
Durante o The Game Awards, a Larian Studios revelou um novo capítulo da série Divinity, que não será uma sequência direta de Original Sin 2. No entanto, o título ainda deve trazer conexões com todos os títulos anteriores da série — mas o diretor Swen Vincke não necessariamente recomenda que o público vá atrás deles.
Em uma entrevista ao site Games Radar+, Vincke explicou que a franquia tem mais de 20 anos, com seu primeiro capítulo sendo datado de 2002. Enquanto ele ainda está disponível em lojas como o Steam, o diretor alerta que o game “é bastante desatualizado para os padrões atuais”, dado sua idade avançada.

A série da Larian Studios começou em Divine Divinity, sendo seguida por Beyond Divinity, em 2004. Os primeiros títulos eram mais voltados à ação do que a subsérie Original Sin, e trazem muito mais semelhanças com Diablo do que com trabalhos recentes, como Baldur’s Gate 3.
Novo Divinity vai ter várias referências ao passado
Embora Vincke não necessariamente recomende voltar às origens da franquia, ele deixou claro que recompensas aguardam quem fizer isso. Segundo ele, o novo capítulo da franquia vai ter algumas referências a eventos do passado dentro da história que está sendo preparada.

“Se você jogar os dois Divinity: Original Sin, você vai ver coisas nesse Divinity que são referências a eles”, explicou o diretor. “Se você jogar o primeiro Divinity, vai vê-lo sendo referenciado adequadamente nesse. Ego Draconis, a mesma história, ou a Saga do Cavaleiro Dragão, tudo está sendo referenciado, mas é somente parte da história do que aconteceu nesse mundo, e ajudou a moldá-lo ao ponto em que está agora”.
Apesar de Vincke prometer diversas ligações com o passado da série, ele não entrou em maiores detalhes sobre a trama de seu novo RPG. No entanto, ele já deixou claro que os roteiros ainda não foram totalmente finalizados e estão sendo criados de forma simultânea à gravação de vozes e capturas de movimentos.

Até o momento, a Larian Studios sequer tem uma previsão de uma data de lançamento para o título, que já se envolveu em algumas polêmicas. No entanto, quando isso acontecer, o game deve seguir o mesmo caminho dos projetos anteriores do estúdio e vai passar algum tempo em Acesso Antecipado antes de ganhar sua versão 1.0.
Fonte: Games Radar+
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções