Feeds RSS do site

 
  09:50
RV770 é o melhor chip feito em toda a história da ATi Quarta, 23 de julho, de 2008
Adicionado por SubZero  
 

   Os analistas de mercado são praticamente unânimes ao afirmarem que o RV770 é o melhor chip feito pela ATi em toda a sua existência.

   O chip é bem rápido, pequeno, com consumo controlado e possui custo de produção bem menor do que o concorrente, resultando em fortes vendas em todo o mundo.

   Contudo, os mesmos analistas alertam que o grande problema do RV770 esteja no seu preço, ou para ser mais exato, no baixo preço.

   Se por um lado o fato é muito bom para os consumidores, por outro, a ATi está perdendo uma excelente oportunidade de fortalecer o seu caixa, ainda mais se for levado em conta os resultados dos últimos anos.

 
 
32 comentários  
 
 
  housholder [23/07 - 10:16] #1 
 
Ao contrário de boa parte dos membros do Adrena, não sou fanboy, acho ridículo ficar defendendo marca, defendo sim meu bolso... Já vi brigas ferronhas e até agressões... no final essas indústrias querem é vender... e trouxas são os fanáticos seja pela ATI ou NVIDIA... Prova disso é quando tinha meu pentium 2.8 e nunca tinha usado qualquer processador que não fosse INTEL, pois bem a AMD veio forte com seus X2 e não pensei duas vezes migrei para eles... fiquei 3 anos com meu x2 4200 feliz da vida, quando a Intel deu o troco com os C2D, e migrei novamente... 
O mesmo aconteceu com as GEFORCE estava nelas até surgir a ATI 9500PRO, barata e rápida, não pensei duas vezes... foi quando a ATI sucumbiu e a NVIDIA construiu seu reinado... fui para a 6800GTX, 7800GTX e depois para a atual 8800GTS 320MB, na espectativa de uma futura troca... pois bem é quase certo eu migrar para uma 4870X2, por quê? porque marca pra mim não importa e sim qualidade e custoxbenefício... e os fanboys que continuem aí... feito bobos defendendo esse ou aquele, sem levar 1 tostão no bolso.
 
 
  .Thiago [23/07 - 10:17] #2 
 
Realmente... se for comparar com o preço da GTX 280... 
Mas sempre tem uns que compram o ultimo lançamento da nvidia sem mesmo olhar testes, compram porque... é da nvidia, no brasil e no paraguai parece que so existe nvidia =/
 
 
  1gaum [23/07 - 10:22] #3 
 
Esse negocio de fortalecer o caizxa é relativo.... primeiro tem q recomquistar os clientes...depois... enfim.... 
 
O cara q comprou uma 4850, vai se lembrar da Ati na hora de trocar a Vga....ai sim é a hora do CRAU!!!!desde é claro q um suposto fututo RV870 não seja um GT200...caro e FAIL....
 
 
  housholder [23/07 - 10:22] #4 
 
Pra quem torço? Para todas... Intel, AMD-ATI, NVIDIA, Corsair, Crucial, OCZ... pra mim não importa... Quero que sempre haja competição pois será ela que garantirá o menor preço... Vi muito fã da ATI engolir a 8800Ultra guela a baixa pelo imenso reinado da GEFORCE... se for a hora da ATI que venha, pois lembro até hoje do sucesso da 9700PRO, a vida é assim... o mesmo vale para o X2 64BIT da AMD que partiu em dois a hegemonia da Intel... que hoje tá de volta com tudo com os C2D ou os QUAD, que muitos fãs AMD ainda insistem em dizer que só é bom em stock... fazer o quê né? hahahahaha... Bom um dia a AMD volta a brigar pra valer (to torcendo!)
 
 
  rasert [23/07 - 10:35] #5 
 
 
Quote:  housholder
Ao contrário de boa parte dos membros do Adrena, não sou fanboy, acho ridículo ficar defendendo marca, defendo sim meu bolso... Já vi brigas ferronhas e até agressões... no final essas indústrias querem é vender... e trouxas são os fanáticos seja pela ATI ou NVIDIA... Prova disso é quando tinha meu pentium 2.8 e nunca tinha usado qualquer processador que não fosse INTEL, pois bem a AMD veio forte com seus X2 e não pensei duas vezes migrei para eles... fiquei 3 anos com meu x2 4200 feliz da vida, quando a Intel deu o troco com os C2D, e migrei novamente...O mesmo aconteceu com as GEFORCE estava nelas até surgir a ATI 9500PRO, barata e rápida, não pensei duas vezes... foi quando a ATI sucumbiu e a NVIDIA construiu seu reinado... fui para a 6800GTX, 7800GTX e depois para a atual 8800GTS 320MB, na espectativa de uma futura troca... pois bem é quase certo eu migrar para uma 4870X2, por quê? porque marca pra mim não importa e sim qualidade e custoxbenefício... e os fanboys que continuem aí... feito bobos defendendo esse ou aquele, sem levar 1 tostão no bolso.
 
 
Se fosse assim meu caro... ninguém torceria pra time nenhum de futebol ou pra piloto de F1... ou porra nenhuma. Afinal... o que a gente ganha em ficar torcendo? NADA!!! Pra falar a verdade... só perdemos dinheiro com ingressos e "perfumarias". 
 
Mas enfim... dane-se. Eu torço pra quem eu sentir que merece.
 
 
  leonardsucupira [23/07 - 10:35] #6 
 
Concordo em gênero e numero com "housholder" e adiciono as seguintes palavras: Essa concorrÊncia ainda vai aumentar principalmente com a entrada da Intel nesse setor. Por enquanto migrei para o PS3 até ver qual rumo levarão os preços com a entrada da Intel em 2009.
 
 
  housholder [23/07 - 10:52] #7 
 
Seja feliz rasert, quer ser fanboy? tudo bem... levante sua bandeira e sofra... mas não retiro o que disse... Fanboy pra mim é aquele que não torce para a evolução... que compra sua plaquinha ou seu processador... e fica sofrendo com pavor do seu querido bem desvalorizar... mas existe desenvolvimento e tecnologia e essas estão em constante mudança... o segredo é aproveitar a hora e o momento para poder usufruir... é saber gastar seu dinheiro... Nunca vou engordar o cofre de ninguém por produtos caros e ineficientes... quero sim... sentar no meu computador e ser feliz saber sendo ati ou nvidia, intel ou amd, corsair ou ocz, foda-se a marca, estou fazendo uso pleno do meu dinheiro... Se você acha que fanboy vai ganhar uma medalinha de honra ao mérito por defender sua grife favorita, me desculpe, porque nem desconto vão te dar... então rasert, continue sendo mais uma vítima do sistema, uma ovelha guiada por uma ótima estratégia de marketing...
 
 
  michelmvp [23/07 - 10:53] #8 
 
Descordo dos analistas... 
 
Pra mim foi o R300(9700pro) 
 
Esse foi revolucionário! A performance deixava a nvidia tomando um couro inacreditável... com filtros então era esse couro x 10!!! hehehehe! 
 
Além de ter a bela qualidade de imagem que as radeon sempre tiveram e que a nvidia alcançou somente nas 8000.
 
 
  housholder [23/07 - 10:59] #9 
 
Aliás é disso que as indústrias vivem de pessoas teleguiadas que compram seus produtos sem se importar se são melhores ou piores... pessoas sem vontade própria, hahaha... Pra ter uma idéia, nunca tinha comprado memórias Patriot, surgiu uma oportunidade única de comprá-las por ótimo preço... (até então usava corsair ou kingston...), foi um dos melhores investimentos que fiz... comprei pela metade do preço (quase) e tá show de bola... realmente um dos melhores pares que já usei... é assim... quer o melhor que pode comprar com o dinheiro que você tem? então não vá por marca e sim por qualidade.
 
 
  Shulander [23/07 - 11:02] #10 
 
Quote:  rasert
Se fosse assim meu caro... ninguém torceria pra time nenhum de futebol ou pra piloto de F1... ou porra nenhuma. Afinal... o que a gente ganha em ficar torcendo? NADA!!! Pra falar a verdade... só perdemos dinheiro com ingressos e "perfumarias".  Mas enfim... dane-se. Eu torço pra quem eu sentir que merece.
 
 
Exatamente o que eu acho que deveria ser, para que torcer para futebol?! E piloto de formula 1 (esse é o pior pois nao entende nada de corrida e fica falando, ah o piloto B deixou o A passar pq a equipe pediu, claro, tem que torcer pela equipe, piloto é só um empregado da equipe). 
Eu Gosto de Amd desde que os Athlon Xp foram lançados, porém vejo que os intel atualmente são melhores, mas continuou com AMD por acreditar na empresa, nao defendo a AMD para outros, mas até hoje não me decepcionou, bom desempenho por um preço justo. Quanto a ATI, teve sua fase boa na linha 9xxx e agora esta voltando a se achar, torço para que continue assim pois pagar R$ 2000,00 por uma vga é insano. Mas gosto, religião e time de futebol não se discute.
 
 
  housholder [23/07 - 11:05] #11 
 
 
Quote:  michelmvp
Descordo dos analistas... Pra mim foi o R300(9700pro)  Esse foi revolucionário! A performance deixava a nvidia tomando um couro inacreditável... com filtros então era esse couro x 10!!! hehehehe!  Além de ter a bela qualidade de imagem que as radeon sempre tiveram e que a nvidia alcançou somente nas 8000.
 
concordo o R300 foi revolucionário... lembro que pesquisei muito antes de comprar a 9500PRO e conclui na época que não tinha pra ninguém... era ATI na cabeça... e isso foi muito bom... porque depois a NVIDIA veio em movimento ascendente e lançou a série 8000 o que deixou a ATI chupando o dedo durante quase 3 anos... e ta aí... o fenix... resurgindo das cinzas... hahahaha...
 
 
  BoMBER* [23/07 - 11:13] #12 
 
SENA é SENA 
schumacher é schumacher 
;)
 
 
  victoram [23/07 - 11:17] #13 
 
eu não acho o R300 tao revolucionario, ele nao estava pronto para novas API's, ele ja estava no seu limite, mas foi sim um monstro na epoca. o Rv7 é muito mais expansivel, alem de que ele pode ser muito mais otimizado devido ao alto numero de shaders (que nem todos sao usados em cada operação), na verdade essa é a arquitetura que todos ha um dia chamaram de LIXO, e que agora ta mostrando que é muito capaz.
 
 
  MorphewS [23/07 - 11:21] #14 
 
Eu simplimente ODEIO a nVidia, sou haterboy será? Eu só quero que ve a nvidia no chão menor do que a AMD. Pra mim Nvidia é igual flamengo, só quero que se f... 
Melhor chip da AMD foi o 9700 mesmo, mas o RV 770 eu diria ser o segundo melhor.
 
 
  housholder [23/07 - 11:29] #15 
 
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio...
 
 
  RAIZEN_RRS [23/07 - 11:53] #16 
 
 
Quote:  housholder
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio...
 
 
finalmente algo sensato!!!Concordo plenamente!!!
 
 
  Stealth Owl [23/07 - 12:22] #17 
 
Inovador! Bem caracteristico da AMD :)
 
 
  MorphewS [23/07 - 13:03] #18 
 
Quote:  housholder
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio...
 
Nvidia tambem nao esta nem ai, so tem Nvidia aqui por causa do paraguai. 
Eu não quero que a NVidia entre em falencia, mas sim que ela diminua e MUITO pra algo em torno do tamanho da AMD pra abaixar a bola do chines safado que só faz remarcar placa pra enganar o consumidor.
 
 
  a_montezano [23/07 - 13:07] #19 
 
 
Quote:  housholder
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio...
 
Mas desde qdo é mistério para alguém aqui q o q essas empresas visam é o capital. 
O mercado consumidor do hemisfério norte tem muito mais poder aquisitivo do o do hemisfério sul. Soluções Cross Fire, SLI, placas high end é realidade para eles, para nós infelizmente é um nicho do mercado. Por isso tiveram esse tratamento privilegiado em detrimento dos demais. Eu vc acha q ATI ou NVidia ou outra empresa q for, de qq ramo é poética e com visão igualitária? 
O forte da receita deles é o mercado Americano, Europeu e Asiático. Não há vilões nem mocinhos no mundo dos negócios. Essa é a realidade. Torço por maior concorrência, pois faz bem pro meu bolso, agora, esse negócio de torcer por marca é a mais pura besteira.
 
 
  lilitodf [23/07 - 13:13] #20 
 
 
Quote:  housholder
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio...
 
 
Calma ai amigo!!!! NVIDIA, INTEL e outras empresas do ramo, fazem essas mesmas coisas. O mundo não dá a mínima para os latinos... SEJA BEM VINDO AO CAPITALISMO SELVAGEM !!!!!
 
 
  reibh [23/07 - 13:45] #21 
 
Nossa... que preguiça de ficar lendo estas discussões :P
 
 
  housholder [23/07 - 13:50] #22 
 
Concordo com lilitodf e a_montezano, o que pretendi mostrar é que a ati (como tantas outras) tem como intensão vender sempre... e eles fazem segregação quanto aos mercados... Se na Europa vende mais, daremos atenção maior a ela... e assim por diante... a Nvidia, Intel e outras fazem igual... Porém tem alguns casos que essas marcas (para consolidar seu nome), vez ou outra dão atenção pra gente como estratégias futuras, porque queira ou não o Brasil é um mercado emergente... o que não aguento mesmo são os fanboys... acho sinceramente patéticos... motivos de gargalhadas... são como o arroz da festa... o que seriam dos fóruns sem esses corcorans? às vezes até são úteis para o começo de uma discução em bom nível.
 
 
  Daemon [23/07 - 14:10] #23 
 
Simplesmente ATI mandou mto bem. Não tem que discutir
 
 
  Angel Corpse [23/07 - 14:47] #24 
 
Pra min tanto faz ATI ou Nvidia, pq pra min são duas empresas muito fracas pois não conseguiram resolver um problema simples que se chama ''CRYSIS COM TUDO NO MÁXIMO COM TODOS OS FILTROS ATIVADOS A 60FPS'' com certeza se a 3Dfx ainda estivesse no mercado com certeza já teriamos esse tipo de vga há muito tempo.
 
 
  SubZero [23/07 - 16:05] #25 
 
 
Quote:  MorphewS
Quote: housholder 
 
MorphewS, não vou dizer qual é o veículo que se indignou com a ATI, mas vou resumir o episódio... No lançamento da 4850 ou 4870, não sei ao certo, teve um workshop internacional... em que a ATI destribuiu amostras para a imprensa fazer seus testes... Sabe o que a ATI fez? para a imprensa da américa do sul e central eles deram 1 placa num blister (saco plástico), e para a EUROPA, ASIA E USA deram 2 placas (para testarem em cross inclusive) numa caixinha tudo bonitinho... ou seja latino americano para ATI é lixo... bonito né... e não foi só isso... teve mais fiascos envolvendo esse evento... mesmo assim torço para ambas pra nós não cairmos em nenhum monopólio... Nvidia tambem nao esta nem ai, so tem Nvidia aqui por causa do paraguai. Eu não quero que a NVidia entre em falencia, mas sim que ela diminua e MUITO pra algo em torno do tamanho da AMD pra abaixar a bola do chines safado que só faz remarcar placa pra enganar o consumidor.
 
 
MorphewS, nesse ponto serei obrigado a discordar de você. A ATi tinha a uns anos atrás um ótimo relacionamento com o Brasil, tendo escritórios e fazendo convites a imprensa brasileira de eventos internacionais, inclusive cedendo placas para testes. Depois da aquisição por parte da AMD, o escritório foi fechado, e portanto sem representante legal. 
 
Já a NVIDIA fez o posto. Antes não havia nada e depois ela focou no Brasil e colocou escritório aqui. Ela está dando muito apoio a imprensa e mídia especializada, como é o nosso caso. Manda convites e disponibiliza placas, como foi o caso do evento de lançamento da GT200, onde a Adrenaline foi convidade e ganhou uma VGA zero zero !!! 
 
Abs
 
 
  EduardoMachado [23/07 - 16:22] #26 
 
:)
 
 
  EduardoMachado [23/07 - 16:24] #27 
 
Isso foi pro Angel Corpse. 
 
Aliás até hoje não tive vontade de jogar Crysis. 
 
Vamos ver se essa vontade aparece com a futura HD4850 com tudo no médio! 
heuaheaue
 
 
  pistulin [23/07 - 20:11] #28 
 
 
Quote:  1gaum
Esse negocio de fortalecer o caizxa é relativo.... primeiro tem q recomquistar os clientes...depois... enfim.... O cara q comprou uma 4850, vai se lembrar da Ati na hora de trocar a Vga....ai sim é a hora do CRAU!!!!desde é claro q um suposto fututo RV870 não seja um GT200...caro e FAIL....
 
Pra mim, vc falou tudo.. 
Ia comentar quase a mesma coisa!
 
 
  Braddock [23/07 - 21:44] #29 
 
Fanboy eh o trouxa q fica trocando de pc toda hora!!! Fala serio... 6800GTX ... 7800GTX ... 8800GTS....
 
 
  Angel Corpse [23/07 - 23:34] #30 
 
 
Quote:  Braddock
Fanboy eh o trouxa q fica trocando de pc toda hora!!! Fala serio... 6800GTX ... 7800GTX ... 8800GTS....
 
Discordo, se eu tivesse grana faria o mesmo a cada lançamento seja a qual for a peça(VGA, Processador, Mem, etc...)eu com certeza teria em mãos. 
HAIL CRYSIS!!!!
 
 
  Marx_St [24/07 - 01:27] #31 
 
O melhor chip da Ati pra mim foi o R300 sem dúvidas e deu pra perceber que quando a Ati acerta no projeto costuma ser algo sempre acima da média, não é querendo puxar sardinha não mas sempre vejo a Ati correr atrás de tecnologias novas e ja trouxe muitas vezes tecnologias bem a frente da concorrência, pena que isto nem sempre se resumiu em desempenho.
 
 
  housholder [24/07 - 09:16] #32 
 
 
Quote:  Angel Corpse
 
Quote:  Braddock 
 
Fanboy eh o trouxa q fica trocando de pc toda hora!!! Fala serio... 6800GTX ... 7800GTX ... 8800GTS.... Discordo, se eu tivesse grana faria o mesmo a cada lançamento seja a qual for a peça(VGA, Processador, Mem, etc...)eu com certeza teria em mãos. HAIL CRYSIS!!!!
 
 
Braddock, vou responder num nível que você não mereceria, eu ataquei os fanboys em geral, e você me atacou por talvez se sentir ofendido... bom vamos lá... vendi minha duas GTX perdendo por volta de 10% do valor que paguei na placa (trouxe do paraguai mesmo)... com a GTS perderei muito mais, por isso nem vou vender, coloco em outra máquina... e outra tive a 9500PRO da ati, que foi umas das melhores placas que tive, e é quase certo que passarei para a 4870X2, e foi assim como as memórias, processador, etc... surgem as oportunidades e troco... e pra mim não importa mesmo a marca... quero o melhor que minha condição pode pagar... eu é que não vou deixar peça muito tempo esquentando e desvalorizando horrores... e te garanto nunca perdi muito dinheiro... aliás só o suficiente para justificar os upgrades... ou você nunca faz upgrade...? infelizmente não me contento com pouco... jogar games a meia carga não é comigo... já pensei até em comprar um videogame... mas não por enquanto... e é por isso que nem joguei o crysis ainda... quando tiver máquina pra jogar tudo no máximo... eu jogo...sem pressa... enquanto tiver oportunidades de fazer upgrade, eu vou fazer... trabalho e trabalho muito, e tenho todo o direito de ter o computador que quiser dentro das minhas condições... Se eu tenho uma boa máquina não veio de graça... e com certeza me dá satisfação em saber que com o fruto do meu trabalho, e não paitrocínio... eu possa usufruir e bem do meu dinheiro... (é por essas e outras que é bom quando os corcorans se manifestam...)
 
   
 

Somente usuários registrados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registre-se.
 
 
 
Copyright © 2008 Adrenaline.com.br. Todos os direitos reservados. Adrenaline é uma marca registrada da Adrenaline Franquias.
Anuncie Conosco | | Política de Privacidade