
Seguindo o mesmo caminho da Crystal Dynamics, a Eidos Montréal não está tendo a melhor existência após ser vendida pela Square Enix para a Embracer Group. Nos últimos dias, vários membros do estúdio usaram redes como o LinkedIn para compartilhar que foram alvos de uma nova rodada de demissões — a terceira em menos de dois anos.
Eles também revelaram que, com isso, a desenvolvedora também cancelou um projeto que estava relacionado à série Legacy of Kain. Embora o nome da franquia não tenha sido mencionado, muitas pessoas afetadas pelos cortes trabalhavam em um “RPG de ação de fantasia sombria focado em combates físicos e parkour” que era baseado em um universo repleto de vampiros.

Embora a série Legacy of Kain esteja dormente desde 2003, ela recebeu em 2024 uma remasterização de seus dois primeiros capítulos que foi bem recebida. Em certo ponto, a Crystal Dynamics chegou a questionar os fãs se eles queriam o retorno da franquia, dando a entender que um novo jogo poderia ser desenvolvido — e o projeto parece ter passado para as mãos da Eidos Montréal.
Eidos Montréal sobrevive como estúdio de suporte
Fontes consultadas pelo site Insider-Gaming mostram que, mesmo com as demissões recentes, a situação do estúdio não tem perspectivas de melhorar. Após cancelar diversos projetos, a empresa atualmente está se dedicando a dar suporte a projetos comandados pela Microsoft.
Além de auxiliar no desenvolvimento de Grounded 2, a Eidos Montréal também tem uma participação importante na criação do próximo Fable. Enquanto ainda há um projeto interno iniciado em 2019 em andamento, a Embracer Group não acredita que ele vai ser capaz de recuperar seus custos de produção.

Assim, a previsão é que a desenvolvedora passe por novas rodadas de demissões depois de esses trabalhos serem concluídos. Até o momento, a Embracer não fez qualquer comentário oficial sobre a situação, tampouco reconheceu publicamente a nova rodada de demissões.
O último grande lançamento da Eidos Montréal foi Marvel’s Guardians of the Galaxy, de 2021, em uma época na qual ela ainda pertencia à Square Enix. Desde então, a empresa tentou desenvolver um novo capítulo da série Deus Ex, mas o projeto não conseguiu financiamento por ser considerado muito nichado.
Fonte: Insider Gaming
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções