
Lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 pela BioWare, Anthem chegou oficialmente ao final de sua vida nesta segunda-feira (12). Conforme anunciado pela publicadora Electronic Arts, os servidores do jogo vão ser desligados, impossibilitando que qualquer pessoa volte a se aventurar em seu mundo.
Em antecipação a essa data indesejada para os fãs do RPG de ação, muitos deles aproveitaram os últimos dias para visitá-lo uma última vez. No Reddit oficial do título, há diversas capturas de tela e vídeos que lembram o potencial nunca alcançado que a aventura oferecida.

Nele, também há muitos que lamentam o fato de que a Electronic Arts nunca deu a Anthem a segunda chance que prometeu durante algum tempo. Após a estreia do título, a BioWare se comprometeu a fazer melhorias e mudar seu sistema de evolução — mas a publicadora achou o projeto caro demais, e decidiu encerrar seu financiamento.
Anthem é retrato de uma fase problemática para a BioWare
Após Anthem ser lançado, vieram a público diversos relatos sobre o processo de desenvolvimento problemático do game. Eles mostram que o projeto ficou em uma espécie de limbo durante anos, e foi marcado por uma liderança que não tomava decisões concretas sobre o caminho que o projeto deveria seguir.
Assim, as mecânicas de voo que impressionaram no RPG só foram implementadas meses antes do prazo final que ele tinha para chegar as lojas. E a BioWare só decidiu usá-las porque a tecnologia surpreendeu executivos da Electronic Arts durante uma avaliação do projeto — o que obrigou o estúdio a descartar várias outras ideias que já estavam avançadas.

Ian Saterdalen, que foi um dos líderes do projeto do Anthem, afirmou que o jogo que chegou às lojas foi desenvolvido em somente 15 meses. Com isso, ele acredita que a BioWare teria conseguido entregar algo bem melhor caso tivesse conseguido se focar no projeto do jeito certo.
Para a comunidade que fica para trás, fica o desejo de que a Electronic Arts ao menos tivesse disponibilizado um modo offline para o game. No entanto, já há algumas discussões sobre a possibilidade de servidores privados serem criados, embora nada nesse sentido pareça ter avançado muito até o momento.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções