Índice do Artigo

Não se encaixaria bem

Capcom explica porque Leon não é protagonista de Resident Evil Requiem

A desenvolvedora promete que Resident Evil Requiem vai direcionar todo o seu foco ao medo e ao terror

Capcom explica porque Leon não é protagonista de Resident Evil Requiem
Créditos: Divulgação/Capcom

Durante a transmissão Capcom Spotlight realizada na última quinta-feira (26), a Capcom divulgou mais detalhes sobre o desenvolvimento de Resident Evil Requiem. Segundo a companhia, seu objetivo é apresentar um game baseado no conceito de “medo viciante” — e, justamente por isso, ela descartou trazer Leon S. Kennedy como um protagonista.

Em um vídeo apresentado pelo diretor Koshi Nakanishi, a desenvolvedora reconheceu que o personagem é bastante querido pelos fãs. Ao mesmo tempo, ele explicou que o ex-policial simplesmente não é adequado a uma aventura na qual o medo acaba sendo um elemento muito importante da experiência.

Para Nakanishi, Leon não é o tipo de pessoa “que pularia ao ouvir um balde caindo”, o que torna difícil criar cenários que o assustem. “Ninguém quer ver Leon assustado por toda e qualquer coisa”, explicou o diretor de Resident Evil Requiem. “Ele na verdade não é um bom candidato para o terror”.

Assim, a Capcom decidiu que o melhor a fazer era apresentar a personagem Grace Ashcroft, que trabalha na inteligência do FBI. Ao mesmo tempo que conta com um bom treinamento, ela é uma figura “introvertida que é assustada facilmente”. Com isso, consegue se aproximar um pouco mais dos jogadores.

Resident Evil Requiem vai ser focado no terror

Já no PlayStation Blog, o produtor Masato Kumazawa reforçou as falas de Nakanishi. Ele explicou que Resident Evil Requiem vai ser realmente focado no terror. Com isso, Grace acabou sendo uma melhor escolha de protagonista do que Leon ou Claire, por mais que esses sejam personagens queridos entre os fãs.

Capcom explica porque Leon não é protagonista de Resident Evil Requiem
Foto: Divulgação/Capcom

Ao tornar Grace em alguém que reflete a vulnerabilidade dos próprios jogadores, acreditamos que eles vão aproveitar uma experiência de gameplay cheia de tensão e imersão”, justificou. “Grace é uma personagem com baixa tolerância ao medo, mas ela cresce durante a história e eventualmente começa a confrontar vários horrores com sua coragem”.

Apresentado ao público em 1998 como um dos dois protagonistas de Resident Evil 2, Leon S. Kennedy apareceu pela primeira vez como um novato do departamento de polícia de Racoon City. Ele voltou como o protagonista de Resident Evil 4, além de ser um dos personagens que podem ser controlados em Resident Evil 6.

Capcom explica porque Leon não é protagonista de Resident Evil Requiem
Foto: Divulgação/Capcom

Além de trazer um novo personagem central, Resident Evil Requiem pretende mexer com a fórmula da série ao permitir alternar entre a primeira e a terceira pessoa. Com versões confirmadas para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, o game chega às lojas no dia 27 de fevereiro de 2026.

Fonte: Eurogamer, PlayStation Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções