Índice do Artigo

Fonte de qualidade

Baldur's Gate 3 inspirou o cenário da luta final de Stranger Things

O trabalho em grupo exigido por Baldur’s Gate 3 foi a base parao confronto definitivo contra Vecna e o Devorador de Mentes

Baldur's Gate 3 inspirou o cenário da luta final de Stranger Things
Créditos: Divulgação/Netflix/Larian Studios

Exibido pela Netflix na noite do dia 31 de dezembro, o episódio final de Stranger Things culminou com uma grande luta contra Vecna e a criatura conhecida como Devorador de Mentes. E, segundo Matt Duffer, um dos criadores da série, essa cena foi inspirada nas experiências que ele teve ao jogar Baldur’s Gate 3.

Em uma entrevista à Variety, Duffer explicou que Dungeons & Dragons sempre foi uma grande influência para o show. E, justamente na época em que ele estava elaborando com seu irmão os roteiros dos últimos episódios, estava se aventurando pelo jogo desenvolvido pela Larian Studios.

O cocriador de Stranger Things afirma que queria recriar alguns elementos de Baldur’s Gate 3, como o fato de que cada membro de um grupo precisa colaborar para a vitória de formas únicas. Segundo ele, cada personagem tem um papel a desempenhar, bem como características próprias que garantem que vão ser capazes de fazer isso.

Baldur’s Gate 3 segue influente anos após sua estreia

Enquanto o universo de Dungeons & Dragons já estava presente em Stranger Things em sua primeira temporada, ele ganhou novo fôlego com o sucesso de Baldur’s Gate 3. Lançado pela Larian Studios em 2023, o RPG foi responsável por fazer com que muitas pessoas se interessassem pelo mundo de fantasia.

Na narrativa criada pela Netflix, o jogo de mesa é usado muitas vezes como uma metáfora para os acontecimentos que os fãs podem acompanhar. Ele também serve como a fonte dos nomes de inimigos como os demogorgons e Vecna, que estão presentes em algumas de suas campanhas.

Baldur's Gate 3 inspirou o cenário da luta final de Stranger Things
Baldur’s Gate 3 é um sucesso desde sua estreia em 2023. Imagem: Divulgação/Larian Studios

Já o RPG da Larian usa esses elementos de forma mais direta, permitindo enfrentar criaturas como os Devoradores de Mentes em alguns momentos. Além disso, nele também é possível usar todos os poderes das classes que estão disponíveis em seu universo — embora a série também tenha sua dose de poderes sobrenaturais.

Depois de lançar Baldur’s Gate 3 em 2023, a desenvolvedora continuou soltando várias atualizações pontuais para ele — o que resultou em um troféu nos Prêmios Steam 2025. No entanto, atualmente, a companhia já está se focando em um novo projeto que vai levá-la de volta ao mundo de Divinity.

Fonte: Variety

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções