rFactor e seus MOD's By Losada (ATUALIZADO DIA 21/07)
A muito tempo atras a Image Space Incorporated anunciou que lançaria um jogo de corrida, que seria o melhor e "maior" simulador que existe. Pois bem.. O jogo foi lançado e para decepção de muitos, ele não continha quase opção, ou seja, tinha poucos carros ficticios e meia dúzia de pistas medianas.. Foi um balde de água fria, e depois que souberam que o jogo seria "apenas" aquilo, deram para tras e desistiram de comprar.
Claro, que além de ter sido anunciado como o melhor e maior jogo no estilo simuladores de corrida, o que mais chamava atenção era a sua plataforma, 100% editável e/ou customizável. Antes mesmo de ser lançado, já existiam imagens de MOD's que seriam lançados junto com ele, ou pelo menos num espaço curto de tempo. Novamente não foi o que aconteceu, para desespero de pessoas que jurava que rFactor viria para mudar o conceito de simuladores de corrida.
Bom, após o lançamento, surgiram dezenas de anuncios de MOD's para ele, pistas, sons, skins e etc.. e conforme foram sendo lançados, diga-se de passagem meses depois, os fãs foram vendo que eles não eram aquilo que haviam sido prometidos, ou seja, nao era uma coisa mais profissional.. o que se via eram mods simples, sem capricho, cheio de bugs, erros de texturas, acabamento ruim, dentre outras coisas. A impressão que se passava era de que os mods foram feitos as pressas, para que rFactor não caísse no esquecimento.
Enfim, algum tempo de passou, cerca de 2 anos, e agora sim, mod's que poderiam ser considerados profissionais, foram lançados. Na verdade, alguns deles já haviam sido lançados em meados de 2006, ou seja, 1 ano após o lançamento do jogo. Mas hoje em dia, já existem mais de 100 Mods, alguns espetaculares, e mais de 200 pistas 100% funcionais e várias com um acabamento profissional.
E é isso que vocês verão aqui a partir de agora, onde colocarei fotos e links dos melhores MOD's, pistas e utilidades pro rFactor. Só lembrando que colocarei os melhores a meu ver, obviamente que alguém pode discordar e achar outros Mod's melhores, e nesse caso, podem surgerir e comentar a vontade!
OBS: O patch tem que ser copiado pra dentro da pasta do Jogo, e ai roda ele! senao da erro!
REQUERIMENTOS
- Minimos:
1.4 GHz processor
Windows 98 SE, ME, 2000, XP, XP 64-bit (will NOT run in Windows 95 or Windows 98 first edition)
512 MB RAM
Geforce4 4200 or Radeon 9200
128 MB video RAM
DirectX 9.0c
2.0 GB of hard drive space for installation
Internet connection required for one-time activation
- Recomendados:
Intel Core 2 Duo E6600 processor
Windows XP
2048 MB RAM
Geforce 7900 GT or Radeon X1900 GT
256 MB video RAM
DirectX 9.0c
2.0 GB of hard drive space for installation
Internet connection required for one-time activation
OBS: para instalar os MOD's, tenha em mente que você vai precisar ter MUITO espaço em disco! Aqui no meu rFactor, tem 17 gigas já!
LISTAS DE PISTAS PARA BAIXAR
Irei colocar links diretos pro site rFactor Central, que é o maior e melhor site de mods pro rFactor.
Lembrando que o que vou colocar aqui, é obrigatório todos terem, para não dar erro de incompatibilidade quando formos jogar Online.
Vocês podem adicionar mais pistas a vontade nos seus jogos, mas essas aqui listadas são o mínimo obrigatório, repetindo!
NÃO atualizem as pistas, caso saia algum patch, antes dele estar disponível aqui, senão causará erro também, e assim não poderá mais jogar online com a gente aqui.
A instalação deve ser feita na seguinte pasta: \rFactor\GameData\Locations\ onde será criada uma pasta com nome da Pista.
Todas as pistas aqui colocadas são 100% perfeitas, sem bugs e já testadas em corridas onlines.
OBS: Se você tiver o Truck series v1.1 instalado , por favor, delete a pasta MBTR_Truck em .../rFactor/GameData/Vehicles , ANTES de instalar a versão2.0.
ps: to atualizando aqui, pq eh grande demais. tem MUITAAAAAAAAAAA coisa.. vou fazer um topico que SEMPRE sera atualizado quando sair coisas novas e BOAS.. nao vou colocar mods e nem pistas ruins ou medianas e/ou que contenham bugs escandalosos..
[Intel Core2DuoE7600 - 3.26Ghz | AsusP5N-E SLI Nforce 650i SLI | RAM 2GB DDR2 800 OCZ Platinum OCZ2P800R22GK | Seagate 1TB 32MB 7200.12SATA II ] [Creative X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro | LG DVDR-W 16x | CoolerMaster Real Power M620 Modulada | LCD SAMSUNG 2233RZ Wide 120HZ | NvidiaGTX 260 216 Cores 896MB DDR3] [ Powered By Logitech MOMO Racing & Nvidia 3D Vision ]
Pronto.. Ufa, algumas já tem no jogo e eu ou botei uma outra que tem o GP tb (Ex: Nurbur) outras já estão no jogo e botei o link para elas (Ex: Barcelona).
BY IGOR
[Intel Core2DuoE7600 - 3.26Ghz | AsusP5N-E SLI Nforce 650i SLI | RAM 2GB DDR2 800 OCZ Platinum OCZ2P800R22GK | Seagate 1TB 32MB 7200.12SATA II ] [Creative X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro | LG DVDR-W 16x | CoolerMaster Real Power M620 Modulada | LCD SAMSUNG 2233RZ Wide 120HZ | NvidiaGTX 260 216 Cores 896MB DDR3] [ Powered By Logitech MOMO Racing & Nvidia 3D Vision ]
Depois de postar os melhores, você bem que podia passar uns links com compilações diversas (tipo como o Tessource e PlanetElderScrolls são para a série TESIV), pra que pudessemos dar um conferida nos OUTROS também
Eu pessoalmente nem saberia que RFactor existe se você não comentasse
EDIT>> assim que eu postei essa mensagem, vc atualizou o 1º post
Eu desinstalei aqui e vou reinstalar hoje de tarde pra fazer uns testes. Aqui deu muito serrilhado, dai ficou ruim. O jogo é muito bom mesmo, recomendo a todos. Tem varios mods pra baixar e vamos juntar a galera e jogar.
• Dragon Serie: AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - (Cooler BOX Temp...) - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ 2x2Gb DDR1333 - Sapphire ATi 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Samsung 320GB SATA II - HD Maxtor DMP9 80GB (externo / Akasa Integral case) - Seventeam 700W EAD - LCD LG Flatron E2350V LED - Case Chieftec BH - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Wired KB 500 - Mouse A4Tech X7 - Logitech Rumblepad 2
opa, ultimamente eh o unico jogo q tenho jogado intensivamente, alem de muitos mods bons como o super clio q eh 100% nacional e mto perfeito, temos muitas ligas com campeonatos rolando o ano inteiro, fora o multiplayer dele q eh o mais perfeito de todos os jogos online.
Uma comparacao pra quem joga CS, no rfactor se vc tem ping 200ms eh equivalente a 20ms no CS, ou seja nao laga nada, soh a partir de 500 vc comeca a ver coisas anormais por causa do lag mesmo assim o jogo roda perfeito.
Eu cheguei a jogar um pouco esse rFactor na época. Achei muito boa a jogabilidade, diferente de todos os jogos de corrida que já tinha jogado. E gráficos razoavelmente bonitos (nada de espetacular, mas não eram feios também). Mas, como citado no tópico, ele era muito simples e limitado.
Ah! E não achei muito pesado não, dava pra jogar em 1024 com filtros tranquilamente (XP@2200mhz, 1gb e a 6800 da assinatura, na época). O vanilla pelo menos rodava assim, os mods não sei se ficariam mais pesados.
EDIT: Baixando pra jogar de novo e testar algum mod.
UAHuahuHAUHuahUAHUhau essa ai foi zuera né? 17 Gb?
ahauhauahua na boa isso é proq vc instalo varios mods nao é?
eu se for pegar o Rfactor vai se só para F1, 2006 ou mais recente
pois é, eu tambem vou pegar só o mod F1
EDIT:
uma pergunta para quem tem varios Mod´s.
como fica a física jogo em relação ao tipos de carros diferente?
por exemplo , se eu pego de F1 a física dos carros é de formula 1. se eu pego de carros normais vai ser física de carros normais?
como fica a física jogo em relação ao tipos de carros diferente?
por exemplo , se eu pego de F1 a física dos carros é de formula 1. se eu pego de carros normais vai ser física de carros normais?
cada mod tem sua fisica.. experimente pilotar esse de caminhao!! ahahaha pesado pacas...