Índice do Artigo

Fim dos Serviços

Nintendo eShop do Switch vai encerrar atividade na China em 2026

Todos os serviços online serão encerrados a partir do dia 31 de março de 2026, impedindo até mesmo a compra de jogos

Nintendo eShop do Switch vai encerrar atividade na China em 2026
Créditos: Nintendo/Reprodução

A eShop do Nintendo Switch vai deixar de funcionar na China a partir do dia 31 de março de 2026. De acordo com informações na página oficial da Nintendo no país, a eShop vai deixar de vender jogos, DLCs, oferecer assinaturas e todas as demais funcionalidades online.

Do mesmo modo, a partir do dia 15 de maio de 2026 não será mais possível resgatar códigos e até mesmo baixar jogos. Por outro lado, como forma de recompensar jogadores pelo fim da eShop na China, os donos do Nintendo Switch poderão resgatar alguns títulos gratuitamente.

Dentre os jogos, cada jogador poderá escolher dois games. Eles são: Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Party, New Super Mario Bros U Deluxe, Mario Tennis Aces, Yoshi’s Crafted World, Flexible Brain School, Kirby Star Allies, New Pokémon Snap, Pokémon Go! Pikachu e Dr Kwashima’s Brain Exercises.

Os jogos gratuitos só poderão ser resgatados através do WeChat, plataforma de troca de mensagens popular na china, similar ao nosso WhatsApp. Os jogos gratuitos estarão disponíveis somente até o dia 31 de março de 2026, mesmo dia em que o Nintendo eShop encerra na China.

Nintendo Switch Online promete grandes novidades para 2025
Divulgação/Nintendo

Fim do Nintendo eShop na China deve impactar jogadores do Switch

Seguindo as regras do país asiático, a Nintendo eShop na China funciona através de uma parceria com a gigante Tencent. A empresa japonesa não destacou quais as razões de encerrar as atividades do eShop, mas talvez ela esteja pensando no lançamento do Nintendo Switch 2, dispositivo que terá retrocompatibilidade com o Switch.

Nintendo Switch 2 ainda vai ser anunciado até o final de março
Divulgação/Nintendo

Do mesmo modo, o fim da eShop do Nintendo Switch da China vai impactar somente quem possui uma versão chinesa do videogame. Para escapar das regulamentações rígidas, é comum na China a importação dos produtos direto do Japão.

Por isso, muitos jogadores chineses utilizam o Nintendo Switch japonês. Dessa forma, eles não serão afetados pela decisão da Nintendo e devem continuar acessando normalmente a eShop seja em Hong Kong ou qualquer outra cidade chinesa.

Mesmo assim, quem adquiriu a versão chinesa do Switch precisará ficar de olho no encerramento da eShop. Até 2026 o foco da Nintendo deve estar completamente nos jogos do Nintendo Switch 2 e por enquanto não sabemos como vai funcionar a loja do novo videogame na China.

Fonte: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções