Índice do Artigo

Uma verdadeira conversa

Criador de PUBG pretende construir seu novo jogo junto com a comunidade

O novo jogo do criador de PUBG vai receber recursos e modos seguindo os desejos de seus jogadores

Criador de PUBG pretende construir seu novo jogo junto com a comunidade
Créditos: Divulgação/PLAYERUNKNOWN Productions

Lançado no dia 20 de novembro, Prologue: Wayback! é o mais recente projeto de Brendan Greene, que fez fama como o criador de PUBG: Battlegrounds. Desde que o título fez sua estreia, ele já mudou bastante — e Greene afirma que isso vai voltar a acontecer, dada a maneira como ele está trabalhando no projeto.

Em uma entrevista ao site PC Gamer, o desenvolvedor afirmou que isso é algo intencional e faz parte da maneira como ele pretende finalizar o game. Ele explica que sua intenção é ficar atento ao feedback da comunidade e, a partir dele, fazer mudanças no gameplay e incorporar novos modos.

Segundo o criador de PUBG, sua intenção inicial era oferecer em Prologue: Wayback! somente um modo no qual os jogadores tinham que sobreviver tempo o suficiente até conseguir escapar de seu mapa. No entanto, por desejo da comunidade, o título já foi atualizado para ganhar um modo infinito, no qual não há a intenção de escapar.

Novo game do criador de PUBG já planeja DLCs

Durante a entrevista, Greene afirmou que sua intenção com Prologue: Wayback! é criar um jogo bastante difícil e que não vai dar folga aos jogadores em sua missão de sobrevivência. No entanto, também baseado no feedback da comunidade, ele já prepara um modo de exploração mais livre, no qual será possível desligar algumas das limitações e exigências.

Criador de PUBG pretende construir seu novo jogo junto com a comunidade
Imagem: Divulgação/PLAYERUNKNOWN Productions

Ao mesmo tempo que essa decisão deve aproximar o criador de PUBG de sua comunidade, outros aspectos do game devem se mostrar mais polêmicos. Um exemplo disso é que, mal o título chegou ao Acesso Antecipado, já existem pelo menos três DLCs sendo preparados para ele.

Segundo Greene, sua intenção é adicionar elementos que tornem o mundo de Prologue: Wayback! mais rico, mas não necessariamente mais cruel. Ele afirma que já há planos de trazer ao título áreas subterrâneas e mais cavernas, mas não pretende mexer nas condições climáticas, tampouco adicionar animais que sejam agressivos aos jogadores.

Criador de PUBG pretende construir seu novo jogo junto com a comunidade
Imagem: Divulgação/PLAYERUNKNOWN Productions

No entanto, o criador de PUBG deixa claro que qualquer DLC pago só vai chegar ao game depois de ele ter completado sua jornada no Acesso Antecipado. Ele acredita que isso vai demorar aproximadamente um ano para acontecer e, durante esse período, vai continuar adicionando vários elementos inéditos e corrigindo bugs.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções