Índice do Artigo

ano produtivo

EA não planeja aumentar preços dos jogos “por enquanto”

Mesmo com alta no setor, EA afirma que não pretende reajustar os preços de seus jogos no momento

Madden NFL 25 promete mais realismo e novas tecnologias
Créditos: Divulgação/EA

A EA afirmou que não pretende aumentar os preços dos jogos, ao menos por enquanto. O CEO Andrew Wilson revelou os planos durante a conferência de resultados financeiros da empresa, após jornalistas questionarem se ele seguiria os passos de outras companhias. Isso porque as gigantes Nintendo e Microsoft anunciaram reajustes nos valores dos títulos.

F1 25
Electronic Arts

De acordo com Wilson, o cenário atual é muito diferente de dez anos atrás, já que os jogos físicos representam hoje uma parte menor do negócio. Isso inclui desde experiências free-to-play até edições deluxe. Ele reforçou que o objetivo da EA é sempre oferecer qualidade e valor para a base de jogadores, independentemente do preço do produto.

“Nosso negócio continua forte e resiliente quando conseguimos unir qualidade com valor”, afirmou o executivo.

Desempenho financeiro fortalece planos da EA

O CFO Stuart Canfield complementou a fala do CEO, afirmando que não há mudanças previstas na estratégia atual. A estabilidade dos números recentes da empresa reforça esse posicionamento. No último ano fiscal, a EA registrou US$ 7,355 bilhões em reservas líquidas, mantendo o mesmo patamar dos dois anos anteriores, com US$ 7,43 bilhões em 2024 e US$ 7,34 bilhões em 2023.

O relatório apontou que jogos com modelo de serviço contínuo sustentam o desempenho financeiro da EA. Esses títulos representaram 73% das reservas líquidas no último período. A franquia de futebol americano da EA superou as expectativas e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em reservas, o que garantiu ao selo EA Sports o melhor desempenho anual.

Foto: Divulgação/EA

Além disso, outras marcas também contribuíram para esse cenário. A franquia The Sims apresentou crescimento de dois dígitos no último trimestre e Split Fiction, lançado em março, já vendeu 4 milhões de unidades. Além disso, a EA pretende revelar Battlefield, seu próximo grande lançamento, ainda neste semestre.

Em contrapartida, concorrentes diretos como Nintendo e Microsoft adotam estratégias diferentes. A Nintendo recebeu críticas por lançar Mario Kart World no Switch 2 com preço de US$ 80. A Microsoft, por sua vez, anunciou que também passará a cobrar esse valor em alguns títulos de grande porte até o final do ano.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções