
O jogador profissional Lee Sang-hyeok, conhecido como o maior nome da história de League of Legends e mundialmente conhecido como Faker, revelou em entrevista que não conhece absolutamente nada sobre o universo do jogo. Considerado o Great of all Time (GOAT) do MOBA da Riot Games, parece estar mais preocupado em vencer partidas do que se inteirar sobre cada personagem.
Dessa forma, apesar da vasta experiência em campeonatos internacionais e domínio praticamente completo das mecânicas, ele admitiu que não conhece as origens e histórias de LoL. A informação foi revelada pelo próprio jogador em entrevista recente concedida ao site Hotspawn.

BAIXE LOL E SEJA O NOVO TALENTO BRASILEIRO NO MOBA!
Durante a conversa, ele foi questionado sobre qual campeão do jogo gostaria de ver em uma série animada, como aconteceu recentemente na Netflix. Em resposta, afirmou que conhece muito bem as habilidades de cada personagem, mas não tem nenhuma familiaridade com as histórias ou origens.
League of Legends, apesar de ser um jogo com foco no competitivo online, conta com um universo rico. Os personagens habitam o mundo fictício de Runeterra, que possui regiões distintas como Demacia, Freljord, Piltover e Noxus. Essa base narrativa já inspirou inclusive a série animada Arcane, produzida pela Netflix, que explora a origem de personagens como Jinx, Vi e Caitlyn.
Faker também faz história no competitivo de LoL
Mesmo sem conhecer o enredo, Faker segue acumulando recordes históricos no cenário competitivo. No dia 10 de julho, durante uma partida contra a equipe Gen.G no Mid-Season Invitational (MSI) de 2025, o jogador atingiu a marca de 1.000 abates em torneios internacionais de LoL. Assim, se tornou o primeiro atleta a alcançar esse feito em eventos fora da Coreia do Sul.
A trajetória do jogador começou em 2013, quando participou do Mundial com a equipe SKT T1 e conquistou a primeira eliminação internacional contra a Lemondogs. Doze anos depois, Faker soma mais de 3.000 eliminações na liga coreana (LCK), além de cinco títulos mundiais e dois troféus do MSI. Nesta temporada, também se tornou o primeiro jogador a disputar 1.000 partidas na LCK.
No mesmo torneio, o jogador conquistou sua 200ª vitória internacional ao vencer a Bilibili Gaming por 3 a 0. A partida alcançou cerca de 1,77 milhão de espectadores simultâneos fora da China, estabelecendo o maior pico de audiência do MSI até o momento. Apesar dos esforços, Faker e a T1 perderam a grande final para a Gen.G por 3 a 2.
Fonte: IGN
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções