Índice do Artigo

Oportunidade de ouro

Ex-chefe da Nintendo acredita que a Xbox deve aproveitar melhor o Switch 2

Reggie Fils-Aimé se diz surpreso por não ver mais títulos do Xbox aproveitando a base de usuários do Switch 2

Ex-chefe da Nintendo acredita que a Xbox deve aproveitar melhor o Switch 2
Créditos: Divulgação/Nintendo

Embora tecnicamente a Microsoft tenha transformado a divisão Xbox em uma publicadora multiplataforma em tempos recentes, seu suporte ao Switch 2 ainda é tímido. E, segundo Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, esse é um grande erro do ponto de vista estratégico.

Em uma entrevista ao The Game File, Fils-Aimé se disse surpreso com a quantidade limitada de títulos da Xbox que o console híbrido recebeu até agora. Além de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, a companhia só lançou Fallout 4 Anniversary Edition para a plataforma — para a qual pretende trazer Indiana Jones e o Grande Círculo futuramente.

Ex-chefe da Nintendo acredita que a Xbox deve aproveitar melhor o Switch 2
Imagem: Divulgação/Bethesda

Certamente, alguns games poderiam ser adaptados com facilidade para o Switch 2, e estou surpreso que não vimos mais disso”, explicou. “Eu acreditava que haveria muito mais, especialmente durante esse intervalo de tempo levando para o fim de ano. Durante todo o outono, estive realmente esperando alguns anúncios dedicados”.

Xbox tem uma grande oportunidade a explorar

Durante a entrevista, Fils-Aimé também explicou que, em sua visão, os dias em que diferentes hardwares competiam pelo domínio do mercado de games acabaram. Segundo ele, a transformação da marca Xbox em uma publicadora multiplataforma faz com que seus consoles não sejam mais concorrentes tradicionais para o PlayStation.

Assim, ele acredita que a Microsoft pode se destacar por trazer softwares de qualidade para várias plataformas, e o Switch 2 apresenta uma grande oportunidade nesse sentido. O ex-presidente da Nintendo of America também afirma que o mercado continua sendo marcado pela competitividade, que agora se apresenta de uma forma diferente.

Ex-chefe da Nintendo acredita que a Xbox deve aproveitar melhor o Switch 2
Imagem: Divulgação/Nintendo

Os jogadores ainda têm orçamentos limitados. Você tem que lutar por cada dólar gasto, você precisa vencer cada minuto sendo jogado. E então sempre haverá uma guerra acontecendo. Pode estar debaixo da superfície, mas sempre haverá uma batalha pela atenção e pela consciência do público”, explicou Fils-Aimé.

Durante o processo de aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft se comprometeu a trazer vários títulos da empresa para o Switch, incluindo Call of Duty. No entanto, até o momento a série segue ausente das plataformas da Nintendo desde 2013, quando Ghosts teve um lançamento discreto no Wii U.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções