
Iniciada em 2007 pela CD Projekt RED, a série de jogos The Witcher não somente ficou mais famosa do que os livros que a inspiram, como também os ajudou a serem publicados em diversas partes do mundo. No entanto, conforme esclarece o próprio autor Andrzej Sapkowski, seu envolvimento com o estúdio não é muito próximo ou ativo.
Durante a divulgação do volume Encruzilhada dos Corvos, disponível no Brasil pela Editora Martins Fontes, Sapkowski afirmou que não costuma ser muito consultado pela desenvolvedora. Além disso, ao menos até o momento, ele nada contribuiu para o desenvolvimento do quarto capítulo da série.

No entanto, o autor afirma que, embora seja distante, seu relacionamento com a desenvolvedora de The Witcher tem sido pacífico e amigável. “Os contratos entre eu e o pessoal dos games são excelentes no momento atual. Vamos esperar que eles permaneçam assim”, declarou ao Games Radar+.
Autor de The Witcher chegou a processar a CD Projekt RED
A postura de Sapkowski em relação à CD Projekt RED já foi mais agressiva, e resultou inclusive em um processo aberto por ele. Pouco confiante de que os jogos fariam sucesso, o escritor vendeu os direitos de adaptação de sua obra por um preço baixo. Anos depois, ele exigiu maiores pagamentos — entrando em um novo acordo sobre royalties com o estúdio em 2019.

O esfriamento do relacionamento entre as duas partes pode ser explicado pelo caminho que os games seguiram desde suas origens. Todos eles se passam após as obras lançadas pelo escritor e podem ser considerados como “continuações não canônicas” de suas obras.
The Witcher 4 pode ir além nesse sentido, já que vai explorar conceitos que o próprio Sapkwoski afirma que não valem para suas obras literárias. Entre eles está a divisão dos bruxos entre diferentes escolas. Segundo o autor, isso nasceu como consequência de um erro de revisão que ele deixou passar e que considerava sem grande importância.

Apesar das falas do autor, a própria CD Projekt RED afirma que vai usar alguns elementos de Encruzilhada de Corvos em seu novo projeto. O volume publicado este ano acompanha uma versão mais jovem de Geralt, mostrando como suas primeiras missões como bruxo ajudaram a transformá-lo na figura que os fãs conhecem.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
 
	Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções