Feeds RSS do site

 
  10:30
Cientistas da HP descobrem um novo circuito elétrico Quinta, 1 de maio, de 2008
Adicionado por BlackBurN  
 

   Os cientistas da gigante Hewlett-Packard anunciaram uma grande descoberta, um quarto circuito elétrico. Como nós sabemos, existem três tipos de circuitos elétricos, que dão origem a todos os circuitos passivos existentes, são eles: resistores, capacitores e indutores.

   Liderada por Stanley Williams, a equipe de cientistas descobriram o ‘memristor’, que é uma espécie de resistor com memória.  Clique em Leia Mais para entender melhor a descoberta.

   O memristor funciona alterando sua resistência entre dois estados, ou valores, podendo simbolizar o 0 e 1 usados em um sistema binário (sistema usado em todo equipamento eletrônico digital). A grande vantagem do memristor é que ele retém estes dados após ter sido desligado, ou seja, não perde informações quando se é interrompido o fornecimento de energia.

   A descoberta do memristor se iniciou nos anos 70, quando Len Chua, um cientista da universidade de Berkeley, provou matematicamente a existência desse novo componente. Agora a teoria chega a prática pelas mãos dos cientistas da HP, que publicaram na revista Nature o modelo matemático e um protótipo do memristor, cujo tamanho é de 5nm (1 nanômetro = 1 milionésimo de milímetro).

   Esta importante descoberta poderá mudar totalmente o modo como são feitos todos os equipamentos eletrônicos existentes, principalmente em questões de economia de energia e armazenamento de dados.  Em memórias para computadores, o memristor pode fazer surgir um novo tipo de memória que não precisaria ser inicializada toda vez que se cortar a energia dela, ou seja, pode ser o fim da DRAM como já conhecemos.

 
 
25 comentários  
 
 
  MafiaT [01/05 - 10:40] #1 
 
HP rlz
 
 
  1gaum [01/05 - 10:56] #2 
 
É moçada... 38 anos de desenvolvimento!!! Kct.... 
 
 
 
  RavenSoul [01/05 - 11:06] #3 
 
bah. isso vai mudar tudo. revolução à vista.
 
 
  -Paulo Mazzei- [01/05 - 11:11] #4 
 
isso vai demorar anos p/ produzir algum resultado
 
 
  sparky [01/05 - 11:21] #5 
 
faz uns 3 anos q eu vi 1 matéria no Discovery, de 1 mulher falando desse tipo de memoria, q tavam em busca e talz =o
 
 
  BlackBurN [01/05 - 11:21] #6 
 
isso é hehehe, até chegar aos consumidores finais, vai demorar anos e anos.... mas o importante é que está aí, prontinho. 
 
imagina só que massa voce nao precisa ficar dando ''boot'' em nada........ computador, celular, e etc.....  
 
aperta 1 botao e pimba, ta la iniciado hehehe.
 
 
  derencio [01/05 - 11:34] #7 
 
Só tenho dó de quem for fazer eng. elétrica daqui uns 10 anos tendo que resolver circuitos RL, RC, RLC, RMLC, RM, RMC, RML... uaeuuhaehuuhea tão fú.
 
 
  fum4ditos [01/05 - 11:38] #8 
 
sinistro ! É O FIM DO MUNDO !
 
 
  BRX [01/05 - 11:44] #9 
 
 
Quote:  BlackBurN
isso é hehehe, até chegar aos consumidores finais, vai demorar anos e anos.... mas o importante é que está aí, prontinho. imagina só que massa voce nao precisa ficar dando ''boot'' em nada........ computador, celular, e etc.....   aperta 1 botao e pimba, ta la iniciado hehehe.
 
 
E que com certeza a Intel vai querer se apossar disto, já que a mesma quer acabar com os gpus... ´´... e pq não a RAM também?´´
 
 
  Lord-Sh4KaL [01/05 - 12:00] #10 
 
dale HP! espero logo um HD com isso.... ou pelo menos q imcorpore!! afinal o HD continua e enquanto naum acabarem com ele será a peça + lenat do PC..... afial ele é mecânico! 
 
seja de 15k ou 7200Rpm...... continua lento perto da velo da luz......
 
 
  ROXLAN [01/05 - 12:00] #11 
 
 
Quote:  RavenSoul
bah. isso vai mudar tudo. revolução à vista.
 
 
Vista revolução, uhaHUauhaHAhuuhaHUA, zoação, que venha o memristor.
 
 
  TheKreby [01/05 - 13:23] #12 
 
Isso com certeza seria bom pra parte de overclock. Imagine so um memristor desse la na placa e alem de controlar a corrente e tals ainda gravar informacoes tipo pra supostamente depois isso fosse usado de forma automatica fazendo o hardware por si só desenvolver uma autonomia a partir de um certo tempo de uso ( como se ele estivesse aprendendo). Seria massa tb pois poderia ser usado no lugar de midias magneticas como o hd pois diferentes intensidades de corrente poderiam gerar bits 0 e 1 imagine a quantidade de dados que isso geraria pois diferente do magnetico/ desmagnetico a corrente eletrica poderia se usar de uma infinidades de valores! Ja imaginei muito vo parar aqui hauhauhahuahuaahua :D
 
 
  likid [01/05 - 14:04] #13 
 
 
Quote:  Lord-Sh4KaL
dale HP! espero logo um HD com isso.... ou pelo menos q imcorpore!! afinal o HD continua e enquanto naum acabarem com ele será a peça + lenat do PC..... afial ele é mecânico! seja de 15k ou 7200Rpm...... continua lento perto da velo da luz......
 
 
Também pensei a mesma coisa, isso ai deve ser voltado a producao de SSDs
 
 
  BlackOmega [01/05 - 14:08] #14 
 
Essa "porcaria" é tão boa que se conseguirem produzir em escala, isso vai acabar de uma vez só com a memoria RAM, o HD e Memorias FLASH, ja que ela junta todos os aspectos positivos das 3 tecnologias em uma só. 
 
Seria possivel produzir PCs sem memoria ram, ja que um "HD" feito com esses memresists seria tão rapido quanto uma memoria ram. 
 
Nossa, eu vo viver pra usar isso ^^, um sonho, instant boot, entrar no jogo instantaneamente, jogos sem load....... definitivamente nego tem que injetar dinheiro furiosamente nisso ai.
 
 
  Ivanilso [01/05 - 14:36] #15 
 
É isso vai ser empregado futuramente ,quando foi inventado o Transitor era para substituir as valvulas que consumia muita energia ,mas eles não sabia que graças aos transitores existiria a tecnologia que tem hoje!
 
 
  jackmachinne [01/05 - 18:46] #16 
 
Quote:  TheKreby
Isso com certeza seria bom pra parte de overclock. Imagine so um memristor desse la na placa e alem de controlar a corrente e tals ainda gravar informacoes tipo pra supostamente depois isso fosse usado de forma automatica fazendo o hardware por si só desenvolver uma autonomia a partir de um certo tempo de uso ( como se ele estivesse aprendendo). Seria massa tb pois poderia ser usado no lugar de midias magneticas como o hd pois diferentes intensidades de corrente poderiam gerar bits 0 e 1 imagine a quantidade de dados que isso geraria pois diferente do magnetico/ desmagnetico a corrente eletrica poderia se usar de uma infinidades de valores! Ja imaginei muito vo parar aqui hauhauhahuahuaahua
 
Heim? Sem pontuação fica mais dificil de entender. Hehehehe!
 
 
  jackmachinne [01/05 - 18:48] #17 
 
Ler memória ram aqui é rotineiro. Quanta redundância! :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
 
 
  ntrn [01/05 - 19:12] #18 
 
 
Será a Skynet?
 
 
  .:: Chico ::. [01/05 - 19:38] #19 
 
boiei!
 
 
  Terror_inc [01/05 - 20:55] #20 
 
 
Quote:  jackmachinne
Ler memória ram aqui é rotineiro. Quanta redundância!
 
 
É o mal da siglas. 
 
"Memoria Random Acess Memory"
 
 
  jackmachinne [01/05 - 23:16] #21 
 
 
Quote:  Terror_inc
É o mal da siglas.  "Memoria Random Acess Memory"
 
Pois é. RAM por si só diz tudo!
 
 
  flashfs [02/05 - 01:58] #22 
 
Bem, concordo 
Quote:  -Paulo Mazzei-
isso vai demorar anos p/ produzir algum resultado
Concordo..
 
 
  lyraal [02/05 - 17:23] #23 
 
Essa memória terá de ser tão rápida quantos as memórias RAM atuais para aposentá-las. E tão confiáveis quanto as flash e os hds. De sobra, provavelmente ainda existirão as ROM para manter integridade.
 
 
  vito.r [02/05 - 18:58] #24 
 
pqp... pelo menos em alguma coisa a "HP" serve ^^
 
 
  walterjr80 [03/05 - 01:08] #25 
 
Arrebentou agora! Putz esses caras são fod... mesmo.
 
   
 

Somente usuários registrados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registre-se.
 
 
 
Copyright © 2008 Adrenaline.com.br. Todos os direitos reservados. Adrenaline é uma marca registrada da Adrenaline Franquias.
Anuncie Conosco | | Política de Privacidade