Índice do Artigo

E não era de futebol

Jogo de PSP foi central no sucesso do Manchester United, afirma Wayne Rooney

O ex-jogador do Manchester United explicou que o portátil da Sony ajudou na união de seu elenco

Jogo de PSP foi central no sucesso do Manchester United, afirma Wayne Rooney
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Com mais de 100 anos de história, o clube inglês Manchester United passa há alguns anos por uma fase difícil, mas já foi a força dominante da Premier League durante mais de uma década. Segundo Wayne Rooney, que jogou pela equipe entre 2004 e 2017, um game do PSP teve grande responsabilidade pelo sucesso que o time teve em seus anos de glória.

Em uma participação no The Wayne Rooney Show, no qual estava promovendo o jogo EA Sports FC 26, o jogador aposentado compartilhou algumas histórias sobre o passado. Em uma delas, ele revelou que jogava bastante a série da Electronic Arts e Call of Duty, embora tenha deixado ambas de lado em anos recentes.

O ex-Manchester United também revelou que jogava o PSP com muitos de seus colegas de equipe, mas não necessariamente games de futebol. Segundo ele, o título que mais fazia sucesso entre os jogadores era SOCOM, um shooter militar desenvolvido pela Ziper Interactive.

Game do PSP ajudou na união do Manchester United

Você sabe o que nós costumávamos jogar? Não era FIFA. É uma história verdadeira, mas, no Manchester United, acredito que boa parte do nosso sucesso era jogar o PSP”, explicou Rooney. “Não, honestamente, era porque isso fazia com que nos comunicássemos mais”, complementou.

Costumávamos jogar no avião, no ônibus do time. Você jogava 5v5, então seria eu, Rio [Ferdinand], Michael Carrick, John O’Shea e Wes Brown no 5v5. Era chamado de SOCOM, no PSP. Um jogo de exército”, explicou o jogador. Ele também explicou que as características de seus companheiros de equipe se refletiam na maneira como eles se comportavam dentro do game.

Jogo de PSP foi central no sucesso do Manchester United, afirma Wayne Rooney
Foto: Divulgação/PlayStation

Apesar de o portátil da Sony ser popular entre o elenco do Manchester United, nem todos participavam das brincadeiras. Rooney explica que o goleiro Edwin van der Sar tinha uma personalidade mais reservada, e costumava ficar chateado e se afastar quando seus colegas começavam a fazer muito barulho e a conversar alto.

A influência do PSP sobre o elenco vencedor do time já havia cito citada anteriormente por Rio Ferdinando e Ben Foster. Em 2023, Ferdinand afirmou que as sessões de jogo costumavam durar de duas a três horas, e eram marcadas tanto por companheirismo quanto por algumas brigas entre perdedores e vencedores.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções