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Eles sabem onde erraram

Estúdio de Cities Skylines 2 assume arrependimento

O estúdio de Cities Skylines 2 revela que seu grande arrependimento continua sendo a ausência de suporte ao modding, mas promete mudanças

Cities: Skylines 2: Colossal Order que dar 10 anos de suporte ao game
Créditos: Divulgação

O jogo Cities Skylines 2 foi lançado com diversos problemas e não teve perdão da comunidade – com diversas críticas sendo feitas diretamente ao estúdio Colossal Order. A desenvolvedora postou um novo status em sua página da Steam, afirmando ter um grande arrependimento em relação à sequência.

A CEO da Colossal Order, Marina Hallikainen, começa se questionando sobre os grandes erros e o que fazer para resolvê-los dentro da experiência.

Como você planeja sair desta bagunça? O que está sendo feito para corrigir Cities Skylines 2? O que você fará para ajustar as coisas depois do lançamento desastroso de CS2?

Marina Hallikainen
Comunidade de Cities: Skylines 2 está ficando tóxica, afirma Colossal Order
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Dentro destes questionamentos, ela afirma que a ausência de suporte ao modding é o “grande arrependimento” do estúdio, mas afirma que já tem um curso de ações para corrigirem o erro deles em Cities Skylines 2.

O grande arrependimento que temos é a ausência de disponibilidade do suporte ao modding. Estivemos trabalhando nisso desde o início do projeto e a intenção é que estivesse pronto no lançamento. Suporte às modificações no código, mapa e edição de assets foram planejados para serem completamente utilizados e compartilhados. Ainda acreditamos que oferecer este tipo de apoio faz do game algo ainda melhor e todas as ferramentas e mods devem estar disponíveis para todos os jogadores sem custos adicionais

Marina Hallikainen
Cities: Skylines 2 “pode não ser para você”, afirma co-CEO da Colossal Order
Divulgação/Paradox Interactive

Levando Cities Skylines 2 para frente

Para o estúdio, a única opção que enxergam é seguir adiante – mesmo com as reclamações e críticas que viraram uma constante no seu cotidiano.

Preferíamos estar em uma posição diferente do que estamos neste momento, mas não podemos mudar o passado. Estamos trabalhando muito para alcançar o suporte aos mods que não está disponível, plataformas que ainda não receberam o game, o conteúdo da Edição Ultimate, além de aprimorar o seu desempenho e consertar os bugs neste ano

Marina Hallikainen
Cities: Skylines 2 vai priorizar o suporte a mods em updates futuros
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Para tranquilizar os jogadores de Cities Skylines 2, ela também afirma que os times estão agindo em conjunto para trazer tudo isso de forma veloz.

A equipe está dividida para trabalhar em diferentes tarefas, então vemos um progresso em todas estas frentes e, mesmo não sentindo que estamos sendo rápidos o bastante, posso garantir que estamos fazendo o melhor que podemos. Só o tempo dirá se isso será o suficiente para acertar as coisas.

Marina Hallikainen
Comunidade de Cities: Skylines 2 está ficando tóxica, afirma Colossal Order
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

E o que houve com o mod em Cities Skylines 2?

A CEO da Colossal Order também revela a razão do suporte aos mods ter sido paralisada durante o processo de desenvolvimento de Cities Skylines 2.

Durante o projeto que encaramos e continuamos a confrontar, as dificuldades técnicas afetaram a velocidade e qualidade do desenvolvimento, especialmente seu desempenho. Nós simplesmente não tivemos mais tempo e mudamos nosso foco de apoiar a comunidade de modders para trazer todos os esforços em arrumar o jogo. Todo este trabalho segue em andamento

Marina Hallikainen
Cities: Skylines 2 “pode não ser para você”, afirma co-CEO da Colossal Order
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Ela também revela a razão pela qual não vemos atualizações semanais em Cities Skylines 2, afirmando que as coisas nem sempre são resolvidas de forma veloz.

Vejo muitas questões sobre a cadência de patch e porque não trabalhamos mais com o formato semanal. Este é um método muito pesado para mantermos e os problemas que estamos corrigindo levam mais tempo do que algumas horas ou dias para arrumar. Somos um time pequeno de 30 desenvolvedores e planejamos trabalhar de forma que crie os resultados mais rápidos. Ao invés de passar uma parte da semana trabalhando em entregar builds e sessões de perguntas e respostas, podemos usar este tempo para ajustar outros grandes erros.

Marina Hallikainen

Fonte: IGN

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