Canal: Tecnologia


Usuário:
Senha:
Não é membro ainda?


Parceiros


Últimas do fórum


Enquete da vez

O que você prioriza ao comprar um console?
Ver outras enquetes


segurança categoria : segurança | 30.12.2009 / 13h48 | comentários : 4 | média geral: Excelente / 1 votos


Tamanho do texto:


McAfee aponta Adobe como alvo principal de malwares em 2010

autor: risastoider

No próximo ano, os  softwares da Adobe devem superar os da Microsoft na predileção dos cibercriminosos.

A previsão é da empresa de segurança McAfee, que divulgou hoje seu Relatório de Previsões sobre Ameaças em 2010. O McAfee Labs estima que os cibercriminosos escolham, principalmente, as redes sociais e os aplicativos de terceiros para ataques digitais



Em 2009, o McAfee Labs observou o aumento de ataques cujo objetivo era o software cliente (client software). Conforme a empresa, devido à crescente popularidade dos aplicativos Adobe, os cibercriminosos devem focar os ataques aos produtos da companhia, principalmente o Acrobat Reader e o Flash.

A McAfee alerta que os autores de malware têm convertido os aplicativos da Adobe em alvos de ataques, o que leva os especialistas a crer que, no próximo ano, eles superarão as ameaças ocorridas em 2009 sobre os aplicativos Microsoft Office.

Outra previsão diz respeito à prática de atividades mal intencionadas nas redes sociais, especialmente o Facebook e o Twitter, através de aplicações não confiáveis dentro dessas redes e do recurso de encurtamento de URLs, que pode camuflar sites perigosos.

Mas ainda há um aspecto positivo no meio disso tudo. Para a McAfee, 2010 será um bom ano para as autoridades responsáveis pela segurança de rede e deverá marcar uma década de batalha entre os órgãos policiais, as autoridades regulatórias internacionais e os cibercriminosos.

O McAfee Labs observou um grande progresso no esforço dos governos para identificar, rastrear e combater os delitos na Internet. A companhia, então, avalia que esses esforços terão mais êxito em 2010, quando diversos processos contra cibercriminosos deverão ser bem sucedidos.

O relatório pode ser conferido na íntegra, em inglês, através deste link.




acompanhar comentários (4) | comentar no fórum | envie sua notícia


votar:





Windows Phone 7: Conhecendo melhor a interface 17.02.2010 / 12h36

Windows Phone 7: Conhecendo melhor a interface

hits: 2.829

* Por Mauro e Jacson No estande da Microsoft no Mobile World Congress 2010, funcionário da empresa apresenta ao público a interface do novo sistema operacional Windows Phone 7. Destaque para a explicação sobre os hubs de contatos, games e Office. Le... [ ver texto completo ]

Gamer jogando Half-Life 2 com Project Natal? 30.12.2009 / 14h19

Gamer jogando Half-Life 2 com Project Natal?

hits: 10.292

Pode ser verdade, pode ser uma montagem. Mas está circulando pela rede um vídeo do que seria alguém supostamente usando o Project Natal para jogar Half-Life 2. A tecnologia de captação de movimentos vem sendo desenvolvida pela Microsoft e, conforme a empresa, vai permitir jogar s... [ ver texto completo ]



[nenhum item encontrado]



ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).


CANAIS: TECNOLOGIA | TELECOM | GAMES |

SEÇÕES: NOTÍCIAS | REVIEWS | ENTREVISTAS | COLUNISTAS | COBERTURAS | DOWNLOADS | VÍDEOS | ENQUETES | BIBLIOTECA | FÓRUM | RSS

LOJAS | PROMOÇÕES | FRANQUIAS | A EMPRESA | EQUIPE | PARCEIROS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | CONDIÇÕES DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COPYRIGHT © 2010 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE FRANQUIAS.