
Lançado em outubro deste ano, o reboot de Painkiller seguiu o caminho de outras “reimaginações” e mudou muitos elementos da série. O principal deles foi transformar uma aventura single player em uma experiência multiplayer, na qual jogadores têm que se reunir para enfrentar hordas infernais.
Entre aqueles que não gostaram muito do resultado final está Adrian Chmielarz, que esteve entre os criadores da franquia para a People Can Fly. Em uma entrevista ao site PCGamesN, ele afirmou que chegou a jogar o Beta do reboot, que não deu nenhum motivo para conferir a versão final.
“Eu discordei de todas as coisas que eles fizeram com ele”, explicou o criador de Painkiller. No entanto, ele explicou que não tem problemas com os membros do Anshar Studios, que foram responsáveis pelo projeto. Ele afirma que a desenvolvedora faz um bom trabalho de suporte, e age corretamente ao tentar fazer alguns projetos mais ambiciosos de vez em quando.
Novo Painkiller não tem nada a ver com o original, afirma criador
Segundo Chmielarz, seu problema com o novo Painkiller é que ele tem pouco a ver com a estrutura do original. Ao mesmo tempo que mantém as armas do passado, o título traz um ritmo completamente diferente e segue caminhos muito distintos ao dar foco ao multiplayer.
“Eu nunca vou entender por que você pega essa propriedade intelectual e então meio que a revira completamente. Qual é o objetivo aqui? Você pega a propriedade porque acredita que ela tem algo, mas não há traços do DNA daquilo em seu jogo. Isso é estranho para mim”, explicou o criador da série.

Chmielarz também criticou bastante a atmosfera do novo Painkiller, afirmando que a experiência original se levava a sério — embora tivesse momentos engraçados. O mesmo não acontece no reboot, que parece tratar como pura diversão elementos que deveriam ter alguns toques de terror.
Para finalizar, ele acredita que a Anshar teria mais sucesso caso tivesse usado outro nome para seu projeto, e não um que evoca muitas lembranças entre os fãs. No Steam, a reinterpretação moderna tem somente 57% de avaliações positivas — e, segundo o SteamDB, o jogo não tem conquistado mais do que 50 jogadores simultâneos diários nas últimas semanas.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções