
Lançado em 2010, Fallout: New Vegas pode ser considerado tanto um dos games mais queridos da série quanto o trabalho de maior repercussão do estúdio Obsidian Entertainment. Com sua aquisição pela Microsoft — também dona da Bethesda —, muitos acreditavam que havia chegado o tempo certo para uma sequência, mas ela não faz parte dos planos do estúdio.
Em uma entrevista ao The Game Business, o vice-presidente de operações Marcus Morgan e o vice-presidente de desenvolvimento Justin Britch explicaram que sabem que o jogo tem muitos fãs. No entanto, apostar em uma continuação da série não faz parte dos interesses atuais dos desenvolvedores que trabalham na empresa.
Segundo eles, a Obsidian sabe muito bem que, a cada projeto que anunciar, haverá alguém pedindo por Fallout: New Vegas 2. No entanto, a empresa está contente em poder trabalhar em propriedades intelectuais próprias, após passar seus primeiros anos dedicada a contratos envolvendo franquias externas.
Influência de Fallout: New Vegas permanece em projetos da Obsidian
“Este ano, além de ser a celebração do lançamento de três games, todos são de propriedades intelectuais que criamos, que são da Obsidian”, explicou Morgan. “Nossa história anterior à Microsoft estava rodeada de propriedades intelectuais de outros. E tiramos a alegria de ‘como começamos a definir nossas próprias e como as construímos?’”.

“E chegamos à parte em que temos sequências de todas elas. Todas elas são propriedades intelectuais que criamos”, continuou. Este ano, o estúdio lançou Avowed — que compartilha o universo de Pillars of Eternity —, trouxe Grounded 2 ao Acesso Antecipado e, mais recentemente, liberou The Outer Worlds 2 para o público.
Em entrevista ao Adrenaline, Brandon Adler e Matthew Singh, diretor e diretor de design de The Outer Worlds 2, respectivamente, explicaram como a empresa conseguiu fazer isso. Eles afirmaram que, desde que foi fundado, o estúdio sempre trabalhou em múltiplos projetos como forma de sobreviver e garantir que teria uma “rota de fuga” caso algum contrato fosse encerrado.

Os dois, que se envolveram em Fallout: New Vegas no passado, afirmam que os conceitos do jogo de 2010 continuam presentes em projetos recentes. O RPG espacial é o melhor exemplo disso, apostando pesado em rotas alternativas e opções que muitos jogadores podem acabar nunca testemunhando.
Fonte: PC Gamer
- Categorias
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções