Índice do Artigo

Não é tudo o que foi prometido

Nintendo Switch 2 traz HDR decepcionante, revelam primeiras análises

O modo portátil do Switch 2 traz um display incapaz de fornecer um modo HDR de boa qualidade

Nintendo Switch 2 traz HDR decepcionante, revelam primeiras análises
Créditos: Divulgação/Nintendo

Lançado oficialmente nesta quinta-feira (5), o Nintendo Switch 2 começou a receber seus primeiros reviews. Eles mostram que, apesar de o aparelho trazer melhorias notáveis em relação a seu antecessor, nem tudo é positivo nele. Entre os aspectos que decepcionam está a maneira como ele lida com o HDR, especialmente em seu modo portátil.

Uma análise conduzida pelo canal GamingTech mostra que o display do novo aparelho decepciona por não trazer o que pode ser considerado um suporte real à tecnologia. Segundo ele, o aparelho trabalha com um brilho máximo de 450 nits, que varia dependendo do jogo.

Rodando no Switch 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem um brilho máximo de 420 nits, enquanto Cyberpunk 2077 usa o valor fixo de 450 nits. Além disso, o HDR do produto é falho por conta do painel LCD escolhido. Além de não trabalhar com tons de preto real, ele sempre tem uma iluminação mínima de 0,5 nits em seu painel traseiro.

Nintendo Switch 2 só entrega HDR real no modo dock

A análise do canal GamingTech também mostrou que, na prática, o HDR só se torna algo possível para o Nintendo Switch 2 em seu modo dock. No entanto, a experiência ainda acaba sendo inconsistente dependendo do jogo analisado. Cyberpunk 2077, por exemplo, se sai bem e traz desempenho semelhante ao oferecido por outros consoles.

Já no que diz respeito a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, os resultados desapontaram nos testes do canal. Segundo a análise, o título peca pela falta de contraste entre seus elementos, e a implementação feita pela Nintendo resulta em cores desbotadas.

Nintendo Switch 2 traz HDR decepcionante, revelam primeiras análises
Foto: Divulgação/Nintendo

A situação ajuda a explicar porque a Nintendo decidiu não enviar unidades antecipadas do Switch 2 para veículos de imprensa e produtores de conteúdo. Embora a limitação do HDR não seja algo que vai impedir fãs de comprar o aparelho, esse é um aspecto que não depõe muito a seu favor.

Oficialmente, a companhia afirma que tomou essa decisão porque o console depende de um grande patch de Dia 1 (já liberado) para funcionar. Os próximos dias devem ser bastante interessantes para o dispositivo, conforme mais análises técnicas surgem e revelam detalhes de seu funcionamento.

Fonte: GamingTech/YouTube

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções