
É oficial: NVIDIA anuncia a chegada do DLSS 4 para 007 First Light, Phantom Blade Zero, PRAGMATA e muito mais na CES 2026
Os anúncios incluem a chegada da tecnologia DLSS 4.5, que já está em sua versão beta, atualizações de títulos com Path Tracing e novas colaborações com estúdios desenvolvedores.
Essas integrações visam oferecer melhor desempenho e qualidade visual para usuários de placas gráficas GeForce RTX.
Atualmente, mais de 800 jogos e aplicativos já incorporam tecnologias RTX. Novos lançamentos com suporte a DLSS 4, NVIDIA Reflex e efeitos avançados de ray tracing são divulgados com frequência.
| Tecnologia principal | NVIDIA DLSS 4.5 com modelo Transformer de 2ª geração e 6X Dynamic Multi Frame Generation. |
| Lançamentos otimizados | 007 First Light, PRAGMATA, Resident Evil Requiem, Phantom Blade Zero, Active Matter, DEFECT, Screamer. |
| Recursos visuais | Path Tracing, Ray Tracing, DLSS 4, Multi Frame Generation, NVIDIA Reflex. |
| Inovação em IA (NVIDIA ACE) | Teste em Total War: PHARAOH e memória de longo prazo para o companheiro Ally em PUBG: Battlegrounds. |
| Disponibilidade | DLSS 4.5 (beta já liberada, versão final em 13/01). Multi Frame Generation 6X para série RTX 50 no 2º trimestre. |
| Adoção no mercado | Mais de 800 jogos e apps com tecnologias RTX; mais de 250 com DLSS 4 e Multi Frame Generation. |

NVIDIA DLSS 4.5 eleva o patamar da renderização por inteligência artificial
O NVIDIA DLSS 4.5 representa o modelo Transformer de 2ª geração para a tecnologia Super Resolution. O sistema também introduz o 6X Dynamic Multi Frame Generation, que ajusta automaticamente o multiplicador de taxa de quadros.
O objetivo é permitir uma jogabilidade fluida, superando 240 FPS em resolução 4K com Path Tracing ativado.
Proprietários de qualquer placa GeForce RTX podem atualizar seus jogos para o DLSS 4.5 Super Resolution por meio do aplicativo da NVIDIA. A opção está disponível em uma versão beta a partir de hoje, com lançamento completo previsto para 13 de janeiro.
A função 6X Dynamic Multi Frame Generation será liberada para as GPUs da série GeForce RTX 50 no segundo trimestre de 2026.
Adoção do DLSS 4 e Multi Frame Generation supera 250 títulos
A tecnologia Multi Frame Generation do DLSS 4 cria quadros adicionais entre cada quadro tradicionalmente renderizado.
Quando combinada com outros recursos do DLSS, resulta em um grande ganho de desempenho. Isso possibilita o uso de configurações visuais máximas em resoluções elevadas nas placas GeForce RTX da série 50.
Desde o lançamento do DLSS 4 em janeiro de 2025, o número de jogos compatíveis saltou de aproximadamente 75 para mais de 250. A lista inclui sucessos de 2025 como ARC Raiders, Battlefield 6, Clair Obscur: Expedition 33 e Where Winds Meet.
007 First Light chega ao PC com otimizações da NVIDIA
O jogo 007 First Light, da IO Interactive, tem data de lançamento para PC marcada para 27 de maio. A trama é uma história de origem inédita que acompanha um jovem James Bond de 26 anos, recrutado pelo MI6.
A NVIDIA colaborou com a desenvolvedora para integrar o DLSS 4 e o Multi Frame Generation ao título, melhorando detalhes e multiplicando as taxas de quadros.
Jogadores sem o hardware mais recente poderão acessar o jogo via streaming por meio de uma assinatura Premium do GeForce NOW.
Capcom atualiza PRAGMATA para PC com Path Tracing
PRAGMATA, da Capcom, ganhará suporte a Path Tracing em sua versão para PC. O jogo, que se passa em uma estação lunar, coloca os jogadores no controle dos personagens Hugh Williams e Diana contra uma IA hostil.
Masaru Ijuin, Gerente de Suporte de Desenvolvimento de Engine da Capcom, detalhou os avanços em um vídeo exclusivo.
A atualização com Path Tracing busca aumentar o realismo e a imersão do título, que já contava com a promessa de efeitos de ray tracing e DLSS 4.
Resident Evil Requiem terá Path Tracing e DLSS 4 no lançamento
A Capcom confirmou que Resident Evil Requiem será lançado globalmente em 27 de fevereiro. O jogo, que mistura horror em primeira e terceira pessoa, seguirá as investigações de Grace Ashcroft e Leon S. Kennedy. A versão para PC será otimizada com DLSS 4 e efeitos de Path Tracing.
A tecnologia de Path Tracing permitirá a renderização de múltiplas sombras de diferentes fontes de luz, além de reflexos e refrações mais complexas. Isso contribui para uma iluminação mais natural e imersiva.
Phantom Blade Zero integra Ray Tracing e DLSS 4
Não menos importante, a S-GAME anunciou que Phantom Blade Zero será lançado em 9 de setembro de 2026. O RPG de ação, que possui um estilo artístico denominado Kung-fu Punk, terá suporte a DLSS 4 com Multi Frame Generation desde seu lançamento.
Efeitos de ray tracing exclusivos para PC adicionarão reflexos, sombras e efeitos de luz, aproveitando os núcleos de ray tracing das GPUs GeForce RTX.
NVIDIA ACE é testado para criar conselheiros de IA em Total War: PHARAOH
Já a Creative Assembly está realizando testes com a tecnologia NVIDIA ACE para desenvolver um conselheiro de IA dinâmico em Total War: PHARAOH.
O NVIDIA ACE é um conjunto de ferramentas que ajuda estúdios a criarem personagens não jogáveis (NPCs) com opções de conversas mais inteligentes e fluidas.
Este protótipo inicial é parte de um programa de pesquisa para tornar a série Total War mais acessível, mantendo sua profundidade característica. Jogadores selecionados serão convidados a testar o recurso nos próximos meses para dar feedback.
PUBG: Battlegrounds receberá companheiro de IA com memória de longo prazo
A KRAFTON demonstrou na CES 2026 uma evolução do PUBG Ally, um companheiro de IA para PUBG: Battlegrounds impulsionado pelo NVIDIA ACE. A novidade é a adição de memória de longo prazo, permitindo que o Ally se lembre de desempenhos e interações anteriores durante a partida.
O sistema utiliza modelos compactos de linguagem e fala, com inferência eficiente no dispositivo do jogador. Um evento de teste limitado para o PUBG Ally está programado para a primeira metade de 2026 via PUBG: Battlegrounds Arcade, com suporte a inglês, coreano e chinês.

Leia mais
- 007 First Light ganha requisitos oficiais para o PC; confira a lista
- NVIDIA Alpamayo é o “momento ChatGPT” da direção autônoma de veículos
- NVIDIA anuncia DLSS 4.5 e Multi Frame Generation 6X com IA de próxima geração
Active Matter e DEFECT confirmam suporte a tecnologias RTX
Outra novidade é que Active Matter, da Gaijin Entertainment, será lançado ainda em 2026 com suporte completo a DLSS 4, incluindo Multi Frame Generation, e efeitos de ray tracing. O shooter militar PvPvE também terá sua latência reduzida com o NVIDIA Reflex.
Já DEFECT, da emptyvessel, incluirá DLSS 4 com Multi Frame Generation em seu lançamento. O jogo de tiro cyberpunk permite que os jogadores escolham entre diferentes facções em uma cidade controlada por uma IA autoritária.
NVIDIA anuncia a chegada do DLSS 4 para mais jogos; conclusões
Para finalizar, a Milestone anunciou que Screamer será lançado para PC em 26 de março. O jogo de corrida e combate em uma cidade futurista terá suporte a DLSS 4 com Multi Frame Generation, permitindo que jogadores GeForce RTX maximizem suas taxas de quadros.
A NVIDIA mantém uma lista atualizada com todos os jogos e aplicativos que suportam tecnologias RTX, incluindo as funções de override do DLSS 4 e DLSS 4.5.
E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções