
Na semana passada, o site Nexus Mods anunciou que vai instituir novos filtros para evitar que menores de idade tenham acesso a conteúdos adultos de seu catálogo. Como esperado, a decisão foi recebida com diversas acusações de “censura” e de que o site vai fechar como consequência disso. No entanto, seus donos não vão voltar atrás em sua decisão.
Quem afirma isso é DarkOne, fundador do site, que decidiu vendê-lo há pouco tempo. Segundo ele, as novas barreiras vão ser impostas não por decisão da nova gerência, mas sim porque a plataforma precisa respeitar as leis da União Europeia e do Reino Unido para continuar funcionando nessas regiões.
“Para as pessoas que pensam que isso é culpa dos novos donos do Nexus Mods, por favor ou leiam a notícia acima adequadamente, ou pesquisem as leis sobre a segurança de crianças online”, afirmou. “Não escrevemos essas leis, não temos controles sobre essas leis”, complementou.
O fundador da página também explicou que, como um serviço legítimo e que opera abertamente, ela não tem escolha a não ser seguir as determinações. Caso o site não pretenda respeitar as leis de um país, ele simplesmente não vai ter o direito de operar nele e oferecer conteúdos ao público.
Entenda o novo sistema de verificação do Nexus Mods
Ao contrário do que muitos podem imaginar, o novo sistema do Nexus Mods não vai se basear somente em uma pergunta simples sobre a idade do usuário. O site vai ter que implementar uma solução na qual a identidade real de cada pessoa vai ser verificada, seja pelo número de seu passaporte ou carteira de motorista, por exemplo.

A página ainda não definiu exatamente qual solução vai usar, mas já garantiu que vai ir muito além de perguntar se alguém tem 18 anos ou não. Isso acontece porque métodos do tipo já se comprovaram ser bastante ineficientes, especialmente porque permitem que pessoas mintam sem nenhuma consequência.
Segundo DarkOne, isso é algo com o que o Nexus Mods teria que lidar ainda em 2025, mesmo que ele não tivesse sido vendido. Ele também afirma que é um alívio não ter que lidar com essa questão pessoalmente, especialmente porque não concorda com algumas das restrições que estão sendo impostas.

“No entanto, se fosse eu, eu ainda teria seguido a lei, como estive fazendo o que está escrito acima. Porque eu precisaria”, explicou. Além de trabalhar com os novos filtros, o site vai expandir seu sistema de tags que definem o que é conteúdo adulto, trabalhando com temas como nudez, violência extrema e suicídio, entre outros.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções