Índice do Artigo

Mordeu mais do que devia

Criadora de Path of Exile admite que falhou em suas promessas de suporte

A Grinding Gear Games admite que falhou em sua missão de lidar com dois Path of Exile, mas promete mudanças

Criadora de Path of Exile admite que falhou em suas promessas de suporte
Créditos: Divulgação/Grinding Gear Games

Desde antes do lançamento da versão prévia de Path of Exile 2, a Grinding Gear Games prometeu que daria suporte tanto a ele quanto ao primeiro jogo da série. No entanto, as desconfianças de muitos jogadores se provaram verdade e não foi exatamente isso o que aconteceu. Mas a empresa promete que vai compensá-los com uma nova estratégia de produção.

Em uma entrevista ao canal Talkative Tri, o diretor Jonathan Rogers explicou que a empresa se complicou ao mudar sua filosofia de trabalho. Se antes os patches dos jogos eram ligados a datas específicas, em tempos recentes a ela passou a priorizar listas de recursos específicos.

Se você quiser se focar em recursos, não pode fechar uma data”, explicou. “E se você fechar uma data, não pode fechar recursos”. Segundo ele, a nova estratégia não foi a melhor nem para Path of Exile 2 nem para o primeiro jogo — que passou mais de 300 dias sem uma grande atualização.

Criadora de Path of Exile vai voltar à sua filosofia antiga

Rogers explicou que, ao se focar em recursos específicos mais do que em datas, a Grinding Gear Games atrapalhou todo seu calendário de lançamentos. Ao se comprometer ao entregar uma classe específica, por exemplo, a empresa só conseguiu lançar um update quando o personagem estava pronto.

Rogers explica que, a partir de agora, a empresa vai trabalhar com uma grande atualização a cada quatro meses, sem se comprometer com conteúdos específicos. A regra vai valer tanto para Path of Exile quanto para seu sucessor, garantindo assim que nenhum jogador vai se sentir abandonado. Somente quando as datas estiverem próximas é que o estúdio vai definir o que será lançado em cada update, baseado no que já está pronto.

Criadora de Path of Exile admite que falhou em suas promessas de suporte
Foto: Divulgação/Grinding Gear Games

Ele também explicou que essa nova filosofia já está valendo no patch 0.3 do jogo mais recente, que vai se focar em melhorar as classes já disponíveis. Caso um recurso novo não esteja disponível, ele vai ser deixado de lado no momento do lançamento. No entanto, o trabalho nele vai continuar com a intenção de uma estreia em um update futuro.

O diretor de Path of Exile afirma que vai compartilhar mais detalhes sobre o futuro dos games no dia 5 de junho. Em uma transmissão especial, a Grinding Gear vai compartilhar tanto novidades do segundo game quanto compartilhar mais dados sobre a grande atualização que o RPG original vai receber no dia 13 deste mês.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções