Índice do Artigo

Uma nova esperança

Cancelado pela Microsoft, novo shooter de John Romero, pai de Doom, foi salvo

John Romero promete um novo shooter inspirado pela atmosfera de Elden Ring, da FromSoftware

Cancelado pela Microsoft, novo shooter de John Romero, pai de Doom, foi salvo
Créditos: Divulgação/John Romero/X

Um dos responsáveis pela criação de Doom, John Romero recebeu um duro golpe este ano quando a Microsoft decidiu cancelar o projeto em que estava trabalhando com a Romero Games. Meses depois de isso acontecer, o desenvolvedor confirmou que o título, assim como seu estúdio, foi salvo.

Em uma participação no Salón del Videojuego de Madrid, Romero explicou que um novo acordo garantiu que 110 pessoas da empresa vão continuar com seus empregos. No entanto, ele deixou claro que isso veio ao custo de algumas mudanças no game, que vai seguir um caminho mais semelhante ao de Elden Ring, da From Software.

Não estamos começando do zero”, explicou. “Podemos pegar pedaços dele e colocá-los em um novo game independente. Temos muitas coisas que podemos colocar nele. O design é completamente diferente, mas o time está muito animado com o novo design”, explicou.

Novo jogo de John Romero vai ter escopo reduzido

O desenvolvedor também confirmou que, na transição da Microsoft para a nova apoiadora do projeto, seu novo projeto perdeu um pouco de seu escopo. No entanto, Romero acredita que isso foi algo positivo, já que isso permitiu trabalhar com equipes menores e que estão mais animadas com as possibilidades que se apresentam no futuro.

O pai de Doom também explicou que falou de forma imprecisa porque ainda não tem a permissão de falar publicamente sobre o projeto. No entanto, ele deixou claro que está trabalhando em um shooter, que promete ser algo diferente de qualquer coisa que o público já jogou no passado.

As coisas que você vai fazer nele, vai ser algo novo para as pessoas, da mesma maneira que explorar Elden Ring foi uma experiência realmente nova”, explicou. “Era um lugar louco, e um mundo diferente, e era realmente legal explorar e pensar ‘por que isso é desse jeito?’. Essa é a ideia do que estamos fazendo agora”.

Depois de a Microsoft cancelar o projeto em que estava trabalhando com o pai de Doom, surgirem relatos de que a Romero Games estava fechando suas portas. O estúdio chegou a admitir que essa era uma possibilidade real, mas que faria de tudo para tentar manter suas portas abertas.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções