
Lançado em março de 2015, Pillars of Eternity é uma boa representação de um momento da história da Obsidian Entertainment que é bastante diferente do atual. Na época um estúdio independente, a desenvolvedora contou com a ajuda do Kickstarter para desenvolver o game — motivo pelo qual um sistema muito pedido pelos fãs só estreou mais de 10 anos após seu lançamento.
Em uma mensagem publicada no site oficial do RPG, a desenvolvedora afirmou que seu prometido modo de combates por turnos vai estrear esta semana. A partir da próxima quarta-feira (5), os jogadores que possuem o título no Steam e no Xbox vão poder participar de um Beta do novo sistema.
A Obsidian afirma que a solução vai funcionar de maneira semelhante às mecânicas implementadas em Pillars of Eternity 2: Deadfire. Isso significa que a ordem de ação dos personagens vai ser definida por suas velocidades, e a letalidade dos confrontos foi aumentada para garantir encontros mais dinâmicos.
Pillars of Eternity ainda vai passar por alguns ajustes
A desenvolvedora também explica que, ao optar pelo novo modo de combate por turnos, Pillars of Eternity vai passar por algumas adaptações. Segundo a empresa, atitudes como mudar de armas, beber poções ou habilitar modais vão ser consideradas como “ações livres”.

Ou seja, escolher uma dessas opções não vai fazer com que seu personagem perca seu turno ou deixe de poder atacar. No entanto, o estúdio esclarece que esse tipo de ação livre só vai poder ser realizada uma vez por turno. Ele também esclareceu que uma aventura pode ser iniciada com a novidade ligada, mas os jogadores podem voltar para o sistema antigo de combates a qualquer momento.
“Como esse é um Beta público, por favor esperem por bugs e ajustes em andamento. O Beta vai durar algum tempo, conforme continuamos lançando updates e nos preparamos para um lançamento completo”, afirma a Obsidian. Ela também pede que os jogadores de Pillars of Eternity contribuam com feedbacks para que os ajustes necessários possam ser feitos.

Segundo Josh Sawyer, diretor do jogo, a única chance de que um terceiro capítulo seja feito é se ele tiver os mesmos recursos que a Larian Studios pode dedicar a Baldur’s Gate 3. Enquanto a série segue “na geladeira”, parte de seu universo pode ser explorado em Avowed, lançado no começo deste ano.
Fonte: Obsidian Entertainment
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções