Índice do Artigo

Confira os detalhes

Hytale está de volta e será relançado em breve

Cancelado pela Riot, Hytale vai chegar em breve ao Acesso Antecipado como um jogo totalmente independente

Hytale está de volta e nas mãos de um de seus cocriadores
Créditos: Divulgação/Hytale

Poucos meses após a Riot Games decidir cancelar Hytale, um competidor de Minecraft que estava há 7 anos em desenvolvimento, o projeto ganhou uma segunda chance. Na última segunda-feira (17), Simon Collins-Laflamme, um dos cofundadores do estúdio responsável pelo jogo, confirmou que ele vai voltar a ser desenvolvido.

Em uma mensagem publicada no site oficial do projeto, Collins afirmou que conseguiu recontratar cerca de 30 desenvolvedores que estavam dedicados ao título. “Juntos, vamos voltar à visão original de Hytale. Somos totalmente independentes e pessoalmente comprometidos a financiar Hytale pelos próximos 10 anos”.

Em julho deste ano, Collins já havia expressado publicamente seu desejo de voltar a trabalhar no game, deixando de lado muitas das mudanças feitas pela Riot Games. Na época, ele afirmou que tinha cerca de US$ 25 milhões disponíveis para investir no título e garantir que ele vai chegar até seu lançamento.

O que o futuro reserva para Hytale?

Ao confirmar o retorno do jogo, Collins também agradeceu à Riot Games por sua decisão de permitir que o projeto tenha uma segunda chance. Enquanto para a empresa não fazia mais sentido produzir o game, ela decidiu dar a um novo time a chance de entregar aquilo que muitos jogadores estão esperando há anos.

Segundo Collins, uma data para o Acesso Antecipado do novo Hytale vai ser anunciada em breve e, a princípio, o jogo deve chegar somente ao Windows. No entanto, seu time vai tentar trazê-lo o quanto antes para Mac e Linux, enquanto outras plataformas vão ficar para “muito mais tarde”.

Ele também alertou que a versão preliminar do jogo vai ser cheia de bugs e problemas, mas seucontar com a ajuda da comunidade para resolvê-los. Assim, o título deve passar anos em um estado incompleto e não há nenhuma pressa para que ele chegue até sua versão 1.0.

Hytale está de volta e nas mãos de um de seus cocriadores
Imagem: Divulgação/Hytale

Em seu retorno, Hytale vai usar sua Engine de Legado, que havia sido abandonada pela Riot em anos recentes. Para Collins, essa é a escolha que mais faz sentido, dado que o sistema tem vários recursos avançados e, caso a engine mais recente fosse usada, isso significaria ter que esperar cerca de dois anos até que o Acesso Antecipado pudesse começar.

Fonte: Hytale

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções