
Lançado pela Capcom em fevereiro de 2025, Monster Hunter Wilds é conhecido até hoje como um jogo que consome muitos recursos do PC — isso apesar de já ter recebido vários patches com correções. E, segundo um jogador, parte do problema pode estar ligada aos sistemas que checam se os DLCs do título estão instalados.
No Reddit, o usuário de_Tylmarande explica que percebeu uma grande disparidade no desempenho do jogo ao usá-lo com sua conta pessoal e em um perfil de um amigo. No primeiro caso, onde só a versão base foi comprada, a aventura roda muito mal sem motivo aparente.
Já na conta de seu amigo, que comprou todos os DLCs de Monster Hunter Wilds, a situação é bem diferente e o jogo roda muito melhor. Depois de fazer o teste várias vezes, ele chegou à conclusão de que a disparidade é resultado de algum sistema usado pela Capcom que faz uma checagem frequente e agressiva dos conteúdos que foram adquiridos por cada jogador.
Monster Hunter Wilds favorece quem comprou DLCs
Segundo a investigação feita pelo jogador, Monster Hunter Wilds encerra seu processo de verificação de DLCs assim que as compras são confirmadas. Nesse contexto, quem não possui nenhum conteúdo adicional é prejudicado pelo fato de que, ao não encontrar conteúdos adicionais, o sistema criado pela Capcom continua funcionando e procura por eles de forma incessante.

Para colocar à prova sua descoberta, ele decidiu criar um pequeno mod que pula o processo de verificação. E isso bastou para que o game ganhasse diversas melhorias em seu desempenho, dispensando a necessidade de gastar centenas de reais em roupas, emotes e outros aprimoramentos adicionais (no Brasil, os conteúdos extras do jogo podem chegar a R$ 2.610,99).
O fã de Monster Hunter Wilds afirma que já comunicou suas descobertas para a Capcom, e espera que a medida gere consequências rapidamente. Ele também explicou acreditar que a empresa não agiu de má fé, mas suas equipes cometeram um erro básico ao deixar que o bug grave chegasse à versão final do game.

Em dezembro de 2025, a desenvolvedora afirmou que faz parte de seu foco atual corrigir os problemas de desempenho do jogo. Ela vai fazer isso em três fases diferentes, que devem ser concluídas em fevereiro deste ano junto à estreia do update 1.041 programado para todas as plataformas.
Fonte: VGC
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções