Estou querendo trocar meu celular (LG MG 320) andei pesquisando e achei o 3120 por 349,00 porém bloqueado para a operadora que eu não quero e os mp7 na faixa de 370,00. Seria especificamente estes 2 mp7: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tv-gratis-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/M...2-cameras--_JM 3120: http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/2576739 O problema é o seguinte, acho bastante interessante o que possui estes mp7 porém tenho receio por estes celulares não serem aprovador pela Anatel e serem xingling, bastante atraentes os recursos que eles tem: tv (muito maneiro), já desbloqueado, dual sim, poder usar com a canetinha. Mas tenho receio de dar problema no celular, já que só possuem 3 meses de garantia. Hoje mexi nestes 3 cels (2mp7 e o 3120) gostei de todos. O 3120 tem o nome da marca, possui garantia de 1 ano, porém é desbloqueado e tem menos recursos. Alguem ja teve ou tem um mp7? O que acham? Recomendam?
Ahhh também vi o 3600 e achei bem interessante, apesar de ser slide e não ter 3g, porém a câmera é 3.2. Ou recomendam algum outro?
pessima qualidade em tudo: - ligação, audio, video, foto.
Fora o péssimo material usado na fabricação.
329 tópicos sobre isso aqui no adrenaline.
Recomendo deixar um topico FIXO pra os MPx
To lendo aqui os tópicos sobre os mp7, o que mais me atrai seria: já desbloqueado, dual sim, tv e uma boa tela. E o que tem a falar sobre o 3120c e o 3600? Gostei do 3120c, já que prefiro um celular em forma de barra, porém o 3600 achei por um preço bom e tem uma câmera de 3.2, apesar de não ter 3g. Prefiro se ou nokia. Ah tenho preferência por celular com bom teclado, rápido e bom visor, usaria muito para enviar mensagens.
MP7 vc descarta. Se quer celular com cam boa no caso do SE pega o K850 tá uns 539 na VIVO, ou fique com esse Nokia 3120, mas a camera n e tão boa.
Aqui no DF não tem por esse preço na loja virtual e parece que ja esgotou na maioria dos estados, e o que acham do 3600? Achei mais barato que o 3120 e tem 3.2 de camera, porém não tem 3g e é slide.
Aqui no DF não tem por esse preço na loja virtual e parece que ja esgotou na maioria dos estados, e o que acham do 3600? Achei mais barato que o 3120 e tem 3.2 de camera, porém não tem 3g e é slide.
Por quanto? A camera do 3600 nao é essas coisas, tem flash e dizem que é um bom celular. Vai fundo
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
Por quanto? A camera do 3600 nao é essas coisas, tem flash e dizem que é um bom celular. Vai fundo
Por 272,00 pré da Claro, e o 3120 349 pré da Tim. Gostei bastante do teclado dos 2, e achei o preço deles bom. Vantagens do 3600, camera 3.2, valor menor e ser bloqueado pra claro (irei usar para claro, teria que desbloquear o 3120 para poder usar.
Por 272,00 pré da Claro, e o 3120 349 pré da Tim. Gostei bastante do teclado dos 2, e achei o preço deles bom. Vantagens do 3600, camera 3.2, valor menor e ser bloqueado pra claro (irei usar para claro, teria que desbloquear o 3120 para poder usar.
Onde encontrou esse preço? Realmente tá super barato, eu n pensaria 2x no 3600...
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
Onde encontrou esse preço? Realmente tá super barato, eu n pensaria 2x no 3600...
Pois é ao ver o folheto no encarte do jornal de Domingo (ontem), achei o preço bem estranho, e pensei deve estar errado porém irei conferir, ai fui hoje na loja: chego lá e falo que quero o celular que está no encarte ( no caso o nokia 3600), ai a vendedora falou que estava errado o preço e que tinha saído a errata na quarta-feira, até mostrou a cópia do jornal de quarta em que fala que o preço certo é 699,00. No final das contas não quiseram vender por 272,00, mas acontece que eles continuaram publicando o mesmo encarte no domingo (foi quando vi o preço) mesmo com o preço errado. Isso não estaria errado? Eu não preciso ficar lendo jornal de todo dia para saber que o preço tava errado, eles que deveriam parar de distribuir um folheto que o preço está errado. Será que consigo algo entrando no Procon?
Hoje mexi num Nokia 5220 e me interessei também. O w302, apenas vi e achei bem bacana ele.
Mp7 está descartado, o nokia 3120c seria 349,00 porém bloqueado na tim, o nokia 5220 seria 379,00 bloqueado na tim e o se w302 seria 499,00 porém tenho 230,00 de bônus na claro ai sairia R$269,00.
Acham que vale + a pena qual?
Lendo sobre o w302, tinha gente falando que o teclado é muito pequeno e é ruim de digitar (algo importante pra mim) outro falando que é tranquilo digitar nele, porém falaram que tem bateria ruim, aúdio ruim e câmera não tão boa.
se saiu errata no jornal entao nem perde tempo. os anunciantes grandes nao compram o espaço por apenas um dia, por isso q deve ter saido errado mais de um dia.
Eu amo esse Nokia 3120, é barato, simples e muito funcional. A tela é linda, ele é relativamente rápido, tudo que faz, faz muito bem... Eu aprovo! Pelo preço não acha nada melhor, sem contar que Nokia é a melhor (:
Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá.
Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor.
Pois é ao ver o folheto no encarte do jornal de Domingo (ontem), achei o preço bem estranho, e pensei deve estar errado porém irei conferir, ai fui hoje na loja: chego lá e falo que quero o celular que está no encarte ( no caso o nokia 3600), ai a vendedora falou que estava errado o preço e que tinha saído a errata na quarta-feira, até mostrou a cópia do jornal de quarta em que fala que o preço certo é 699,00. No final das contas não quiseram vender por 272,00, mas acontece que eles continuaram publicando o mesmo encarte no domingo (foi quando vi o preço) mesmo com o preço errado. Isso não estaria errado? Eu não preciso ficar lendo jornal de todo dia para saber que o preço tava errado, eles que deveriam parar de distribuir um folheto que o preço está errado. Será que consigo algo entrando no Procon?
Hoje mexi num Nokia 5220 e me interessei também. O w302, apenas vi e achei bem bacana ele.
Mp7 está descartado, o nokia 3120c seria 349,00 porém bloqueado na tim, o nokia 5220 seria 379,00 bloqueado na tim e o se w302 seria 499,00 porém tenho 230,00 de bônus na claro ai sairia R$269,00.
Acham que vale + a pena qual?
Lendo sobre o w302, tinha gente falando que o teclado é muito pequeno e é ruim de digitar (algo importante pra mim) outro falando que é tranquilo digitar nele, porém falaram que tem bateria ruim, aúdio ruim e câmera não tão boa.
Se fosse EU iria no Procon com o jornal que vc ganha a causa e eles te vender por esse valor Se quiser tentar vai lá! Não existe esse negócio de errado, errou e publicou eles tem que acatar com isso, é lei do consumidor.
Entre o Nokia 5220 e o W302, o Nokia 5220 é melhor em som e camera.
Sobre o W302 eu diria que é um celular que não fede nem cheira, a camera é razoavel, o audio é bom sim, apesar que alguns reclama de volume baixo como no review
- Corpo:
A parte frontal do aparelho é feita de alumínio, sendo natural na versão “Sparkling White” e pintado de preto na versão “Midnight Black”, é bastante leve, pesa apenas 80 gramas, já com bateria e tudo. A tampa da bateria, na parte traseira, tem um relevo que lembra bastante o acabamento dos notebooks VAIO da Sony. Por ser feito de alumínio eu achei ele gelado, quando está o tempo frio e um pouco quente quando está muito calor, em relação aos outros aparelho todo de plástico. Na parte traseira (tampa da bateria), tem um “W” (logo do Walkman) espelhado – tipo inox na versão “Midnight Black”, e dourado na versão “Sparkling White”.Também tem o logo e a marca da Sony Ericsson. Um lado muito negativo no aparelho é a tampa da bateria, para remover a tampa tem-se que fazer bastante força, e se não tiver cuidado, pode-se quebrá-la ao meio, já que a mesma é muito fina e feita de plástico.
- Botões:
Do lado esquerdo existe o botão Walkman. Serve iniciar o player quando se está em modo de espera, mas isso também dá pra fazer facilmente pelo menu de ícones no celular. Do lado direito temos os botões de aumentar e diminuir o volume, que também serve pra dar zoom quando se vai tirar fotos na resolução VGA(640x480). Nas resoluções 01MP(1280x1024) e 02MP(1600x1200) não dá pra aplicar zoom. Ainda do lado esquerdo, mas abaixo, tem o botão da câmera, que serve tanto para acionar o modo câmera quando para disparar a foto (ou começar a gravar o vídeo).
- Teclado:
Tem no total 23 botões, sendo que alguns são agrupados, como por exemplo o “Joystick” que já contam 05 botões. O que me chamou a atenção é o botão “atalhos” que quando apertado mostra um lista de quase todos os itens existentes no aparelho, assim é só você escolher um ao invés de entrar no menu e ficar procurando um por um.
- Tela:
Achei um pouco pequena, mas por ser um celular de tamanhos reduzidos está de bom tamanho. Tem um contraste muito bom. Para ver fotos, vídeos, etc.
- Menus:
O menu é o tipo padrão da grande maioria dos celular da Sony Ericsson, não tem nada de especial.
Software:
O software é bom, os comando são executados com bastante rapidez, mesmo quando estiver acessando o cartão de memória (o meu é de 04G.
Jogos:
O aparelho já vem com dois jogos: 3D Rollercoaster Rush e QuadraPop.
Aplicativos:
O aparelho vem com os seguintes aplicativos: Video Player, TrackID, Converter e World Clock.
Player:
O player é o Walkman 2.0, mas não sei ainda colocar capas. Existem 3 opções de cor para o player: Laranja, Branco ou Preto (quando está desligado).
Conector:
O conector está na parte lateral esquerda, bem abaixo.
- Fones de ouvidos:
Seguem as mesmas cores do aparelho, “Preto” ou “Prata”.
- Cartão de Memória:
Vem com um M2 de 512MB. A Sony Ericsson recomenda que se use um cartão de até 04GB, para o aparelho não ficar “lerdo”. Mas pode-se usar com maiores capacidades.
- Câmera:
Apesar de ser uma câmera de 02 megapixels, não achei a imagem muito boa(vai ver que é porque já estou acostumado a tirar fotos com a minha Canon A470), mas na verdade não comprei o aparelho pensando na qualidade das fotos. Para isso tenho a minha Canon. Você pode escolher entres as três resoluções disponíveis, que são: VGA(640x480), 01MP(1280x1024) e 02MP(1600x1200). Sendo somente na primeira (VGA) tem o zoom digital de até “2,5X”. Um ponto positivo da câmera é que as fotos são tiradas em EXIF, ou seja, fica registrado no arquivo da foto todos os dados do disparo.
- Desempenho:
É usada a bateria BST-33 e parece funcionar bem. Já fiquei por três dias sem recarregá-lo, sendo que nesse período usei o walkman, o radio, e a câmera, por diversas vezes.
Opinião Final e Geral:
Resumindo, gostei bastante desse aparelho, mas ele perde muito no que diz respeito ao som (áudio), quando se está usando o “Walkman”. Quando ouvi o uma música pela primeira vez no “Walkman” queria aumentar o volume, e para a minha surpresa não tinha mais o que aumentar! Troquei os fones de ouvido (já que tenho outro original) e deu na mesma... Fiquei decepcionado... Não acreditei que um aparelho desse, da linha “Walkman” e sendo um lançamento, era tão ruim no que ele deveria ter de melhor, que é o SOM. Quando se ouve o rádio o som é um pouco (mas pouco mesmo) melhor. Vai ver é porque o controle de volume dos dois são diferentes. Não vejo a hora de começarem a lançar modificações para ele nos fóruns especializados (como este). Como já havia dito anteriormente a câmera dele também não é das melhores... mas isso é o que menos me importa. Não vem com cd de instalação, sendo nos obrigados a baixar o "driver" direto do site da fabricante.
Até agora, ele também não é 100% compatível com o MyPhoneExplorer, e não é compatível de jeito algum com o software "PC Suite" da própria Sony Ericsson, não é possível adicionar nenhum tema, mas é possível escolher dentre os quatro que já vem no aparelho.
Nota:
9/10 - se for para o aparelho em si;
5/10 - em relação ao “Walkman” que é o seu principal atrativo.
Obrigado a todos os foristas....
Um grande abraço!!!
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
Hoje fui ver na loja o 3120 que tinha pedido, sairia R$ 349,00 e o vendedor entregaria desbloqueado, seria na Tim. Fiquei muito interessado porem acabou que nao chegou na loja e me garantiu na sexta-feira. Acabei encontrado um celular que sempre me interessou (Nokia 6120c) faria menor preco por R$ 420,00. teria a garantia de 1 ano dada pela Nokia porem so tinha um 6120c, que seria o que estava na vitrine. Mexi um pouco nele e achei contatos na agenda telefonica, o vendedor alegou que foi cliente testando o celular com chips, fiquei meio desconfiado e acabei nao levando. Este celular seria bloqueado pela Claro e ele falou que ainda nao se tem desbloqueio para o 6120c. Usaria o celular na Claro mesmo, porem seria interessante desbloqueado. E ai o que acham que vale +a pena nesta situacao? O w302 ja descartei e o 5220 taria 349,00, gostei muito dele so que nao tem 3g e a resolucao da tela e menor. (Desculpa ai pela falta de acentos, pc com problemas).
Hoje fui ver na loja o 3120 que tinha pedido, sairia R$ 349,00 e o vendedor entregaria desbloqueado, seria na Tim. Fiquei muito interessado porem acabou que nao chegou na loja e me garantiu na sexta-feira. Acabei encontrado um celular que sempre me interessou (Nokia 6120c) faria menor preco por R$ 420,00. teria a garantia de 1 ano dada pela Nokia porem so tinha um 6120c, que seria o que estava na vitrine. Mexi um pouco nele e achei contatos na agenda telefonica, o vendedor alegou que foi cliente testando o celular com chips, fiquei meio desconfiado e acabei nao levando. Este celular seria bloqueado pela Claro e ele falou que ainda nao se tem desbloqueio para o 6120c. Usaria o celular na Claro mesmo, porem seria interessante desbloqueado. E ai o que acham que vale +a pena nesta situacao? O w302 ja descartei e o 5220 taria 349,00, gostei muito dele so que nao tem 3g e a resolucao da tela e menor. (Desculpa ai pela falta de acentos, pc com problemas).
Pra musica e foto o Nokia 5220 é o melhor desses disparado. O 6120 e um smarthphone com mais recursos mas peca nas fotos e som...Vc quem sabe
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
O Nokia 5220 as fotos são bem mais nítidas, so vc olhar no review, ele é melhor nas fotos.
Foi o que falei se vc quer mais recursos, pegue o 6120 pois é symbian. Se gosta de ouvir um som fique com o 5220
Ainda acha que o 5220 é melhor que o 3120? O 6120 o que me atrai é o symbian, o 3120 em relação estaria mesmo preço porém teria vantagem do 3g e maior número de cores no display.
Ainda acha que o 5220 é melhor que o 3120? O 6120 o que me atrai é o symbian, o 3120 em relação estaria mesmo preço porém teria vantagem do 3g e maior número de cores no display.
Pensem bem, vai usar o 3G? Tudo depende do que vc quer no celular. Se for assinar um plano 3g fique com o 3120, se for precisar de um symbian vai no 6120 ou se for mais pra multimidia(mp3) fique com o 5220.
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
Pensem bem, vai usar o 3G? Tudo depende do que vc quer no celular. Se for assinar um plano 3g fique com o 3120, se for precisar de um symbian vai no 6120 ou se for mais pra multimidia(mp3) fique com o 5220.
Irei usar o 3g mas não no momento, futuramente, apesar que a câmera destes 2 que tem 3g é vga. O 6120c, to com o problema citado, to com receio de ser este cel ser usado, o melhor seria verificar a nota fiscal? Problema que não é uma loja física de operadora, mas sim loja física que vende diversos celulares. No caso para ver se realmente não está sendo enganado, seria pedir pra emitir a nota fiscal e ter junto o certificado de garantia da Nokia né? Era a ultima peça, que no caso estava no mostruário, mas o vendedor garantiu que está novo e tem a caixa, tudo completo. Mexendo no celular, tem algum jeito de saber qual foi a primeira vez que ele foi usado? O 3120 sairia pelo mesmo preço do 5220, gosto bastante do design do último e mexi um pouco nele e gostei bastante do teclado, algo que vou utilizar muito já que mando muitas mensagens. Todos esses 3 tem a opção de transferir as mensagens para o pc né? Minha irmã tem um 5610 e tem mais de 1500 mensagens, se não me engano vai até 2500, será que esses 3 cels que citei possui também essa capacidade de armanezamento?