Bom galera... devido a muitos perguntarem e acabar ficando meio que jogado nos topicos, resolvi criar este tuto pro pessoal
Primeira coisa a reparar é que ha uma diferença ai do tuto de como ver as infos de temp e memoria ingame... pois este metodo faz com q vc possa ver praticamente qualquer coisa dentro do jogo
Obs.: Cliquem nas imagens para aumenta-las
O que precisa?
-RivaTuner
-Statistics Server do Riva
-Everest
Primeiro passo é configurar o Everest para ele fornecer as informações para o Riva, para isto vá em Arquivo=>Preferencia
Vá em Aplicações Externas, habilite "Habilitar memória compartilhada", e selecione tudo o que vc preferir e de OK
Agora minimize o Everest, e vamos configurar o Riva com o que vc verá ingame
Abra o Riva, clique ao lado do "customize" e em "Hardware Monitoring"
Apos isso clique na bolinha vermelha e em Setup, ira abrir as opçoes dos plugins selecionados
Ao clicar em Plugins, clica onde indica com o circulo vermelho para marcar todos os plugins, e de OK
Agora escolha o que vc quer ver ingame, clique em Setup e marque a opção de "Show [opçao escolhida] in on-screen display", e de OK
Agora abra o statistics server, botao direito do icone tray e em Setup, ira abrir a janela abaixo, marque: "Run at Windows startup", OSD on, em Global marque todas menos a directdraw, para nao ter as infos durante um video hehehe, marque "show own statistics in OSD e coloque a posição que gostaria na tela, assim como a cor do texto
OBS.: Existem alguns games como Assassin's Creed que ao deixar as infos nas tarjas pretas, elas bugam, entao precisa-se deixa-las dentro da area de imagem, para uma resolução de 1440x900, é só deixar 24 na cordenada y que jah era
Aki uma SS do GTA4 rodando com varias infos, mesmo "emperequetando" muito hehehe, só para demonstração
IMPORTANTE!!! Lembrem-se de sempre deixar o Everest aberto, pois ele é quem reporta as informações para o Riva
Espero que gostem
|Intel Q6600 G0 @ 3.6 Ghz 1.38v = IceAge Prima BOSS P & P ||ASUS P5K-SE || 4x1 GB DDR2 OCZ Gold & Platinum @ 900 mhz || Seventeam 550PAG |
| Sapphire HD4870 @ 825/4000 = VF1000 || HDs 750GB Seagate & 80GB Maxtor || DVD-RW Sansung SataII || Sound Blaster Audigy SE @ X-Fi|
| Gabinete Clone Ferrari || Fan Control Explorer-FX4 || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Konik || X360 Controller USB |
Mac OS X Leopard & Windows 7 Ultimate
Bacana, muito bom! Mas o título do tópico tá meio confuso, não acha? Parece que vc está querendo vender algo, hahaha. Já entrei aqui pra dizer que postou na área errada e ia reportar, hehe.
como que aumenta o tamanho da imagem? eu clico nela e não aumenta O.o
abri uma janela "flash" e a imagem continua do mesmo tamanho
Eita... em flash??? Aki abre normal a imagem em jpg mesmo
tah usando qual navegador???
Postado originalmente por fsaenz
Ótimo tutorial! Muito útil!
Aproveitando o tópico, como faço pro Everest gravar as informações de temperatura pra q eu veja depois q jogar?
Olha... pelo everest nao sei, mas se vc fizer como eu comentei acima, no segundo passo do Riva, clica na bolinha vermelha q ele grava um grafico das infos, ai eh soh vc posicionar o mouse no instante do grafico q ele da a info de temp, consumo e etc
|Intel Q6600 G0 @ 3.6 Ghz 1.38v = IceAge Prima BOSS P & P ||ASUS P5K-SE || 4x1 GB DDR2 OCZ Gold & Platinum @ 900 mhz || Seventeam 550PAG |
| Sapphire HD4870 @ 825/4000 = VF1000 || HDs 750GB Seagate & 80GB Maxtor || DVD-RW Sansung SataII || Sound Blaster Audigy SE @ X-Fi|
| Gabinete Clone Ferrari || Fan Control Explorer-FX4 || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Konik || X360 Controller USB |
Olha... pelo everest nao sei, mas se vc fizer como eu comentei acima, no segundo passo do Riva, clica na bolinha vermelha q ele grava um grafico das infos, ai eh soh vc posicionar o mouse no instante do grafico q ele da a info de temp, consumo e etc
legal o tópico ...tbm mi matava pra tentar arrumar essa info no assassins creed...
P5k-SE* E5200@3.6"hyper tx2 cooler master"* HD250GB* 2GB 800 MHZ* 9800gt@ 650/1700/1900* C3TECH 650W* X-BLADE* 2232BW* "Nunca li a BIBLIA, mal passei em porta de igreja, nunca botei fé em religião; só tenho DEUS uma certeza..." INFELIZMENTE O LIVRO NÃO RESOLVE O BRASIL SÓ ME RESPEITA COM 1 REVÓLVER!!!!
PEssoal me tira uma duvida, com o riva turner eu posso ver quanto de memoria de VIDEO esta sendo usada fora ou urante o jogo???nao eh memoria do sistema nao, eh memoria de VIDEO!!!
esse riva turner eh melhor que o ati tray tools??? e posos usar na minha vga???
PEssoal me tira uma duvida, com o riva turner eu posso ver quanto de memoria de VIDEO esta sendo usada fora ou urante o jogo???nao eh memoria do sistema nao, eh memoria de VIDEO!!!
esse riva turner eh melhor que o ati tray tools??? e posos usar na minha vga???
Acredito que sim, pois nos plugins existe a opção VidMem... Quando tiver mais tempo faço o teste.
Entao... eh estranho... dah pra ver sim... mas nao to conseguindo achar a opçao dentro do plugin
Sobre a diferença do ATT e Riva... sinceramente hoje nao sei qual eh melhor... na epoca q usei o ATT foi pq o RIva ainda nao tinha suporte para ATi... hoje ele tem... de qualquer maneira usa o ATT pra over e o Riva para infos e ateh controle de rotaçao de cooler