do momento era geforce serie 6 por ai e similares ou pior tinha gente q jogava com FX, minha 6600 gt com tudo no maximo + vsync não rodou como eu esperava não, dava uns slowdown bem chatos deveriam ter deixado em opengl pelo menos mais uma versão pra rodar mais folgado naquela epoca!
PC1: Core2 Quad Q9550 + Hyper 212 Dual Fan , XFX 780i 3-Way SLI , 8GB DDR2 800 , Geforce GTX 2751792MB EVGA , HDs 500GB + 500GB + 1000GB + 1000GB , SoundBlaster X-FI Xtreme Music , (DVD-RW 20x LG, DVD-RW 16x LG, CD-ROM 52x LG ) , LCD LG 23" W2353V FULL HD , CORSAIR 750w , Speedy 4MB/600k , Logitech G25
PC2: Athlon64 X2 4000+ , Asus M2N-MX SE , 1GB DDR2 667 , Geforce 6150 SE Onboard , HD 160GB SATA2 8MB , DVD-RW 18x LG , LG 500n 15"
Call of Duty ,desde o 1° sempre foi um jogaço
Lembro dos meus tempos na lan jogando CoD 1 , bons tempos..
De todos ,até hoje o unico que não gostei foi o 5 ,meio estranho.
Vale lembrar que os primeiros [e melhores] titulos da Electronic arts, os medal of honor, foram produzidos pela mesma equipe que COD, a Infinity Ward ^^
*
Outra coisa, consta ali que GTA IV foi lançado em 2007, quando foi no ano seguinte
AMD Phenom x4 2.2Ghz / 4GB DDR800 dual/ 250GB Sata 2- 80GB IDE / Geforce 9600GT 512MB / Asus M3A78
Modern Warfare 2 vai mostrar combates nas favelas do Rio de Janeiro?!?!
Está arriscado a sofrer censura pelos ignorantes deste país, os mesmos q proibiram anos atrás a comercialização de Counter-Strike sob a alegação de q banalizava a violência q nossos governantes incompetentes são incapazes de resolver.
E tudo começou quando o Jornal Nacional mostrou o jogo com um mapa do Rio de Janeiro. Para acontecer de novo ñ custa nada...