
Conhecida pelas polêmicas desde o momento de sua estreia, a série Postal se envolveu em uma série de eventos no mínimo curiosos na última semana. Após anunciar um novo jogo da série no dia 3 de dezembro, em menos de 48 horas a publicadora Running With Scissors voltou atrás na decisão após receber duras críticas dos fãs.
O título em questão era Postal: Bullet Heaven, um game que estava sendo desenvolvido pelo estúdio russo Goonswarm Games. A principal reclamação sobre o título, que misturava elementos de FPS com mecânicas de roguelike, incluindo um sistema de itens decididos por cartas, era a de que ele estava usando elementos de inteligência artificial generativa.
A desenvolvedora nega as acusações, afirmando que o título está sendo trabalhado há seis anos com artes criadas totalmente por sua equipe. “Nosso estúdio foi acusado erroneamente de usar arte gerada por IA em nossos games, e toda tentativa de explicar nosso trabalho só piorou a situação”, explicou a desenvolvedora.
“Nas últimas horas, recebemos um grande número de ameaças, insultos e zombaria, o que nos fez tomar uma decisão muito difícil”. Após as duras críticas a Postal: Bullet Heaven, não somente o game foi cancelado, como o estúdio afirmou que foi forçado a fechar suas portas.
Publicadora de Postal não apoiou sua parceira
O que torna a situação ainda mais complicada é que, em um comunicado oficial, a Running With Scissors se uniu aos críticos da Goonswarm Games. No X, a publicadora afirmou que não estava desenvolvendo o game, e que os supostos elementos feitos por IA generativa “causaram danos extremos à sua marca e à sua reputação como uma companhia”.
“Sempre fomos, e sempre vamos ser, transparentes com nossa comunidade. Nossa confiança com o time de desenvolvimento foi quebrada, e, portanto, matamos o projeto. Temos muitas coisas boas vindo (algumas que vocês sabem e outras não)”, explicou a criadora de Portal.
Enquanto a página dedicada a Postal: Bullet Paradise no Steam continua no ar, o trailer oficial do game já foi removido dos canais da Running With Scissors. O título era descrito como um “bullet heaven” (pense algo no estilo de Vampire Survivors) com elementos cooperativos e uma grande variedade de armas e inimigos.

Publicamente, a publicadora tem feito diversas críticas ao uso da IA generativa, que inclusive afirma ser um dos responsáveis pelas instabilidades do Windows 11. A companhia também criticou falas recentes de Tim Sweeney, CEO da Epic, afirmando que jogos que usam a tecnologia não têm criatividade, alma ou talento real por trás deles.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções