
Conhecida por séries como Battlefield, EA Sports FC, The Sims e Madden, a Electronic Arts atualmente está passando por um processo de venda para um grupo de investidores liderado pela Arábia Saudita. E, como parte do processo, ela foi obrigada a preencher alguns registros regulatórios nos quais reconhece que o negócio traz vários riscos.
Segundo a companhia, a aquisição pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF), Silver Lake e Affinity Partners pode prejudicar sua capacidade de atrair e reter talentos. “E ela pode fazer com que consumidores, fornecedores, contrapartes financeiras e outros a mudem seus relacionamentos de negócios atuais”, reconhece a corporação.

Internamente, muitos funcionários da Electronic Arts temem que seus novos donos influenciem diretamente nos tipos de conteúdos que seus estúdios podem criar. Nesse sentido, empresas como a BioWare e a Maxis podem correr riscos, dado que costumam produzir games marcados pela diversidade e a possibilidade de participar de relacionamentos homoafetivos.
Electronic Arts promete manter sua liberdade criativa
Ciente de que a influência da Arabia Saudita sobre suas atividades gera preocupações, a liderança da Electronic Arts afirma acreditar que esse não é um problema. No mesmo registro a entidades reguladoras, a companhia afirmou que o acordo não prevê mudanças em questões como liberdade criativa.

Segundo a corporação, “missões, valores e o comprometimento com os jogadores e fãs ao redor do mundo” não vão mudar. Ela também afirma que vai ser a própria desenvolvedora, não os comandantes do grupo de investidores, que vai continuar decidindo em qual tipo de projeto investir.
A Electronic Arts também aponta que o fato de ter anunciado publicamente sua intenção de venda acompanha riscos financeiros. Além de ela ter dificuldades em firmar parcerias durante o processo, a desenvolvedora vai ter que pagar US$ 1 bilhão ao consórcio caso o negócio não seja finalizado conforme o esperado.

Para completar, a empresa também afirma que seus negócios se tornam mais arriscados porque, no momento, ela depende de uma quantidade limitada de franquias. Ela também cita eventos naturais, quedas no fornecimento de energia e o possível fracasso de um console como elementos que podem colocar suas atividades em risco.
Fonte: GameSpot
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções