Índice do Artigo

Jogadores viraram visitantes

Black Myth: Wukong incentivou turismo em locais históricos da China

O sucesso de Black Myth: Wukong incentivou fãs a conhecerem os locais que inspiraram sua história

Black Myth: Wukong incentivou turismo em locais históricos da China
Créditos: Divulgação/Game Science

Lançado em 2024, Black Myth: Wukong fez com que muitos jogadores passassem a dar mais atenção para os games que estão sendo produzidos na China. A grande popularidade internacional obtida pelo título também teve reflexos no turismo do país, atraindo mais pessoas aos locais históricos mostrados pela aventura.

Segundo o site 4Gamer, muitos fãs do game estão realizando visitas à província de Shanxi, que abriga vários cenários e construções reais que inspiraram o game. A procura tem sido tão intensa que gerou um fenômeno chamado localmente de “conversão de jogadores para turistas”.

Black Myth: Wukong incentivou turismo em locais históricos da China
O sucesso de Black Myth: Wukong se estendeu para além dos games. Imagem: Divulgação/Game Science

Qingping Gao, CEO de uma organização de turismo da província de Shanxi, explicou que a associação com Black Myth: Wukong tem se provado bastante benéfica. Segundo ele explicou durante a China Game Industry Annual Conference, o título exibe 36 locais que podem ser visitados no mundo real — e 27 deles se localizam na província.

Black Myth: Wukong incentivou a indústria do turismo

Segundo Gao, o sucesso do jogo da Game Science teve um impacto rápido e perceptível no turismo local. Dois meses após ele chegar às lojas, foi registrado um total de US$ 22,7 milhões em vendas de ingressos, e a indústria de hospitalidade como um todo foi beneficiada.

Assim, além de ajudar a melhorar a renda gerada por atrações turísticas, Black Myth: Wukong também trouxe mais dinheiro para hotéis, restaurantes e pessoas que operam no setor de transportes. Gao também explica que, de um ano para o outro, o sucesso do jogo provocou um aumento de 3178% nas buscas pelo termo ‘turismo em Shanxi’.

Black Myth: Wukong incentivou turismo em locais históricos da China
O game exibe muitos locais históricos conhecidos. Imagem: Divulgação/Game Science

Ele também elogiou o fato de que o governo local foi rápido em perceber o impacto positivo que o sucesso do título poderia trazer para a economia local. Assim, ele conseguiu estabelecer novas políticas de turismo e preparar a infraestrutura necessária para lidar com um grande fluxo de visitantes.

Entre as iniciativas em que isso resultou está em uma exibição de artes de Black Myth: Wukong, que aconteceu entre abril e julho deste ano na Academia de Artes de Hagzhou. O sucesso da empreitada foi tanto que, para atender aos 450 mil visitantes, a exibição estendeu de 40 para 108 dias sua duração total.

Fonte: Automaton-Media

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções