Índice do Artigo

O que vem pela frente?

Próximo Zelda pode ter mais elementos de ação, afirma Eiji Aonuma

O próximo Zelda vai ter algumas inspirações em Hyrule Warriors: Age of Imprisionment, explica o produtor

Próximo Zelda pode ter mais elementos de ação, afirma Eiji Aonuma
Créditos: Divulgação/Nintendo

Lançado em maio de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o segundo jogo seguido da série principal a apostar em um grande mundo aberto como um de seus diferenciais. Enquanto o produtor da série, Eiji Aonuma, não definiu quais rumos ela vai tomar daqui em diante, o próximo capítulo pode ter mais elementos de ação.

Em uma entrevista ao site japonês 4Gamer, Aonuma esclareceu que Hyrule Warriors: Age of Imprisionment, vai servir como inspiração para o próximo título da série. Desenvolvido pela Koei Tecmo, ele é uma aventura de ação baseada no combate contra hordas massivas de inimigos.

Para ser honesto, queríamos ser os responsáveis por lançar ‘o primeiro’ por conta própria”, brincou Eiji Aonuma. “Ainda assim, as inspirações que ganhamos ao colaborar com a Koei Tecmo dessa forma podem se refletir no próximo Zelda que criamos“, complementou.

2026 vai ser um ano especial para Zelda

Enquanto a Nintendo ainda não divulgou o que o futuro reserva para a série Zelda, ela deve divulgar pelo menos algumas novidades sobre isso em 2026. Isso porque, no próximo ano, a franquia celebra 40 anos desde o momento em que Link iniciou suas aventuras no NES.

Assim, esse seria o momento perfeito para a companhia revelar planos de um novo jogo, que deve ser o sucessor de Tears of the Kingdom. O último título inédito da franquia foi Echoes of Wisdom, de 2024, que pode ser considerado tecnicamente como um de seus episódios com a perspectiva “2D” tradicional.

Próximo Zelda pode ter mais elementos de ação, afirma Eiji Aonuma
A série Zelda celebra 40 anos em 2026. Imagem: Divulgação/Nintendo

Além de apresentar um game inédito, a Nintendo também pode apostar em remakes e em alguns relançamentos de capítulos recentes. Uma das oportunidades que ela pode aproveitar no momento é relançar Zelda: Twilight Princess e The Wind Waker no Switch 2, atendendo a um pedido bastante antigo dos fãs.

A companhia também deve aproveitar o ano de 2026 para divulgar mais detalhes sobre o filme live action da série, que tem estreia programada para maio de 2027. Já Age of Imprisionment também pode continuar recebendo novidades e, caso siga o caminho de seus antecessores, deve ter pelo menos um DLC de história anunciado nos próximos meses.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções