
Um dos precursores do gênero conhecido como shooter de extração, Escape from Tarkov chegou oficialmente ao Steam no dia 15 de novembro. No entanto, a data que deveria ser celebrada como o aguardado lançamento da versão 1.0 do título acabou sendo marcada por problemas de conexão e algumas polêmicas envolvendo a Rússia.
Conforme a própria Battlestate Games reconheceu no X, o interesse pelo game foi bastante grande em sua estreia. Com isso, muitos jogadores de viram incapazes de sequer se juntar a uma partida, mesmo nos casos em que esperaram horas para que a experiência se estabilizasse.
Na mesma rede social, a criadora de Escape from Tarkov afirmou que já lançou uma atualização técnica para o título, que deve melhorar um pouco a situação. No entanto, isso não impediu o game de estrear com somente 45% de aprovação no Steam — além dos problemas de conexão, o público reclama da falta de otimização e de várias promessas que não teriam sido cumpridas pelo estúdio.
Escape from Tarkov é criticado por ligações com a Rússia
Também não ajudou muito o lançamento do jogo no Steam uma série de acusações que surgiu no ResetEra. Segundo o usuário RedbullCola, quem investir em Escape from Tarkov está ajudando a financiar um grupo de entusiastas de armas que participam ativamente da guerra da Ucrânia.
O usuário afirma que Nikita Buyanov, CEO da Battlestate Games, tem ligações com o Time 715 e já apareceu em vários vídeos do canal oficial do grupo. Conhecido pelo entusiasmo com armas de fogo, o grupo teria participado diretamente de várias ações militares contra o país vizinho à Rússia.

Também há indícios de que muitos dos desenvolvedores de Escape from Tarkov apoiam o exército russo e posaram nas redes sociais em fotos com apoiadores da guerra. Publicamente, a desenvolvedora não fez qualquer comentário sobre o conflito, tampouco tomou uma posição favorável ou contrária a ele.
No momento, a desenvolvedora afirma que está trabalhando em alguns bugs graves do jogo, que envolvem problemas em seu download e questões de iluminação. Ela também pediu desculpas pela situação e afirma que vai recompensas com itens todos os jogadores prejudicados pelo lançamento problemático da versão 1.0.
Fonte: Battlestate Games/Steam, PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções