Índice do Artigo

Finalmente chegou

Cities: Skylines 2 ganha recurso muito esperado em despedida da Colossal Order

Cities: Skylines 2 finalmente recebeu o Editor de Assets prometido pelo estúdio desde seu lançamento

Cities: Skylines 2 ganha recurso muito esperado em despedida da Colossal Order
Créditos: Divulgação/Paradox Interactive

Prestes a deixar o controle de Cities: Skylines 2, jogo que trouxe às lojas repleto de problemas, a Colossal Order finalmente entregou um recurso que havia prometido há tempos. Como seu “presente de despedida” para os fãs, a desenvolvedora lançou no dia 4 de dezembro o editor de assets do gerenciador de cidades.

Com isso, os jogadores finalmente vão ter a possibilidade de criar casas, prédios e outras construções com visuais e recursos customizados. “Nosso objetivo para o Editor era simplificar a criação de assets e dar a vocês mais controle sobre suas criações, enquanto permitimos criar recursos complexos semelhantes ao conteúdo oficial”.

Cities: Skylines 2 ganha recurso muito esperado em despedida da Colossal Order
Imagem: Divulgação/Paradox Interactive

Caso a nova ferramenta de Cities: Skylines 2 cumpra seu objetivo, isso deve significar um grande fortalecimento de sua cena de mods. Para estimular novas criações e ajudar a comunidade a entender como usar a novidade, a Colossal Order compartilhou alguns tutoriais básicos na wiki oficial do game.

Cities: Skylines 2 promete facilitar criação de conteúdos personalizados

Conforme explica a desenvolvedora do game, seu novo Editor de Assets funciona junto a um mapa customizado de Cities: Skylines 2. Nele, os usuários podem incluir ou excluir elementos de forma relativamente simples, e há inclusive a possibilidade de trabalhar em várias construções personalizadas de uma só vez.

Prometido pela empresa desde que o jogo fez sua estreia, em 2023, o recurso passou por uma longa fase de testes e por um desenvolvimento lento. Em sua defesa, o estúdio afirmou que seu processo foi dificultado por várias pendências técnicas com a engine Unity e pela maneira como o título lida com seus assets originais.

Cities: Skylines 2 ganha recurso muito esperado em despedida da Colossal Order
Imagem: Divulgação/Paradox Interactive

Caso a novidade enfrente problemas que precisam da atenção de desenvolvedores, o trabalho de corrigi-los não vai mais ser uma responsabilidade da Colossal Order. Em novembro, a empresa confirmou que entrou em acordo com a Paradox Interactive para voltar a ser independente e trabalhar em um novo projeto.

Cities: Skylines 2 vai passar para as mãos da Iceflake Studios, que tem um histórico mais modesto com jogos de gerenciamento. Caberá à nova desenvolvedora lidar com os diversos problemas de otimização do game, que inclusive até hoje não recebeu suas versões para consoles como consequência disso.

Fonte: PC Gamer, Colossal Order/Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções