
Lançado no dia 15 de dezembro de 2025, Bully Online trouxe consigo a promessa de dar nova vida à série negligenciada pela Rockstar Games. Um mês depois de isso acontecer, o projeto que trouxe recursos multiplayer para o título já não pode mais ser jogado e seus materiais promocionais foram retirados do ar.
A modificação foi criada em uma parceria entre o coletivo Fat Pigeon e o criador de conteúdo Swegta, e ganhou muita popularidade desde que foi anunciada. Além de trazer recursos online para o título, ela acompanhou a estreia de novos minigames, veículos customizados e atividades que ampliavam o escopo do jogo.
No entanto, nada disso mais pode ser aproveitado e, desde a última quarta-feira (14), Bully Online está efetivamente morto. O encerramento de suas atividades foi confirmado em uma mensagem publicada no Discord, na qual os criadores afirmaram que o projeto nunca mais vai voltar ao ar.
Todos os traços de Bully Online vão ser apagados
Além de tirar Bully Online do ar, seus criadores também vão parar o desenvolvimento de qualquer conteúdo ou script adicional para ele. O grupo vai ir além e já removeu o código-fonte do site oficial do mod, bem com qualquer página da internet que estivesse ligado a ele — de forma semelhante, todas as contas de usuários foram apagadas.

Até o momento, no entanto, a Fat Pigeon e Swegta não revelaram oficialmente os motivos para tomarem essa mudança de rumo radical. Com isso, muitos fãs da série passaram a acreditar que a Rockstar Games e a Take-Two Interactive têm envolvimento direto com os acontecimentos.
As duas companhias possuem um histórico de serem bastante combativas com projetos de fãs que envolvem modificações em seus games antigos. Assim, muitos dos jogadores de Bully Online desconfiam que elas recorreram a vias legais para intimidar os responsáveis pelo projeto multiplayer.
Em seu perfil no X, Swegta afirmou que lamenta o que aconteceu com o mod, e deixou claro que a situação não é fruto de seu desejo pessoal. Ele também prometeu que vai voltar a falar sobre o assunto no dia 21 de janeiro, data em que vai divulgar um comunicado oficial sobre o que aconteceu.
Fonte: Kotaku
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções