
O gamer de Mac e YouTuber, Andrew Tsai, testou Cyberpunk 2077 em quatro Macs diferentes. Ele constatou que o jogo teve um desempenho relativamente bom em todos os modelos que estavam dentro das especificações.
E ele compartilhou os resultados do teste em um vídeo no YouTube. No vídeo, ele comparou quatro MacBooks:
- MacBook Pro M4 (16 GB / GPU de 10 núcleos)
- MacBook Pro M3 Max (48 GB / GPU de 40 núcleos)
- MacBook Pro M1 Max (32 GB / GPU de 32 núcleos)
- MacBook Air M1 (8 GB / GPU de 8 núcleos)
O YouTuber também tentou rodar o jogo no MacBook Pro M4 via Crossover. E os resultados variam de cerca de 13 a 105 fps a 1080p, dependendo do Mac e das configurações do jogo.
Notícias Relacionadas:
- PRÉVIA | Dying Light: The Beast volta às origens com um promissor FPS de zumbis
- Grupo australiano antipornografia assume créditos por censura do Steam
- Ready or Not supera controvérsia e vende 1 milhão de cópias nos consoles
Melhores e Piores

O MacBook de melhor desempenho foi equipado com o chip M3 Max, com a GPU de 40 núcleos e 48 GB de memória unificada. Nele, o título jogo atingiu mais de 78 FPS em 1080p High e o upscaling desativado.
Mudando o MetalFX para a configuração de qualidade, o desempenho saltou para mais de 100 FPS, proporcionando uma experiência de jogo absolutamente fluida.

O segundo melhor sistema testado foi o MacBook Pro M1 Max. Apesar de ser um modelo de primeira geração, sua designação Max permitiu que ele tivesse um desempenho melhor do que o chip M4 básico do MacBook Pro. Assim, ele entregou consistentemente 51,87 FPS com o MetalFX ativado ou desativado.
Aqueles que não adquiriram um MacBook topo de linha ainda podem aproveitar o jogo com upscaling, já que o chip M4 consegue entregar mais de 30 FPS com o upscaling ativado. Se você não é fã dessa tecnologia, ainda pode obter uma jogabilidade cinematográfica com o MetalFX: Off, já que ainda obtém uma média de 26,22 FPS.

O pior desempenho ficou o MacBook Air M1 de primeira geração, que o jogo não suporta oficialmente porque tem apenas 8 GB de memória unificada. Como esperado, o benchmark atingiu apenas um pouco mais de 12 FPS — e isso com o MetalFX definido como qualidade.
Andrew não se preocupou em testar o MacBook Air M1 com o MetalFX: Off, pois poderia ter travado o laptop.
Resultados com o CrossOver

Outro teste interessante que o YouTuber fez foi executar o benchmark Cyberpunk 2077 no MacBook Pro M4 através da camada de compatibilidade CrossOver. Ele perdeu apenas cerca de três FPS em comparação com o jogo rodando nativamente.
Ainda assim, Andrew espera que esses números de FPS melhorem nos próximos meses, à medida que os desenvolvedores otimizam mais o jogo para dispositivo da Apple.

Os jogadores de Mac têm esperado pacientemente que este título chegue ao MacOS, com muitos esperando sua chegada no início de 2025. Embora um pouco atrasado, o jogo finalmente chegou em 17 de julho, com usuários que o compraram anteriormente no Steam podendo instalá-lo diretamente em seus computadores Apple sem custo adicional.
A CD Projekt Red definiu as especificações recomendadas para o jogo como M3 Pro e 18 GB de memória unificada para uma jogabilidade fluida em 1080p a 60 FPS. Porém, é possível usar um chip M1 básico combinado com 16 GB de memória unificada.
Fonte: Andrew Tsai.
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções