Ciência da computação(Universidade PARTICULAR-RJ) quem faz ?
fala ae cambada...tipow...eu to afim de fazer Ciência da Computação aki no Rio de Janeiro em uma Universidade PARTICULAR mas eu nao sei qual escolher !!!
entaum eu queria os comentários de vcs !!!
vc faz Ciência da computação numa particular??? Estácio? UNIVERSIDADE? Veiga? Castelo Branco? Gama Filho? Unisuam ? como é a estrutura ai? os professores sacam msm, sabem ensinar? o ensino? tem propostas de estágios ??? ao terminar o curso já sai no mercado de trabalho(empregado) ???
é isso ai galera...eu não sou exigente nao =]...mas se trata do meu futuro xD
flws galera...espero q colaborem comigo !
AH...eu to procurando q nem um doido aki tipo...um top ou um ranking das universidades particular aki do rio mas nao axo...se alguem souber onde tenha manda ae =]
Fiquem na PAZ ae galera !
FUI
Aconselho a você arrumar uma profissão de verdade.
Alguma profissão que tenha Conselho Regulamentador e/ou sindicato, profissionais bem habilitados e onde não se possa concorrer com qualquer idiota que se acha tão inteligente quanto tú.
Vagas, estágios e mercado de trabalho é ilusão. Assim como bons laboratórios e professores que sabem ensinar e estejam de em com a vida para isso.
Corra da Estacio. Opte por faculdade de renome e que cobrem caro.
Verifique a autorização para o funcionamento do curso, notas no Enade etc.
Fora isso, seja feliz, mas mude de carreira !
If I ever leave this world alive,
I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
Where ever I am you`ll always be... More than just a memory...
Faço sistemas de informação numa faculdade da região aqui(particular) e ontem mesmo mandei um email reclamando de um laboratório que é INUTILIZÁVEL de tão lentos os micros. Mas assim, se tu tem uma vida razoávelmente acomodada na cidade, pra mim, foi mais negócio estudar numa particular, eu sei que não é o MELHOR, mas é tranquilo, não tem greve, não tem briga com policia, e a aula, é ok. Os professores sabem dar aula e tudo, eu não acho o pior do mundo, só o ruim, é pagar.
IBM Lenovo ThinkCentre A60: X2 5000+ - 2x1024Mb DDR2 667 - eVGA Geforce 9600GT - Teclado Lenovo SK-8815 USB
HD Samsung 160Gb - DVD LG 8164B - Fonte OCZ StealhExtreme 500W - LCD LG 203WT-BX 20.1" - Auzentech HDA Xplosion 7.1 - Receiver Sony STR-KS1000
Dell Latitude 131L: Sempron M 3500+ - 1024Mb DDR2 667 - HD 60GB SATA - AMD Radeon 1100 Pentax K10 + Pentax 18-55mm
Pq vc grifou "PARTICULAR"? Pq não tenta uma pública?? Meu filho está fazendo vestibular pra Ciência da Computação na UFRGS (Federal aqui de Porto Alegre) e, além de estar entre as melhores do país, não cobra nada de mensalidade (até vou comprar um carro para ele se passar pois não não precisarei ficar anos gastando mais de mil reais por mês).
Pq vc grifou "PARTICULAR"? Pq não tenta uma pública?? Meu filho está fazendo vestibular pra Ciência da Computação na UFRGS (Federal aqui de Porto Alegre) e, além de estar entre as melhores do país, não cobra nada de mensalidade (até vou comprar um carro para ele se passar pois não não precisarei ficar anos gastando mais de mil reais por mês).
bom, ele deve ter os motivos dele. Geralmente é por causa de família, vínculos na cidade, um pouco de comodismo etc. Eu quando tava em época de vestibular meus pais tentaram de tudo pra eu ficar em blumenau, estudando na furb, mesmo com mensalidades passando de 1 conto por mês ¬¬ dae passei na federal e mostrei que não era tão ruim assim =D
bom, ele deve ter os motivos dele. Geralmente é por causa de família, vínculos na cidade, um pouco de comodismo etc. Eu quando tava em época de vestibular meus pais tentaram de tudo pra eu ficar em blumenau, estudando na furb, mesmo com mensalidades passando de 1 conto por mês ¬¬ dae passei na federal e mostrei que não era tão ruim assim =D
Mas hj tu faz o q???
Sobre as faculdades ai no rio,procure uma Puc-rj da vida q eh boa sim....Eh uma das melhores dai do rio,junto com a do fundão
Bom, eu fazia Engenharia de Computação na PUC-RJ exatamente por acreditar no que me diziam, que no final do curso eu ia ter mais chances no mercado de trabalho e talz.. Não adiantou, eu fiz 1 ano de engenharia na PUC-RJ, mas tinha passado pra Engenharia Elétrica na UERJ, onde eu poderia escolher me especializar em Computação no fim do curso.. acabei fazendo 2 anos na UERJ.
E posso dizer quanto às minhas experiências.. Primeiro que Engenharia relamente não era pra mim, são poucas disciplinas ao longo do curso ligadas realmente à Computação, você vê uma série de matérias que são para todas as engenharias, depois vê coisas de eletrônica, e no final você quase não viu Computação mesmo, só a base para ela.. Depois de 3 anos ao todo cursando em 2 faculdades diferentes, eu resolvi trancar e ir para Ciência da Computação, onde desde o primeiro período já pude ver a diferença: é tudo ligado diretamente à Computação. Mesmo que você tenha que ver muitos cálculos e também circuitos, SEMPRE é associado NA HORA à computação. Diferente da Engenharia, onde eu aprendia algo que só explicavam o que tinha haver com computação lá em outra matéria.. Fora as matérias que não tem NADA com computação mesmo
Enfim, da PUC-RJ posso te garantir que possui um dos melhores senão o melhor laboratório, mais bem estruturado e equipado. Quanto aos professores, vou mencionar apenas o que sei de computação de lá, são bons, sabem a matéria, mas nem sempre conseguem passar o conteúdo corretamente pro aluno, ou seja, às vezes ficam aquelas coisas meio que mal explicadas.. Na UERJ, esquece laboratório de Informática.. hehehe.. é uma vergonha, mas lá pelo menos os professores pareciam saber como explicar melhor o conhecimento que tinham, e havia uma maior integração entre os alunos e a matéria dada. Mas dá pra desanimar bastante depois de 2 greves que presenciei enquanto estava por lá
Agora, depois de 3 anos na Engenharia, eu fui pesquisar onde tinha um curso bom de Ciência da Computação, cheguei a visitar algumas faculdades, conversar com coordenadores, até combinei de assistir algumas aulas para er como era, e acabei me decidindo a cursar na Universidade Veiga de Almeida, que só possui este curso no seu Campus da Tijuca (próximo à Praça da Bandeira - Metrô Estação São Cristóvão). Fiz vestibular de novo (era mais fácil e menos demorado que uma transferência da UERJ), e consegui algumas dispensas de disciplinas que ofereciam conteúdo igual ou parecido ao que eu já havia visto na Engenharia.
Estou agora com um pouco mais da metade completada (são 4 anos de curso), pois estou cursando à noite já que trabalho durante o dia, então estou fazendo sem pressa para não me sobrecarregar. Estou ADORANDO o curso, e vejo que lá minha impressão é de estar aprendendo muito melhor do que na PUC-RJ ou na UERJ, os professores sabem como explicar bem tudo, e não são só professores, a maioria trabalha na área de TI em alguma empresa de médio/grande porte. Sendo assim, podem passar experiências reais para situações que estão ensinando. As disciplinas oferecidas no curso abordam diversos assuntos atuais. O laboratório poderia ser melhor, na verdade é meio fraco em termos de hardware, mas nada de se desesperar como na UERJ.
Enfim, acredito que na área de Computação não existe isso de "sair empregado" da faculdade, vai depender muito da capacitação de cada aluno, é importantíssimo buscar especializações, certificações.. Enfim, procurar ser um profissional bem gabaritado para realizar sua função, seja ela qual for. E, assim como a Veiga foi considerada por mim como melhor opção para que eu cursasse, recomendo que você tire um tempo para visitar algumas das faculdades que possui interesse, e conversar com os coordenadores, procurar saber da estrutura da faculdade em termos de instalações e disciplinas..
computaçao em escola publica eh muito ruim... se fosse eng, medicina, ou algo parecido, ate que vai, mas computaçao... (falo isso pq ja estudei em uni publica no curso de computaçao, e foi um lixo total...)
computaçao em escola publica eh muito ruim... se fosse eng, medicina, ou algo parecido, ate que vai, mas computaçao... (falo isso pq ja estudei em uni publica no curso de computaçao, e foi um lixo total...)
Eu faço computação na UFOP, aqui os laboratórios são muito bons para o que fazemos (Semprom 64,1gb ram, Monitores samsung 17 crt, alguns lcd). Estão longe de serem lixo para o que fazemos (programar), afinal você não vai ficar jogando nesses pcs. Observando que esses são os pcs exclusivos para o povo de computação, os outros são piores.
O curso está com nota máxima no enade (conceito 5), nivel igual ao da UFMG.
Eu comecei o curso agora, e estou gostando, mas depois deve complicar pro meu lado
"Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
Eu faço computação na UFOP, aqui os laboratórios são muito bons para o que fazemos (Semprom 64,1gb ram, Monitores samsung 17 crt, alguns lcd). Estão longe de serem lixo para o que fazemos (programar), afinal você não vai ficar jogando nesses pcs. Observando que esses são os pcs exclusivos para o povo de computação, os outros são piores.
O curso está com nota máxima no enade (conceito 5), nivel igual ao da UFMG.
Eu comecei o curso agora, e estou gostando, mas depois deve complicar pro meu lado
Aqui na UFU também, deram uma boa melhorada nos PCs. Tudo P4 3.0, 1Gb, Monitor LG 17, e até GF 4 MX 4000 pras horas vagas!!
Isso no laboratório da computação, nos outros é tudo CeleronD 2.4, 512MB...
Mas antes era bem pior (uns 2 anos atras), pra gente era uns Pentium MMX 233 mhz, enquanto nos laboratórios gerais eram Pentium 3 700mhz
Postado originalmente por dtsphear
Aconselho a você arrumar uma profissão de verdade.
Alguma profissão que tenha Conselho Regulamentador e/ou sindicato, profissionais bem habilitados e onde não se possa concorrer com qualquer idiota que se acha tão inteligente quanto tú.
Vagas, estágios e mercado de trabalho é ilusão. Assim como bons laboratórios e professores que sabem ensinar e estejam de em com a vida para isso.
Corra da Estacio. Opte por faculdade de renome e que cobrem caro.
Verifique a autorização para o funcionamento do curso, notas no Enade etc.
Fora isso, seja feliz, mas mude de carreira !
Dexa eu adivinhar, você faz engenharia né?
Não tem muito a ver isso que você falou, num é por ter um diploma mas CREA que você vai se dar bem, pelo contrário, isso é o de menos, o que vale é a formação e a capacidade de cada um.
Agora essa questão de concorrer com idiotas, realmente isso tem, mas na hora do vamos ver, quem é que sai na melhor?
CPU -> Core i7 920 | Thermalright Ultra Extreme 120 + Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM MOBO -> Biostar TPower X58A | MEMÓRIA -> 3x2GB DDR3 PC3 12800 G.Skill PI White 1600mhz| FONTE -> Corsair TX750W VGA -> XFX Radeon HD5750 1GB | MONITOR -> LG W2252TQ 22" | PLACA DE TV -> Hauppauge WinTV-PVR-250 + ATI Remote Wonder HDs -> Seagate 1500 Gb ST31500341AS SATA + Samsung 1500 GB HD154UI SATA + 80 Gb ST380011A IDE | DVD -> LG GH20NS10 SATA GABINETE -> Chieftec CX + 4 Akasa Amber 92mm + 1 Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM
dtsphear Não da pra mudar de curso...eu gosto de informática, e tem um salário legal...nao adianta fazer o q num gosta xD...a questão das notas da Enade...como eu posso verificar ???
titan engenharia da computação é hardware...eu ate curto e tal...mas pra uma profissão axo q eu nao vou me dar bem...eu curto mais é programação, internet, rede eu adoro =]
Blerghh!! não faço federal pq eu jah cansei de tentar e nao passar...nao me dou bem com história, literatura...putz...só de ter q escrever jah dá um arepio e um sono=]
poisonmaniac vc faz na UVA da tijuca...to ligado onde é...eu vou ai se der essa semana ainda com meu colega q ele faz direito a noite tbm ai...vo ve essa parada do curso...mas tbm vo visitar outras né xD...mas pelo o q vc escreveu...putz...ajudou pacas...vlw =]...a respeito da laboratório...todo mundo fala mal kkkkk...e tbm a respeito de estágios...falam q ai na UVA e mais fácil pegar pra quem estuda a noite...é verdade ???
redbag onde vc faz agora cinência da computação ???
Faço sistemas de informação numa faculdade da região aqui(particular) e ontem mesmo mandei um email reclamando de um laboratório que é INUTILIZÁVEL de tão lentos os micros. Mas assim, se tu tem uma vida razoávelmente acomodada na cidade, pra mim, foi mais negócio estudar numa particular, eu sei que não é o MELHOR, mas é tranquilo, não tem greve, não tem briga com policia, e a aula, é ok. Os professores sabem dar aula e tudo, eu não acho o pior do mundo, só o ruim, é pagar.
Uma faculdade q me chamou a atençao foi o projeçao aqui em brasilia, a sala de informatica possui Core2Duo E4300 com 1GB de memoria, o que da uma performance consideravel. Os da unicesp ( aonde faço adm atualmente ) sao razoaveis.
Anyway, acho que quem considera o ensino superior publico uma ***** é pq nao viu as oportunidades que elas abrem pra vc, recentemente tive a oportunidade de concorrer com uns alunos de la umas vagas pra estagio e emprego, e sinceramente parece que as portas se abrem pra quem tem universidade publica ou estuda em uma, com as particulares ficando em segundo plano.
Minha facul tem certificaçao da FGV ( fundaçao getulio vargas ) e sinceramente o nosso ensino foi uma completa merd... O que me faz rir de uma colocaçao de um colega q no começo do semestre me disse assim:
"FGV é melhor que unb e talz" Hoje todos rimos da colocaçao dele
Conceito de verdade poucas tem, procure a melhor que te oferecer o que vc se sentir melhor... essa é a verdade
PC1 PhenomII X2@X4 550BE, Biostar TA790GX A3+, Markvision 1333Mhz DDR3, incomming CF HD4890, Sattelite 600W PC2 Athlon II X2 240 ,2x1GB DDR2 667 Kingston,Asus M2N68AM SE2,GeForce 8600GT ECS,HD120GB Samsung Entre na comunidade do Orkut Soufly3xtr3m3 você também
Nada a ver, se vc verificar todos os rankings feitos sempre aparecem a Federal de Minas, a Unicamp e a Federal do RS nos primeiros lugares. Tanto é que 12 alunos da UFRGS estão na Alemanha a convite de empresas de lá, desenvolvendo novas tecnologias (esses já tem emprego garantido ).
aqui em Sc o mercado é grande pra essa area, estou fazendo em uma particular em blumenau, a FURB, universidade ótima, 30 anos de tradição na area, eu não vejo nada de mais fazer em aprticular, quandoa universidade é boa
Falam muito bem do ensino da UFRGS, esse sim pode estar entre um dos melhores do país. Porém, um passarinho me contou que para a área de informática pelo menos, a PUCRS tá com uma infra-estrutura muito melhor. Inclusive sei de pessoas que largaram o curso da UFRGS e foram para PUCRS devido a esse motivo(falta de infra-estruta para informática).
º Kennex U50SA | ECS U50SA1 | Intel C2D M 5750 | 2Gb DDR2 | 250Gb SATA2 | ATi HD M 2400 | Samsung 2232BW @ Windows 7 Ultimate x64()/hackintosh Mac OS X Leopard/Ubuntu 9.04(VirtualBox) º
Falam muito bem do ensino da UFRGS, esse sim pode estar entre um dos melhores do país. Porém, um passarinho me contou que para a área de informática pelo menos, a PUCRS tá com uma infra-estrutura muito melhor. Inclusive sei de pessoas que largaram o curso da UFRGS e foram para PUCRS devido a esse motivo(falta de infra-estruta para informática).
Equipamento é importante, ainda mais numa área que envolva tecnologia. Mas isso não é tudo, é preciso que os professores sejam mestres e doutores e possam fazer de seus alunos profissionais críticos e capazes. Não quero que pensem que estou menosprezando as faculdades particulares, apenas acredito que estudar de graça, num curso renomado, é melhor que pagar.
Já estudei na PUC e na UFRGS, gostei muito da PUC, pq era bem organizada e quase nunca tinha greve. Mas curti muito meu tempo na UFGRS pq, embora não tão organizada e com muitas greves, notei que meus colegas de lá eram mais ambiciosos, não ficavam dependendo de professores pra adquirir conhecimento. Ou seja, o bom conceito de universidades como a USP, UFRGS e outras federais é, em grande parte, produto do tipo de aluno que elas possuem, pessoas com "fé no seu taco".
Equipamento é importante, ainda mais numa área que envolva tecnologia. Mas isso não é tudo, é preciso que os professores sejam mestres e doutores e possam fazer de seus alunos profissionais críticos e capazes. Não quero que pensem que estou menosprezando as faculdades particulares, apenas acredito que estudar de graça, num curso renomado, é melhor que pagar.
Já estudei na PUC e na UFRGS, gostei muito da PUC, pq era bem organizada e quase nunca tinha greve. Mas curti muito meu tempo na UFGRS pq, embora não tão organizada e com muitas greves, notei que meus colegas de lá eram mais ambiciosos, não ficavam dependendo de professores pra adquirir conhecimento. Ou seja, o bom conceito de universidades como a USP, UFRGS e outras federais é, em grande parte, produto do tipo de aluno que elas possuem, pessoas com "fé no seu taco".
Tu estudou informática na UFRGS?
E realmente, as áreas ligadas a tecnologia são muito dependentes dos equipamentos o que não acontece com áreas como direito e economia...uma dica para os estudantes de informática é verificar se a UNI que vão ingressar tenha uma boa infra-estruta conciliada ao bom ensino.
º Kennex U50SA | ECS U50SA1 | Intel C2D M 5750 | 2Gb DDR2 | 250Gb SATA2 | ATi HD M 2400 | Samsung 2232BW @ Windows 7 Ultimate x64()/hackintosh Mac OS X Leopard/Ubuntu 9.04(VirtualBox) º
E realmente, as áreas ligadas a tecnologia são muito dependentes dos equipamentos o que não acontece com áreas como direito e economia...uma dica para os estudantes de informática é verificar se a UNI que vão ingressar tenha uma boa infra-estruta conciliada ao bom ensino.
Não, fiz Direito. Mas estudei programação Cobol quando era mais jovem. É como eu digo, equipamento é importante, mas a maioria das aulas independe de ter um computador, programação mesmo, no começo, só exige lápis e papel.