
Enquanto a decisão da Take-Two Interactive de adiar o lançamento de Grand Theft Auto 6 (GTA 6) abalou os valores de suas ações, o CEO Strauss Zelnick afirma que investidores não têm motivos para se preocupar com o futuro da empresa. Isso porque ela ainda pode continuar se amparando no sucesso de um jogo de 2013 para continuar registrando boas receitas.
Em uma entrevista ao The Game Business, Zelnick revelou que GTA 5 já rompeu a barreira das mais de 220 milhões de unidades vendidas. Segundo o executivo, 20 milhões dessas vendas foram registradas somente no último ano — uma quantidade invejável para qualquer empresa do mundo dos games.
Para efeitos de comparação, Baldur’s Gate 3, que foi o maior sucesso de toda a história da Larian Studios, vendeu 15 milhões de cópias desde 2023. Segundo o CEO da Take-Two Interactive, o interesse constante do público pelo game que estreou no PlayStation 3 e Xbox 360 pode ser explicado pelo suporte ativo que ele continua a receber.
GTA 5 e GTA Online continuam crescendo
Durante a entrevista, Zelnick explicou que esse é um dos principais motivos pelos quais a publicadora pode se dar “ao luxo” de adiar o próximo capítulo da série. Ele explicou que, quando a companhia divulga uma data, ela “realmente acredita” naquilo. No entanto, sua liderança sempre vai preferir adiar projetos caso perceba que um pouco mais de polimento pode resultar em um game melhor.

O executivo também destacou que GTA 5 e, principalmente, sua fatia GTA Online, continuam crescendo em popularidade. Segundo ele, o plano de assinaturas GTA+ está se tornando mais popular entre os jogadores e conseguiu crescer em 20% desde o ano de 2024.
Apesar de ser o jogo mais popular da série, seu quinto capítulo ainda está longe de figurar como o título mais vendido de todos os tempos — posto que ainda pertence a Minecraft. Após sair para o PS3 e Xbox 360, o game ganhou versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Enquanto GTA 6 não seja, a Rockstar Games continua sendo alvo de protestos pela maneira como lidou com alguns funcionários. Após demitir cerca de 40 profissionais, a empresa tem sido acusada de atuar de maneira ilegal para impedir a formação de sindicatos entre seus desenvolvedores.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções