Abaixo release da Nvidia a respeito do Summit de Empresas Emergentes que acontece no final de agosto durante o Nvision.
SÃO PAULO, 22 DE JULHO DE 2008 — A NVIDIA Corporation, líder mundial de tecnologias de computação visual, anuncia o Summit de Empresas Emergentes, uma conferência de dois dias que acontece em 26 e 27 de Agosto em San Jose, Califórnia, com foco em empreendedores, investidores e gestores de fundos que desejam aprender mais sobre a indústria da computação visual. O Emerging Companies Summit, patrocinado pela Cooley Godward Kronish LLP, Morgan Stanley, e RR Donnelley, acontecerá durante o NVISION 08 em San Jose, e inclui palestras sobre a tecnologia CUDA, computação de alta performance, computação visual, estilo de vida digital e mercado de games.
“Nosso primeiro NVIDIA Emerging Companies Summit será uma oportunidade única para que os participantes conheçam algumas das empresas mais relevantes e criativas, além de pessoas apaixonadas por computação visual e GPUs”, disse Jeff Herbst, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da NVIDIA. “Nossa meta é que este Summit sirva de catalisador de inovações e oportunidades de negócios dentro do ecossistema da computação visual e computação de alta performance.”
Além da apresentação de mais de 60 empresas que estão explorando o potencial das GPUs, tanto em aplicações visuais quanto em aplicações de alta performance, o Emerging Companies Summit também sediará painéis de discussão sobre o papel da GPU na computação atual, bem como um “fireside chat” com Jen-Hsun Huang, Presidente e CEO da NVIDIA, com a moderação do proeminente analista Jon Peddie. Algumas das empresas emergentes que estão programadas para participar incluem Acceleware, Cooliris, Elemental Technologies, Emerging Game Technologies, MotionDSP, NaturalMotion, Right Hemisphere, e muitas outras.
“O NVIDIA Emerging Companies Summit é a primeira conferência a juntar os maiores investidores e empreendedores para discutirem o ecossistema da computação visual e de alta performance – seus componentes, seus desafios, e as promessas que ela guarda para o futuro da computação”, disse Torsten Reil, CEO da NaturalMotion. “Estamos ansiosos por participar deste evento e nos tornarmos parte de uma tendência que está mudando o mundo da alta tecnologia.”
Para registrar a sua participação no Emerging Companies Summit durante o NVISION 08,visite: http://www.nvision2008.com/Professionals/emerging-companies-summit.cfm.