
Dando início às atualizações sobre The Sims para o ano de 2026, a Electronic Arts compartilhou seus planos futuros para a série na última sexta-feira (9). Entre diversas informações, ela aproveitou para compartilhar detalhes do Project Rene, que é visto por ela como uma parte importante do caminho que a franquia deve seguir.
Segundo a companhia, em seu estado atual, o Project Rene está focado em oferecer uma plataforma social voltada ao multiplayer. Além disso, a experiência é planejada pensando em plataformas mobile, com a intenção de permitir uma maior facilidade no desenvolvimento de projetos criativos compartilhados.

“Não é o sucessor de The Sims 4 e é algo separado de qualquer experiência de simulação de vida profunda e single player”, esclarece a publicadora. “Ela oferece uma nova forma de explorar e jogar juntos dentro da família crescente de jogos de Sims, dando boas-vindas a Simmers que desejam se conectar diretamente com outros jogadores”.
Futuro de The Sims está no single player
A Electronic Arts também aproveitou para reforçar seu posicionamento sobre o que o futuro reserva para a experiência central de The Sims. Segundo a empresa, a série sempre teve foco no single player e na riqueza de sistemas que permitem simular com detalhes uma vida e criar histórias significativas.

“Essa fundação não vai ir para lugar algum. Vamos continuar a oferecer conteúdos e updates para The Sims 4 e estamos comprometidos em melhorar a experiência”, afirma a companhia. Ela também explicou que mais da metade de seu time de desenvolvimento atual está focada nesse tipo de game.
Embora tenha mencionado que já trabalha na “nova evolução” da série, a Electronic Arts não divulgou mais detalhes nesse sentido. No entanto, a companhia afirmou que tem mais notícias a compartilhar nos próximos meses e pediu para que o público fique atento a seus canais oficiais.
Série promete novos testes e experiências
A publicadora também aproveitou para prometer que vai realizar vários testes e experimentos com a série em 2026. Segundo ela, novas ideias e conceitos vão continuar chegando a The Sims nos próximos meses, e a comunidade vai ser crucial para decidir o caminho que a franquia segue.

A Electronic Arts também reforçou que a série é formada por elementos como alegria, surpresas, emoções e “histórias que permanecem conosco muito depois que o arquivo de save é fechado”. A empresa também afirma que está otimista sobre o futuro e vai manter canais de comunicação abertos com seus fãs.
Apesar dessas declarações públicas, muitos fãs de The Sims estão preocupados com o futuro da série. Dado que a publicadora está em processo de ser adquirida pela Arábia Saudita, muitos acreditam que isso vai resultar em games menos diversificados e que podem eliminar alguns dos conceitos que são centrais à série.
Fonte: Electronic Arts
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções