Índice do Artigo

Com uma volta inesperada

Novo Life is Strange ganha classificação indicativa na Europa

Life is Strange: Reunion pode reunir a dupla que ajudou a série a conquistar muitos fãs no passado

Novo Life is Strange ganha classificação indicativa na Europa
Créditos: Divulgação/Square Enix

Pouco mais de um ano após prometer o retorno de Max Caufield, a Square Enix parece estar próxima de cumprir essa promessa. Esta semana, o jogo Life is Strange: Reunion apareceu no banco de dados do PEGI, órgão que é responsável por classificar os jogos que são vendidos dentro do território europeu.

Segundo a entidade, o título vai ser recomendado para maiores de 16 anos porque traz elementos como o uso de drogas e “violência forte”. No entanto, o que mais chama a atenção é a descrição do game, que confirma que Chloe Price, uma das personagens mais marcantes da série, está de volta.

Novo Life is Strange ganha classificação indicativa na Europa
O novo Life is Strange promete a volta de Chloe. Imagem: Reprodução/VGC

Chloe Price era a parceria de Max Caufield no tempo… Perdê-la é o maior arrependimento de Max. Agora Chloe chegou à Universidade Caledon. Assombrada por pesadelos e memórias impossíveis, Chloe precisa da ajuda de Max. Mas Max já passa por uma crise: em três dias, um inferno mortal vai destruir o campus.

A descrição mostra que Life is Strange: Reunion deve voltar a usar alguns dos cenários de Double Exposure, que foi lançado em outubro de 2024. Ela também indica que a Square Enix finalmente se decidiu por um dos finais do primeiro game da série, o que certamente deve gerar polêmica entre os fãs.

Life is Strange não passa por seu melhor momento

Criada pela Don’t Nod, a série Life is Strange fez sucesso por sua trama focada na narrativa que trazia várias escolhas impactantes. No entanto, o estúdio não trabalha mais com a franquia desde o fim de seu segundo capítulo — desde então, a Deck Nine Games se tornou responsável por suas histórias.

Novo Life is Strange ganha classificação indicativa na Europa
Max e Chloe formam a dupla mais famosa da série. Imagem: Divulgação/Square Enix

A “nova direção” foi marcada tanto por acertos, como True Colors, quanto por jogos bastante criticados pelo público, como Double Exposure. O título não somente foi um grande prejuízo financeiro para a Square Enix, como a decisão de trazer Max novamente como protagonista se provou divisiva.

Ao decidir adicionar novamente Chloe na história, a empresa corre novamente esse risco, dado que o destino da personagem é ambíguo. Segundo a descrição do PEGI, o novo Life is Strange deve recriar várias cenas do passado da franquia, bem como trazer muitos momentos em que a violência acontece de forma implícita.

Novo Life is Strange ganha classificação indicativa na Europa
O novo game deve reaproveitar o cenário de Double Exposure. Imagem: Divulgação/Square Enix

Apesar de já ter recebido sua classificação indicativa, até o momento o novo game não tem qualquer previsão de estreia. Embora o órgão europeu só liste sua versão para PlayStation 5, o histórico da franquia indica que ele também deve sair pelo menos também para Xbox Series X|S e PC.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções