NOTÍCIA: ATi adotando a tecnologia CUDA da NVIDIA!?
A NVIDIA pegou a comunidade de surpresa ao anunciar hoje que a ATi estaria adotando a sua prestigiada tecnologia CUDA para as suas VGAs.
A informação, que veio do website Techradar, tomou como base, palavras de ninguém mais ninguém menos de que Bill Dally, cientista chefe da NVIDIA. Assim, a gigante das GPUs dá um passo importante na disseminação da tecnologia, aproximando-a de um padrão.
*A cada dia que passa, mais e mais aplicativos e tarefas necessitam do processamento da GPU (GPGPU), como é o caso do OpenCL e da programação para DirectX. Embora a ATi tenha sua solução proprietária, chamada de Stream, a verdade é que esta não teve o mesmo sucesso e aceitação que a CUDA.
Se for mesmo confirmado, a NVIDIA dá um importante passo no segmento!
com certeza! padronização deve ocorrer o/
e antes que comecem, não vamos ficar com fanboyzismo, falando que a nvidia ta dominando a ati.. temos simplesmente que pensar que isto trará melhores resultados, melhor aceitação das placas em jogos..
so que e meio perigoso isso, começa assim com pequenas coisas, e perde aquele clima de competição resumindo, num possivel futuro ati e nvidia se fundem em uma empresa só ae nos se fufu, vão monopolizar o mercado e teremos vgas com preços mais caros ainda!
so que e meio perigoso isso, começa assim com pequenas coisas, e perde aquele clima de competição resumindo, num possivel futuro ati e nvidia se fundem em uma empresa só ae nos se fufu, vão monopolizar o mercado e teremos vgas com preços mais caros ainda!
Será !?? Sei não viu... Se o Larrabee pegar, como acho que vai, penso que a única saída para AMD/ATi e NVIDIA seria mesmo se fundirem. Mas muita água ainda vai passar por essa ponte !!!
quero ver o dx 11 e sua suposta porgramação de fisica....de qualquer forma quem tem ati não sai perdendo nada, já tem dx10.1 e agora fisica, tamo com a faca e o queijo !!!
Dificilmente creio que isso ocorrerá, existem outras soluções que são apoiadas por pesos-pesados da indústria que tem muito mais chance de se tornarem padrão do que CUDA...
Quem ia de Geforce 8 ou superior já ficava com o Cuda nvidia... Quem optar por Radeon fica com o cuda ATI que nada mais é q o cuda nvidia q... ahhh q se dane!
Resultando em ganhos para todos, excelente. Mas espero que, alguém já falou algo parecido anteriormente, a nvidia não seja a única a lançar novas tecnologias que poderão vir a se tornar padrão futuramente (=ATI, mexa-se )
Desenvolver novas tecnologias tanto em hardware quanto software custa e muito ao caixa de muitas empresas, pior se não corresponde ao esperado..
Talvez foi essa a razão da ATI,continuar a investir em algo duvidoso...ou pagar os direitos de uma tecnologia testada e aprovada..
Melhor esse tipo de noticia ao invez do bate boca entre ATI e NVidia que para nós não serve para nada...
Fusão acho bem dificil mas esta na hora de padronizar um pouco para principalmente tentar superar o segmento de video games...
quero ver o dx 11 e sua suposta porgramação de fisica....de qualquer forma quem tem ati não sai perdendo nada, já tem dx10.1 e agora fisica, tamo com a faca e o queijo !!!
nossa como o dx 10.1 e importante........ muito
STRIKE II FORMULA/Q9650 @3.9 /2x DDR2 800/SLI-gtx 480/X-FI/HAF 922/PANA 37 FULL HD 120 HZ/RECIVER SONY STRDN-1000 MONITOR 2233 RZ
A verdadeira questão Franzon, é que ATi e Nvidia são rivais apenas, e nao inimigas..
fico feliz com essa noticia!