
Ainda sem data de lançamento divulgada, Battlefield 6 deve representar uma das maiores apostas que a Electronic Arts (EA) já fez em um jogo. Após relatos de que a empresa acredita que vai ser capaz de conquistar 100 milhões de jogadores com o game, seu CEO afirmou que o lançamento “é uma plataforma” sobre a qual será possível construir no futuro.
Falando a acionistas, Andrew Wilson explicou que a EA tem um grande foco no desenvolvimento do game e dedica vários de seus estúdios a ele. “Estivemos investindo mais atrás desse Battlefield do que em qualquer outro produto de Battlefield antes dele”, afirmou o executivo.
E realmente, a grande razão para isso é que não é só um produto. Realmente estamos construindo Battlefield como uma plataforma. E vocês vão ouvir mais sobre ele em somente dois dias, e a natureza de nosso investimento nos últimos quatro anos vai ficar mais clara, com quatro de nossos estúdios construindo para essa data de lançamento
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts
Os comentários do executivo foram feitos na última terça-feira (29), durante a divulgação dos resultados trimestrais da publicadora. A expectativa é que o novo jogo da série de tiro vá chegar às lojas durante o período de final de ano de 2025, e vai ser responsável por muitas de suas vendas nessa época.
Battlefield 6 tem o foco total da EA
O atual comandante da Electronic Arts também afirma que a empresa vai compartilhar em breve mais detalhes do plano de marketing do game. No entanto, ele deixou claro que todo o foco da publicadora está em transformar Battlefield 6 em um dos maiores jogos de sua história.

A dedicação ao título é tanta que a empresa direcionou estúdios consolidados, como a Criterion, a trabalhar em vários de seus aspectos. Com isso, há indícios de que ela inclusive decidiu abandonar o desenvolvimento de novos capítulos da série Need For Speed, que não passava por um momento de alta.
Wilson também confirmou que há “centenas de criadores e influenciadores voando para Los Angeles e localizações ao redor do mundo” para testar o multiplayer do jogo. “Eles vão passar o dia todo de amanhã com os produtores, e vão começar a divulgá-lo para suas bases de fãs, na quinta-feira”.

“Essa vai ser a primeira vez que as pessoas vão realmente ver a verdadeira escala do que estamos construindo e ter uma prévia do que vem pela frente”, concluiu o executivo. O título traz consigo a missão de reacender o interesse pela série após diversos capítulos com lançamentos problemáticos — o que só ajudou o rival Call of Duty a consolidar sua posição como jogo dominante do gênero FPS.
Fonte: VGC
- Categorias
 
	Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções